Atualizado, 20 Pizzarias com opções de pizzas veganas incríveis em São Paulo!

Atualizado, 20 Pizzarias com opções de pizzas veganas incríveis em São Paulo!

 Que tudo que acabe em pizza, que seja pizza vegana mas com os assuntos devidamente encerrados, certo? Ao escrever este Post eu tentei lembrar se já tinha ouvido falar em quem não goste de pizza… Não lembrei de ninguém, você conhece alguém? Eu conheci 16 Pizzarias 20 Pizzarias com opções veganas incríveis em São Paulo… são as melhores pizzas veganas em um só lugar.

Seus criadores, das pizzas, foram mesmo os italianos. Mas existem várias hipóteses para explicar a chegada do ancestral da pizza à Itália. A primeira pizza vegana sem adaptações que eu provei foi a do Barão Natural em 2014.

No geral as pizzas veganas não são difíceis de se encontrar e posso assegurar que quase toda pizzaria tem uma. Mas como assim? É que a base de quase todas as massas é a farinha, fermento, água e sal. Basta cobrir a massa com um bom molho de tomate, muitos vegetais e pronto, está aí uma deliciosa pizza vegana que você pode conseguir em uma pizzaria ao lado da sua casa mas, nem todas tem um ingrediente que parece ser primordial, o queijo.

Para nossa alegria hoje os queijos vegetais estão evoluindo em sabor e textura, além de as opções serem muitas também. Então eu listei aqui 09 pizzarias (em 17 unidades) de São Paulo que possuem opções veganas, muitas com queijos em seus menus e que devem estar em nosso rolê.

1900 Pizzeria – A casa apostou no menu vegano em em 2016 e de lá para cá há 2 sabores que compõem o menu das 7 unidades. Destaque para a Vivere que leva mozarela vegana, tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão. (fotos divulgação/1900)

 

Barão Natural (Centro e tatuapé) – Com duas unidades, uma no centro e outra no Tatuapé, as pizzas do Barão podem ser consumidas no salão ou receber em casa através do delivery. Destaque para Mix de Cogumelos.

 

Bráz Elétrica – Vai de Vegas (R$ 23) combina molho de tomate, cogumelo Portobello, cebola roxa, lascas de alho, manjericão, picles de jalapeño, azeitonas verdes e orégano fresco e pode ser pedida na massa clássica ou integral. O nome foi uma escolha com participação do público, que pelas redes sociais sugeriu os mais variados trocadilhos e frases.

 

Casa Jaya – Um lindo espaço em pinheiros com um restaurante de segunda a sexta e o famoso “pizzarau” às sextas. As pizzas são muito conhecidas e aclamada pelo público, destaque para Berinjela com creme de castanhas! (fotos divulgação/Casa Jaya)


Leia também em nosso BLOG:

– Na Pompéia tem de tudo, Vegan!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

 

Familia Presto – sempre inovando nas opções veganas, até dez de 2017 circula pelo cardápio a Eurovegan, com palmitos, champignon holandês, e finalizada com cheddar vegano importado. Outro destaque, fixo no menu, é a Nero, preparada com alho negro, tomates confit e queijo vegano, saiba mais aqui!

 

 

Galpão Pizza – No menu do Galpão há 8 opções de pizzas veganas. As massas são produzidas artesanalmente na casa e até ai nenhuma novidade, mas o segredo por ser tão macia, fofa e deliciosa, é que a massa passa por um processo lento de fermentação conhecido como fermentação natural e chega levar 40h para ficar pronta, no final deste artigo contamos as vantagens desta fermentação. Destaque para Ai funghi (a da esquerda) que leva molho de tomate, mussarela vegana, cogumelo paris e parmesão vegano. Saiba mais aqui!

 

 

Lar Vegan – Um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo, oferecem um delicioso almoço em forma de buffet e no jantar, deliciosas pizzas de sexta e sábado.

 

Piola – Presente em 10 países, a pizzaria Piola trouxe à São Paulo em 2014 o seu menu vegano, inicialmente implantado na unidade Jardins. Além das pizzas, o menu super completo com bruschettas, saladas, massas risotos e as famosas redondas. Destaque para Piola  que leva o nome da casa e está em sua versão mais recente com Mandiokejo, tomate fresco, tapenade de azeitonas pretas e manjericão fresco. (fotos divulgação/Piola)

 

Pop Vegan Food – Com experiências em outras pizzarias, algumas pizzas do Pop Vegan Food levam os próprios queijos mas o destaque fica pelo recheio e a massa, tem a integral que está uma delicia. Recomendo a de cogumelos e a portuguesa.

 

Una Pizzaria – Una Pizzaria, delivery de pizza vegetariana e vegana com com massa de fermentação natural se torna mais uma ótima opção na cidade. Destaque para brócolis com “bacon” (de coco) que leva Brócolis no vapor, molho de tomate san marzano, mussarela Violife e bacon de coco.

 

Veridiana – Com 02 opções em seu menu,  em 3 unidades, as massas podem ser integral ou de farinha branca. Uma delas leva fatias de alho sobre molho de tomate fresco e manjericão e a outra, shiitake, shimeji, cogumelo paris, azeitonas verdes com toque de parmesão.(fotos divulgação/Veridiana)

 

Villa Roma – Menu vegano com pizza vegana para comer com a mão, que tal a Zen, que leva mussarela vegana, shimeji e alho poró refogado. A pizzaria tem duas unidades, uma nos Jardins  e outra no Tatuapé, confira mais aqui!

 

Descobrimos no BLOG da Vegan4you Viagens Conscientes, a primeira agência de experiências e viagens veganas da América Latina, um Guest Post falando sobre a verdadeira pizza de Napoli, deu vontade, deu água na boca, leia mais aqui!

 

Avaliação:

3 Comments

  1. Há hj uma pizzaria na cidade de Embu Guaçú que oferece 15 sabores de pizzas veganas , dentre estas 5 doces e 10 salfadas. Rancho Mannocci Pizzaria é o único restaurante vegano da cidade.

    Votação:
  2. No Brooklin, zona sul de São Paulo, tivemos uma ótima descoberta: a Fratelli Basilico, uma pizzaria 100% vegana. E as pizzas são tão gostosas que agradam a todos os paladares (veganos ou não)! Vale a pena incluir na sua lista!

    Votação:
  3. Renato Tanomaru

    Hoje comi uma pizza vegana em Moema … se chama Moema Pizzas … pedi no delivery e achei super saborosa … pedi ao pesto e vem com mussarela vegana. Recomento tel. 5049-2685

    Votação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*