10 sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo

10 sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo

Vou confessar a vocês que o doce não é o meu forte, mas também tenho que confessar que quando uma sobremesa é boa eu me rendo, eu reconheço.

Para muitos, ir em um restaurante e não provar a sobremesa é uma afronta. Para estas pessoas as vezes é decepcionante quando há apenas uma fruta, não é mesmo? Tenho certeza que o problema em si não é a fruta, pois elas além de ser alimentos deliciosos são também super importantes na nossa alimentação, mas é que as vezes muitos podem sentir falta de algum creme mais elaborado, uma textura ou uma mistura.

Foi assim que resolvi compartilhar com vocês 10 sobremesas incríveis que passaram pelo BLOG do SPVeg. Posso falar que as sobremesas que mais me marcaram estavam na Guna Vegan, Casa Raw, Veganeria Stuzzi, Veggie Café, Maha Mantra, Vegg’s, Sojah Wrap Vegano, Bioqualittá, Grao Fino e na Mount Zion.

Recentemente conheci o Guna Vegan e me apaixonei pelas opções. Aquela pequena portinha na Rua Augusta parece ser mágica!

Bolo de chocolate molhadinho

Na Casa Raw o mais bacana é saber que as sobremesas são crudívoras e sem açúcar, o doce vem da própria fruta. Provei lá algumas opções e a que mais curti foi a trufa de tâmaras, chocolate e castanhas, estava divina, não deu para parar em uma “bolinha” apenas.

Trufa feita com tâmaras e castanhas da Casa Raw

 

Famosas pelos sorvetes, a Stuzzi nos presenteou no final de 2016 com uma loja totalmente vegana na Vila Madalena, é a Veganeria Stuzzi. Além dos sorvetes, há opções para lanches e um café da manhã, mas e os sorvetes, entre os melhores do mundo e as opções não são poucas.

 

Recentemente fui conhecer um espaço super bacana na zona norte da cidade, a menos de 2km do metrô Santana, este espaço se chama Veggie Café o qual em breve teremos uma matéria especial aqui. Além de restaurante vegano, eles tem um empório muito legal, mas o cheesecake, uau, este estava uma delícia!!!

 


Leia também em nosso BLOG:

– 05 Melhores hambúrgueres e pizzas veganas de São Paulo!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 15 Restaurantes Veganos em São Paulo

No Maha Mantra fui surpreendido com uma combinação super básica, mas que se não for bem feita pode ficar sem graça, mas este brownie com sorvete estavam deliciosos e em harmonia.

 

Quando fui no Vegg’s eu acho que naquele dia eu estava precisando de um pouco de doce e para surpresa, tinham várias opções de doces do dia a dia, aqueles que lembram a infância como sagu e canjica, mas a torta de banana foi o destaque!

 

Tem um trailler de comida vegan na Vila Madalena que é sensacional, falamos aqui do Sojah Wrap Vegano, que tem um cookie mais sensacional ainda! Coma um e leve outro para casa, vocês vão sentir falta.

“Sem legenda”!

“Curau, curau…” sempre ouvi esta chamada, porém nunca tive a curiosidade de provar até que um dia estava no restaurante Bioqualittá e me rendi a esta loucura. A dupla bolo molhadinho de castanhas com o curau foi marcante.

 

Fui visitar a Grão Fino, uma padaria funcional, glúten free e com pratos veganos, com meu amigo e youtuber Ivan Di Simoni, do canal Pecado Vegano. O que nos chamou a atenção naquele dia foi um quibe de abóbora e um risotto de arroz negro com shimeji, mas no final tinha um brigadeiro que nos fez ficar mais um tempo por ali, pois estava uma delícia.

 

Na Lapa tem uma lanchonete que recentemente, em fevereiro de 2017, “virou a chavinha”. De ofertas com carne passou a ser totalmente “cruelty free” se tornando a Mount Zion Vegan a qual nos próximos dias iremos compartilhar nossa experiência por lá. Mas ao chegar na Mount Zion Vegan, não saia de lá sem provar o pão de melado e nem o cone de chocolate com paçoca, helloooooo!!!!!

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*