6 dicas de receita para diminuir o consumo de carne na Zona Oeste de SP

Por: SPVeg

1 - Massa com molho de cogumelos

Prepare uma deliciosa massa de sua escolha e junte um molho rico em cogumelos, como shiitake, champignon ou cogumelos selvagens. Adicione alho, cebola, ervas frescas e um toque de vinho branco para realçar os sabores. Sirva com uma salada verde crocante.

Saiba Mais

2 - Taco de lentilha

Cozinhe lentilhas até ficarem macias e tempere com cominho, pimenta em pó, alho e cebola em pó. Monte seus tacos com as lentilhas, acrescente salsa fresca, abacate em fatias, molho de iogurte vegano e coentro picado. Acompanhe com uma salada fresca de repolho e cenoura ralados.

Saiba Mais

3 - Curry de legumes

Refogue cebola, alho e gengibre em uma panela com óleo vegetal. Adicione legumes variados, como batata, cenoura, abobrinha e pimentão, junto com uma mistura de curry em pó. Despeje leite de coco e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Sirva com arroz integral ou quinoa.

Saiba Mais

4 - Espaguete de abobrinha com pesto vegano

Use uma espiralizadora para transformar a abobrinha em "espaguete". Em uma frigideira, salteie o espaguete de abobrinha com um pouco de azeite, alho e tomate-cereja. Sirva com um pesto vegano feito de manjericão fresco, nozes, azeite, alho e suco de limão.

Saiba Mais

5 - Hambúrguer de grão-de-bico

Triture grão-de-bico cozido, cebola, alho, cominho, coentro em pó e farinha de rosca em um processador de alimentos. Molde a mistura em hambúrgueres, grelhe-os em uma frigideira ou asse no forno. Sirva em um pão com guacamole, rúcula, tomate e cebola.

Saiba Mais

6 - Curry de tofu

Refogue cebola, alho e gengibre em uma panela com óleo vegetal. Adicione tofu cortado em cubos junto com uma pasta de curry vermelho ou amarelo. Acrescente legumes como brócolis, pimentão e cenoura e despeje leite de coco. Cozinhe até que os legumes fiquem macios e sirva com arroz basmati.

Saiba Mais

SPVEG BRASIL

Lembre-se de adaptar as receitas de acordo com suas preferências e restrições dietéticas. Gostou das nossas dicas??

Saiba Mais