O hambúrguer do chefe foi parar no PF

10 lugares para comer comida vegana, boa e barata, em São Paulo

A nossa equipe visitou 10 lugares veganos e com opções veganas de dar água na boca, com atendimento de primeira e o melhor: com preços de tirar o chapéu! Vamos para 10 lugares para comer comida vegana, boa e barata, em São Paulo?

Sim, é possível achar comida vegana de qualidade e com preços justos em São Paulo! Assim que tomamos a decisão pelo veganismo e paramos de consumir produtos de origem animal, ouvimos muitas pessoas afirmarem que ser vegano(a) é caro A parte boa é que estou aqui para mostrar que existem locais com cardápio vegano de qualidade, entre eles docerias, padocas, lanchonetes, restaurantes, bares e botecos com preços que cabem em todos os bolsos.

Após um giro em Sampa, listamos abaixo os 10 melhores lugares para saborear um delicioso menu vegano e com preços acessíveis:

Parque Ibirapuera – Vista Aérea. No final da década de 20, o Prefeito Pires do Rio decidiu criar um parque como os existentes na Europa. Foram plantadas centenas de eucaliptos com a finalidade de drenar o solo e eliminar o excesso de umidade. Também foram plantadas grandes números de espécies ornamentais e exóticas, destinadas a arborizar as ruas e praças da cidade. Nascia, assim, o embrião do Parque do Ibirapuera, com um raro acervo de árvores e plantas que hoje encantam seus visitantes e freqüentadores. São Paulo (SP). Foto: Christian Knepper *** Local Caption *** * prazo indeterminado

Mount Zion Vegan – 100% Vegano

Com um ótimo atendimento e uma comidas bastante saborosas, o Mount Zion é um desse lugares que você chega e de cara se apaixona. Localizado no bairro na Lapa, o local é aconchegante e oferece uma diversidade de pratos feitos, salgados, doces, pastéis, sucos, kombuchas e muito mais! Experimentem a feijoada que é divina e para as pessoas que não dispensam um doce (das quais faço parte), o pão de melado com recheio de paçoca é uma explosão de sabores.

Saiba como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

 

Onde Fica:

Rua Clélia, 1473, Lapa

Horário:

Segunda a Sexta, das 10h00 às 21h00

Sábados, das 10h00 às 18h00

 

Subte Vegan- Restaurante, Lanchonete e Café

O Subte Vegan é local super descolado, com restaurante, café e lanchonete 100% vegano. A casa fica próximo ao metrô República, dentro da Galeria Boulevard, mais precisamente no mezanino. Com um ambiente acolhedor, é ideal para reunir grupos e provar as delícias veganas, com destaque para os pratos tradicionais como, virado à paulista, paella, incluindo a feijoada entre outros. No Subte há opções para todos os gostos, desde a galera que curte uma culinária crudívora até o pessoal junk-food. Depois de ouvir muitos elogios sobre o bife de seitan (alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten), fui lá para conferir e realmente é o melhor que já comi até hoje. Vale à pena experimentar.

Saiba como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

 

Onde fica:

Rua Dom José de Barros, 301- Mezanino loja 7 República

Horário:

Segunda a Sábado, das 12h00 às 16h00

 


Leia também em nosso BLOG:

– 05 Melhores hambúrgueres e pizzas veganas de São Paulo!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– Restaurantes Veganos em São Paulo

 

Pop Vegan Food – Buffet Vegano e Pizzaria

Inaugura há pouco mais de dois meses, o Pop Vegan é daqueles restaurantes que ganhou a simpatia do público paulista, incluindo veganos, vegetarianos e simpatizantes. O bacana do Pop Vegan é que o local favorece a integração entre a numerosa clientela, a comida é de excelente qualidade e o sistema é de buffet. Outro atrativo do local é o preço: às segundas-feiras, você come à vontade e paga R$ 10,00 e de terça a sexta, o valor é R$ 15,00.  Para quem gosta de uma boa e caprichada pizza vegana, o Pop Vegan também é uma excelente opção. O cardápio possui uma infinidade de sabores para todos os gostos.

Ainda não fomos lá para 🙁 um artigo no BLOG… só para comer e ver amigos

Onde fica:

Rua Fernando de Albuquerque, 144 – Baixo Augusta

Horário:

Segundas, das 11h30 às 15h00

Terça a Sexta, das 11h30 às 15h00 e das 18h00 às 23h00

Sábado, das 11h30 às 16h00 e das 18h30 à 00h00

Domigo, das 18h00 às 23h00

 

Conheça nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

Padoca Vegan – Padaria Vegana

Faltava em São Paulo, uma padaria totalmente vegana para a nossa felicidade ficar completa. Inaugurada há nove meses, a charmosa Padoca fica na Vila Madalena e oferece uma gama de opções para quem aprecia um café da manhã completo. Os lanches também são bem servidos. Os doces da Padoca Vegan merecem um capítulo à parte. Entre os mais variados tipos de doces estão as carolinas veganas, os bolos (diversos sabores), os deliciosos sonhos e o famoso canoli recheado com creme de chocolate com avelã.

Ainda não fomos lá para 🙁 um artigo no BLOG… só para comer e ver amigos

Onde fica:

Rua Harmonia, 1285 – Vila Madalena

Horário:

Sábados e domingos, das 08h00 às 15h00

 

Good Vibrations – Vai um PF vegano aí?

O Good Vibrations serve delicioso prato feito, com um preço justo e um excelente atendimento. A casa fica a poucos metros no metrô Vila Mariana e tem um espaço com uma pegada alternativa. Nos fundos do restaurante tem um simpático brechó. Voltando ao PF, na minha visita ao Good Vibrations degustei um prato feito com linguiça artesanal produzida no local e de quebra experimentei também o peixe vegano, já que estava acompanhada do Elton Bastos, idealizador deste Blog e meu sócio na Vegan Week. No cardápio há outras opções de PF veganos, além de lanches, salgados, sucos e cervejas artesanais.

Saiba como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

Onde fica:

Avenida Lins de Vasconcelos, 2677 Vila Mariana

Horário:

Terça, das 12h00 às 15h00

Quarta a Sexta, das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às22h00

Sábado, das 14h00 às 22h00

 

Guna Vegan – Doces veganos especiais

O Guna Vegan está localizado na Rua Augusta, sentido bairro, há duas quadras da Avenida Paulista, a referência é a estação de metrô Consolação. E um dos locais que gosto muito de ir. O Guna é conhecido como um dos lugares de melhor atendimento, característica comprovada por mim todas as vezes que vou lá saborear os fantásticos doces produzidos no local. Para quem ama doces e falo por mim, o cardápio possui uma gama de opções divinas! Só para começar, o bolo negro, com calda de brigadeiro e amêndoas é sensacional. Não tem outra descrição, só comendo para sentir o que estou falando! São diversos sabores de bolos, além de brownies, muffins, tortas, pães de melado e muito amor na produção de todas as receitas. O Guna Vegan também aceita encomendas.

Saiba como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

 

Onde fica:

Rua Augusta, 1972 – Cerqueira César

Horário:

Segunda a Sexta, das 11h30 às 19h30

Sábado, das 12h00 às 17h00

Domingo, das 13h00 às 18h00

 

Prime Dog – O point da galera vegana

O Prime Dog da Ana Rosa foi um dos primeiros lugares com opções veganas que fui, quando decidi que não ia mais me alimentar de produtos de origem animal. E ainda lembro quando fui atendida pela simpática D. Maria Helena. Alguns anos se passaram até que foi inaugurada há cerca de um ano a segunda unidade, localizada no bairro de Pinheiros. O Prime Dog é um restaurante fast-fooe e lanchonete que funciona quase 24 horas e é bem movimentado. Os lanches e pratos feitos da casa são muito saborosos e bem caprichados. O destaque vai para o strogonoff vegano e para a feijoada. O lanche que é carro chefe da casa é o búrguer do Chef, muito bom. Atualmente a novidade do Prime Dog é o churrasco grego de jaca que está fazendo o maior sucesso! A receita foi elaborada pelo Willyan Balbino, o Will da Jaca Verde. Fui no lançamento do novo lanche e confesso que foi um dos melhores lanches veganos que já comi. Quem ainda não foi ao Prime Dog, agora é a hora e tenho certeza que a visita ao local se tornará constante.

Saiba como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

O hambúrguer do chefe foi parar no PF

Onde fica:

Prime Dog Unidade 1 – Vergueiro

Rua Vergueiro, 1960 – Ana Rosa

Horário:

Segunda a Sexta, das 11h00 às 04h00

Sábado e Domingo, das 11h00 às 07h00

 

Onde fica:

Prime Dog Unidade 2 – Faria Lima

Avenida faria Lima 1814- Pinheiros

Horário:

Segunda a Quarta, das 12h00 às 04h00

Quinta, das 12h00 às 05h00

Sexta e Sábado, das 12h00 às 07h00

Domingo, das 12h00 às 04h00

 

Novos Veganos – Lanchonete vegana na Zona Leste

A lanchonete Novos Veganos é um destes locais criativos e inovadores. A proposta de abrir um local 100% vegano na zona leste não foi por acaso, ainda há poucas opções veganas na região, mas isso já está mudando. De forma bastante criativa, todos os lanches têm nome de artistas que não comem carne, a exemplo de Paul SemCarney (Paul McCartney), que leva pão de cenoura, hambúrguer de lentilha, catupiveg (queijo cremoso vegetal e artesanal), alface e tomate. Os lanches apetitosos podem ser acompanhados de sucos naturais, refrigerantes e cervejas artesanais que a lanchonete oferece. Porém, vale ressaltar que a casa não vende refrigerantes e cervejas que patrocinam rodeios, o que está bem alinhado com a causa animal.

Ainda não fomos lá para 🙁 um artigo no BLOG… só para comer e ver amigos

Onde fica:

Endereço: Rua Icobé, 03 – Vila Salete

Horário:

Segunda e Terça, das 18h00 às 22h00

Quarta a Sábado, das 18h00 às 23h00

Domingo, das 15h00 às 23h00

 

Boteco Ouzar – O boteco vegano no Alto do Ipiranga

O Boteco Ouzar tem um ambiente bem descontraído, que favorece o encontro com os amigos em um clima agradável e com comidinhas veganas feitas na hora. No cardápio há mais de 30 opções entre lanches, porções, salgados, pastéis (deliciosos), bolinhos de feijoada e de alga e muito mais. A primeira vez que fui ao Boteco, experimente uma porção de bolinhos de feijoada maravilhosos. Vale chamar os amigos para aquele bate papo e experimentar as delícias do boteco.

Ainda não fomos lá para 🙁 um artigo no BLOG… só para comer e ver amigos

 

Onde fica:

Rua Visconde de Pirajá, n. 4 – Alto do Ipiranga

Horário:

Quarta e Quinta, das 17h00 às 22h00

Sexta, das 17h00 às 23h45

Sábado, das 16h00 às 23h45

Domingo, das 14h00 às 21h00

 

Boteco do Góis – Opções veganas com muito sabor

O Boteco do Góis está localizado no coração de São Paulo, no bairro de Santa Cecília. O boteco oferece um cardápio com inúmeras opções de pratos veganos, entre eles destaca-se a feijoada que vai do tamanho pequeno até a tamanho família. O local é ideal para um happy hour, reunir os amigos e familiares e ser feliz. E se você quer ficar em casa e está com vontade de comer as comidas do Boteco do Góis, basta entrar em contato e solicitara entrega.

Veja como foi nosso rolê por lá, clique aqui!

 

Onde fica:

Rua das Palmeiras, 130 – Santa Cecília

Horário:

Segunda a Sexta, das 07h30 às 22h00

Sábado, das 07h30 às 18h00

 

Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*