Home Onde Comer São Paulo, a cidade mais vegana do Brasil e da América Latina!

São Paulo, a cidade mais vegana do Brasil e da América Latina!

São Paulo completa 470 anos e você sabia que a cidade é a que possui mais opções veganas no Brasil e na América Latina?!

Segundo um estudo realizado pela Veganuary em parceria com o HappyCow, aplicativo para busca de estabelecimentos veganos, vegetarianos ou com opções veganas, São Paulo é a cidade que mais apresenta opções veganas no Brasil e na América Latina. 

O estudo utilizou os dados do HappyCow referente aos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru, México e Venezuela. Foram considerados para a análise restaurantes, lojas especializadas em produtos saudáveis, lojas veganas, padarias ou confeitarias, telentrega, catering, cafés, sorveterias, hortifrutis, lojas de sucos, organizações e coletivos, food truck, profissionais veganos, spa e outros cadastrados no aplicativo até agosto de 2023.

Em números absolutos, o Brasil foi o país que apresentou o maior número de estabelecimentos veganos ou com opções veganas, totalizando 3.141; seguido por México (3.138) e Colômbia (1.239). E quando olhamos para o ranking das cidades, São Paulo aparece como a cidade da América Latina com mais opções veganas, disponibilizando 671 estabelecimentos veganos ou com opções veganas, enquanto o 2º colocado, Cidade do México, apresenta 502 e o 3º, Santiago, 450. Vale ressaltar aqui que mais 3 cidades brasileiras aparecem no Ranking das 10 cidades mais veganas da América Latina, sendo elas Rio de Janeiro (6º), Brasília (8º) e Porto Alegre (9º).

Fonte: Veganuary

Fonte: Veganuary

No Brasil, São Paulo segue disparado como a cidade com mais opções veganas. Enquanto esta disponibiliza 671 estabelecimentos veganos ou com opções veganas, a 2ª colocada, Rio de Janeiro, apresenta 291 e a 3ª, Brasília, 212. E a nossa missão aqui é ser o seu Guia para conhecer todos esses estabelecimentos e poder desfrutar do que a cidade mais vegana do Brasil e da América Latina tem para te oferecer!  

Fonte: Veganuary

Que tal aproveitar o feriado e conhecer alguma dessas 671 opções?!
Confira 36 LUGARES VEGANOS IMPERDÍVEIS EM SÃO PAULO

Leia Também

Fonte: Veganuary

You may also like

Deixe um Comentário