Banner da Loja SPVeg
Home Onde Comer Restaurante Capim Santo Tem Menu Vegano

Restaurante Capim Santo Tem Menu Vegano

Visitamos o restaurante Capim Santo dentro do Museu da Casa Brasileira

por SP Veg

Leia a Seguir nossa experiência completa em um dos restaurantes mais renomados de São Paulo. O Capim Santo

O Restaurante

Parte de Fora do restaurante

Imagem: site do restaurante

Visitamos o restaurante Capim Santo que é uma experiência gastronômica imperdível. Localizado na Avenida  Brig. Faria Lima, 2705 no Jardim Paulistano em São Paulo, dentro do Museu da Casa Brasileira.  O horário de funcionamento é de Terça a Domingo das 10:00 às 18:00.

O restaurante traz um menu inteiro vegano para nossa alegria. Não é demais?

O ambiente do restaurante é um verdadeiro oásis na movimentada Faria Lima, proporcionando uma atmosfera acolhedora e requintada. A decoração e a ambientação contribuíram para tornar a nossa experiência ainda mais especial.

Ao chegarmos, fomos calorosamente recebidos pela Adriana e sua equipe, que nos proporcionaram um atendimento excepcional. 

Ao folhear o menu vegano, ficamos impressionados com a Brasilidade dos pratos criados pela renomada Chef Morena Leite; incríveis!

A Chef

A Chefe e sua equipe

Imagem: site do restaurante

Morena Leite é uma chef de cozinha brasileira reconhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil e uma das donas e sócias do grupo Capim Santo, que inclui os restaurantes Capim Santo e Santinho e o Instituto Capim Santo. (fonte: Wikipédia)

A chef Morena Leite, mostra como um cardápio 100% vegetal pode ser mais versátil e saboroso que um cardápio de origem animal, na aula “Cozinha tropical brasileira em versão vegana”, no Audiório Senac do Rio Gastronomia realizado em dezembro de 2021.

A Experiência

Para iniciar nossa jornada culinária, provamos o Kombucha de maracujá com Capim Santo e a refrescante Água de coco com abacaxi, Capim Santo e gengibre. ambos saborosos e com a marca registrada de capim santo.

Kombucha de maracujá com Capim Santo e a refrescante Água de coco com abacaxi, Capim Santo e gengibre

 

 

Como entradas, optamos por um Mini acarajé de Capim Santo acompanhado de vatapá de algas, além de um Papilote de verdes com shoyo de coco. Os sabores e a apresentação dos pratos eram verdadeiramente cativantes e saborosos.

Mini acarajé de Capim Santo acompanhado de vatapá de algas, além de um Papilote de verdes com shoyo de coco

Leia Também

Para os pratos principais, escolhemos a Moqueca de palmito pupunha com arroz de coco e farofa de dendê, assim como o Curry de jaca com uma deliciosa farofa de beterraba. Cada garfada era uma explosão de sabores harmoniosos e supreendentes. 

Moqueca de palmito pupunha com arroz de coco e farofa de dendê, Curry de jaca com uma deliciosa farofa de beterraba

Para finalizar essa refeição memorável, degustamos uma sobremesa divina: Mousse de cacau com nibs e crisp de cupuaçu, juntamente com um refrescante Sorbet de jabuticaba. E como não poderia faltar, encerramos a experiência com chave de ouro com um Chá de Capim Santo, um quente e outro gelado.

Mousse de cacau com nibs e crisp de cupuaçu, Sorbet de jabuticaba

Conclusão

Não hesite em visitar o restaurante. É uma parada obrigatória para os amantes da culinária vegana e nossa recomendação como guia vegano SPVeg. Essa experiência gastronômica certamente permanecerá viva em nossas memórias por muito tempo.

Assista nosso vídeo no Youtube: https://youtu.be/OMMtBSuXVlw?si=uFZLUYcLFb2b6ufB

You may also like

Deixe um Comentário