Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerRestaurantes Nambu Restaurante, cozinha de raiz, slow food e vegan friendly!

Nambu Restaurante, cozinha de raiz, slow food e vegan friendly!

por SP Veg

O Nambu restaurante é daqueles que deve estar em sua lista de restaurantes a conhecer em São Paulo. Confesso que por muito tempo cheguei a pensar que era um restaurante vegetariano devido a variedade de opções veganas. Lá no Nambu Restaurante você encontra cozinha de raiz, slow food e vegan friendly!

Inspirado em um tubérculo típico do nordeste brasileiro, o Inhambu deu o nome à casa, fazendo com que o Nambu Restaurante buscasse sua própria cozinha de raiz, slow food e vegan friendly, combinando sabores tradicionais, inclusive algumas PANCs, com a cozinha contemporânea.

 

O Nambu Restaurante visa a saúde de forma plena, sendo “glúten e lactose free”, o seus idealizadores (Dra Mayra Souza e seu sócio Claudio Capitão) prolongaram o trabalho da médica e o conceito da clínica MS Vida levando para uma alimentação equilibrada, o que é  base o restaurante.

A nossa visita, fui mais um vez com o nosso garoto propaganda o #NoahVeganBaby e com minha esposa e sócia na Vegan4you Viagens Conscientes onde nosso tour foi guiado pelo um dos sócios, o Cláudio, que nos mostro cada detalhe do empreendimento, enfatizando desde a escolha de um menu equilibrado, um espaço aconchegante e um cuidado com o staff. Tudo isso reflete em um excelente atendimento, tudo com muita atenção e cuidado para que a experiência lá seja inesquecível… e foi!

 

As mesas são bem distribuídas e a experiência serve tanto para quem vai com amigos, quem quer curtir uma refeição à dois, para famílias ou para quem gosta de compartilhar o espaço, foi o que aconteceu conosco, acabamos compartilhando a mesa com outra família.

 

 


Leia também em nosso BLOG:

– 10 sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 16 Pizzarias com opções veganas incríveis em São Paulo!

 

O lugar é muito bonito, é uma mistura de jardim com restaurante, tem até uma jaqueira e uma jabuticabeira, daquelas que dá vontade de subir para relembrar a infância.

Se você tem pouco tempo para seu almoço, o Nambu Restaurante é o lugar errado. Lá é daqueles lugares que você vai pra almoçar e acaba se estendendo tamanho é o convite para a melhor forma de slow food…. esqueça o celular, esqueça a pressa, corre até o fundo e dá um abraço nas árvores!

 

 

Acompanhando o vai e vem da cozinha eu notei um prato que saiu várias vezes, então me alegrou saber que um dos carros chefe da casa é um estrogonofe, a moda do Chef, com leite de castanhas de caju, ou seja, vegano e preparado pelo Chef Fabio Martins e sua equipe.

https://www.instagram.com/p/BYXA_r_lsMU/?taken-by=namburestaurante

 

Conheça também nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

Acabamos pedindo algumas opções que acabou virando um menu degustação já que tivemos uma entrada, uma salada, o prato principal (pedimos dois e compartilhamos) e a sobremesa, RAW!

 

Começamos com um delicioso suco prensado a frio, sem adição de nada, só frutas e por uma cestinha crocante com shitake, legumes e ricota de amêndoas, só ali já percebi o quanto nossa experiência seria incrível!

 

 

Na sequência pedimos uma salada abobrinha laminada ao pesto de rúcula, é um “Carpaccio” veggie acompanhado de folhas da horta…. uma boa pedida e dá para compartilhar.

 

Chegou a hora de provar a estrela da casa, o estrogonofe vegano à moda do chef é preparado com cogumelos de Paris frescos, leite de castanhas de caju, tomates, cebola e páprica, servido com escalopinhos de shitake, arroz de castanhas do Brasil e salada de couve raw. Uau… que delícia de prato, valeu muito a pena!

 

 

Pedimos também o arroz goiano (arroz integral, proteína, banana da terra, pequi, ervilhas, tomatinhos e castanhas de caju ), uma delícia de combinação e a proteína deste prato é o shitake. A quantidade de comida é ideal e satisfaz bem, os temperos e frutas combinam perfeitamente e as castanhas deram um ótimo toque crocante à mistura. Ainda vem com o molho de pimenta da casa, nada ardido, porém saboroso.

 

 

Ainda tem no cardápio do Nambu Restaurante uma quiche vegana com salada (a massa é feita com grão de bico e o recheio muda diariamente).

Finalizamos nossa experiência com a torta raw vegana que leva massa de tâmaras com farinha de amêndoas servida com mousse de cacau e abacate. Confesso que não sei qual era a mais gostosa sobremesa depois de provar o beijinho com frapê de coco fresco, grão de bico, leite de coco e açúcar de coco, yummy!

 

 

O Nambu Restaurante pode ser uma opção para o jantar também e voltarei lá certamente para conferir e compartilhar com vocês!

Serviço:

Horário:
Terça a sábado das 12h às 23h

Domingo das 12h às 17h

Endereço:

Rua Alagoas, 651 – Higienópolis –  Mapa Aqui
Serviço: buffet por quilo

Preço: $$$ (preço médio R$ 48)

Nambu Restaurante nas mídias sociais
Facebook @namburestaurante

Instagram @namburestaurante

 

Valores checados em Outubro de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

You may also like

1 comentário

Rosana Correa -

Olá Elton, tudo bem?
Gostaria de indicar um restaurante em Embu Guaçu que por enquanto é ovo lacto vegetariano, tem bastante opçoes veganas e administrado por um casal muito simpático. É uma boa opção pra quem passa pela Regis Bittencourt e eles são os unicos que trabalham com esse tipo de alimentação na cidade. Chama-se Contorno Bistro Café, situa-se na Rua Coronel Luiz Tenório de Brito , 752 loja 6 -Centro (dentro do posto BR bem na entrada da cidade)

Deixe um Comentário