6 dicas de como diminuir o consumo de carne e ainda emagrecer na Zona Sul de Sampa

Por: SPVeg

1 - Faça substituições

Experimente substituir carnes processadas e vermelhas por proteínas vegetais, como tofu, tempeh, seitan e leguminosas. Essas opções são mais leves e têm menos gordura saturada.

Saiba Mais

2 - Opte por refeições veganas

Dedique um ou dois dias da semana para ter refeições completamente vegetarianas. Pode ser uma oportunidade para explorar novas receitas e descobrir alimentos vegetais saborosos.

Saiba Mais

3 - Aumente a ingestão de vegetais

Priorize uma variedade de vegetais em suas refeições diárias. Além de serem baixos em calorias, eles fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para uma alimentação saudável.

Saiba Mais

4 - Planeje refeições com antecedência

Faça um planejamento semanal das suas refeições para evitar depender da carne como opção rápida de proteína. Prepare pratos vegetarianos nutritivos e saborosos com antecedência.

Saiba Mais

5 - Experimente receitas novas

Explore receitas novas saborosas e criativas. Existem inúmeras opções deliciosas, como hambúrgueres de grãos, almôndegas de vegetais e lasanhas de legumes, que podem ser preparadas sem carne.

Saiba Mais

6 - Esteja aberto(a) a novas experiências culinárias

Experimente restaurantes vegetarianos, participe de eventos gastronômicos vegetarianos e procure inspiração online para descobrir uma variedade de pratos deliciosos e nutritivos.

Saiba Mais

spveg o seu guia vegano

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista ou profissional de saúde para obter orientações personalizadas sobre sua dieta e necessidades nutricionais.Divirta-se experimentando diferentes combinações e variações de restaurantes!

Saiba Mais