Banner da Loja SPVeg
Home Veg News Refeição Vegana Em Voo Internacional?

Refeição Vegana Em Voo Internacional?

Você sabia que é possível solicitar refeições veganas para seu voo?

Hoje em dia, as principais companhias aéreas oferecem a opção de refeições especiais em seus voos de longa duração, como vegetarianas, veganas, sem glúten, Kosher, entre outras. Normalmente, você deve solicitar esta alimentação 24 horas antes do voo* e a disponibilidade do serviço depende da duração do seu voo. Na Latam, por exemplo, a duração mínima do voo deve ser de 3,5 horas, na Lufthansa de 3 horas e na Emirates de 2 horas. Esses tempos podem mudar caso você esteja viajando de primeira classe ou executiva. Na Emirates, por exemplo, as refeições especiais podem ser solicitadas diretamente sem reserva na primeira classe.

E já que estamos falando dela, a Emirates anunciou que irá lançar mais receitas veganas em 2024. Isto porque a demanda por tais refeições vem crescendo 40% ao ano, em linha com o volume de passageiros e em algumas regiões esse aumento foi ainda maior, como África, Sudeste Asiático e Oriente Médio. Para termos uma noção desse aumento, em 2023, a companhia aérea forneceu mais de 450.000 refeições veganas em voos em comparação a 280.000 em 2022. O número de receitas também vem crescendo; de 180 em 2022 para 300 em 2023 e como vimos, este número aumentará ainda mais este ano. Entre as novas opções veganas que estão por vir, temos muffins de frutas, pizza e uma diversidade de sobremesas, como bolo de chocolate e noz-pecã e bolo de pistache com framboesa. Um fato interessante é que muitos tripulantes da Emirates estão adotando uma dieta vegana, já que a companhia aérea começou em 2018 a disponibilizar esta opção para eles.

Eu mesma já tive a oportunidade de experimentar refeições veganas em uma viagem que fiz para Londres em 2022 e posso dizer que me alimentei muito bem. Resgatei aqui algumas fotos bem amadoras para compartilhar com vocês:

Jantar: arroz com legumes e uns bolinhos que sinceramente não me lembro do que eram (se não me engano, lentilha com quinoa), uma saladinha, pãozinho, hommus e salada de frutas
Almoço: arroz, espinafre e carne moída de soja, saladinha, pãozinho, manteiga vegetal, um chips de pão pitta, hommus e cookies.

A foto ao lado é um um salgado quentinho de tomate com cominho e hortelã.

Ah, um ponto legal para quem, como eu, é faminto. Em todos os voos que peguei, a refeição vegana era entregue antes!
Eu particularmente fico muito feliz com notícias como essa da Emirates, pois mostra que o veganismo está crescendo, tomando seu espaço e que é possível sim para todo tipo de “estabelecimento” se adaptar e fornecer opções para este público!
*Este tempo pode variar de acordo com a companhia aérea.

LEIA TAMBÉM:

You may also like

Deixe um Comentário