7 dicas de alimentação saudável e vegana para o seu dia-a-dia EM SÁO PAULO

Por: SPVeg

1 - Proteína

Incremente seu prato com proteínas vegetais, como lentilhas, grão de bico, feijões, tofu, tempeh e seitan. Esses alimentos são excelentes fontes de nutrientes e podem ser incorporados em uma variedade de pratos, como saladas, sopas, curry e hambúrgueres vegetais.

Saiba Mais

2 - Leite Vegetal

Experimente os diferentes tipos de leites vegetais disponíveis, como amêndoa, aveia, soja e coco, como substitutos do leite de vaca em suas receitas. Eles são ótimos para smoothies, café, cereais e receitas de sobremesas.

Saiba Mais

3 - Queijos

Experimente os queijos veganos feitos à base de castanhas, como amendoim ou caju, ou à base de tofu. Você pode usá-los em sanduíches, pizzas, molhos e outras receitas onde normalmente utilizaria queijo comum.

Saiba Mais

4 - Sobremesas

Explore o mundo das sobremesas veganas, como cupcakes, brownies, sorvetes e pudins, usando substitutos de origem vegetal para ovos, como bananas, linhaça ou aq\\uafaba (água do cozimento do grão de bico).

Saiba Mais

5 - Refeições à Base de Plantas

Adote refeições à base de plantas em sua rotina diária, como saladas coloridas, burritos de legumes, rolinhos de primavera com tofu, massas com molho de tomate ou macarrão com legumes grelhados.

Saiba Mais

6 - Lanches

Mantenha lanches veganos ao seu alcance, como frutas frescas, snacks de castanhas, barras de cereais ou biscoitos veganos, para evitar recorrer a opções não veganas quando a fome bater.

Saiba Mais

7 - Receitas Internacionais

Explore a culinária internacional e descubra pratos tradicionais de diferentes países que são naturalmente veganos, como curry indiano, falafel árabe, sushi japonês, tacos mexicanos e salada grega. Isso adicionará variedade ao seu menu vegano.

Saiba Mais

SPVeg Brasil

Lembre-se sempre de ler os rótulos dos alimentos para verificar se não contêm ingredientes de origem animal e, se possível, opte por opções orgânicas e sustentáveis.Lembre-se de adaptar as receitas de acordo com suas preferências e restrições dietéticas. Gostou das nossas dicas??

Saiba Mais