Home Onde ComerRestaurantes Latife, receitas árabes, veganas deliciosas

Latife, receitas árabes, veganas deliciosas

por SP Veg

Hoje vou falar de uma estilo culinário muito tradicional, que se espalhou pelo mundo e caiu no gosto do povo brasileiro, eu estou falando da comida árabe. Não sei vocês, mas eu adoro as opções veganas desta culinária e onde na sua grande maioria, são pratos veganos como pude provar no Latife Gastronomia Árabe.

 

 

Há algum tempo atrás eu vi uma publicação em alguma mídia social sobre a atenção que os restaurantes Latife tinham em informar claramente quais eram as opções veganas do buffet, então fiquei curioso para ver qual seria a novidade em “mais uma rede” de lojas de shopping.

 

Fui conhecer a loja do shopping Frei Caneca e quando cheguei, já pude ver as indicações veganas não só nas plaquinhas que ficavam no buffet, mas também pipocando no painel eletrônico. A cada tela aparecia um prato e sua indicação se era tradicional, vegetariano (neste caso lacto) e vegano. Eu acabei constatando que mais da metade do buffet poderia ser vegano.

 

 

 

Conheça também nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

Como já é de costume, o nosso #NoahVeganBaby provando e aprovando as opções veganas da cidade.

Fui recebido pelo Carlos Makdisse, um jovem empreendedor que é responsável por parte do bem funcionamento das lojas. Algumas delas são franquias, mas o padrão é o mesmo garante Carlos. Segundo ele, os pratos seguem originalmente as receitas da Dona Latife, mãe, cozinheira e inspiração da marca. Isso dá um toque muito pessoal aos restaurantes, deixando a frieza das redes de fast-food, das franquias tradicionais para trás.

 


Leia também em nosso BLOG:

– 10 Sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo
– Todos os restaurantes veganos de São Paulo
–  Jantares Veganos em São Paulo

Apesar de estar em um shopping, quando provei os pratos a sensação que eu tive é que estava em um restaurante árabe tradicional de rua. Poderia até imaginar os donos conversando em uma língua que eu não compreenderia, típico de estabelecimentos tradicionais árabes.

O buffet das lojas Latife é abastecido quase em 100% por uma cozinha central, por isso o motivo de que os pratos seguem o mesmo padrão, sabor e alguns segredos.

 

A cada dia uma sugestão do dia no buffet como por exemplo, a mjâhdra nas segundas. Diariamente as plaquinhas indicando as opções veganas que estão lá e os pratos são dos mais variados, e saborosos, como o hommus, tabule, fatouche, salada de grão de bico, batata ou endívia, as esfihas de escarola ou shitake, o quibe assado de abóbora, o falafel, charutinho  com conserva de pepino, sopa de lentilha, mâhmara, babaganouche e para quem não quer o buffet, há sanduíches como o de falafel que leva alface, tomate, rabanete, pepino e uma pasta. Achou estranho alguns nomes? Neste link do Latife você pode ver o que cada prato leva de ingredientes, saiba mais!

 

 

 

A parte boa é; se você adorou o buffet, você pode levar para casa alguns dos pratos através da proposta “Pegue, Leve”. Você escolhe os pratos que deseja, eles vem resfriados, para saborear onde quiser.. claro, há alguns pratos que são recomendados ir ao forno. Juntando as pastas e as esfihas, já temos uma deliciosa refeição e foi o que fizemos, levamos o Latife VEGAN para casa.

 

 

 

 

Serviço:

Horário:
Cada loja obedece o horário dos shoppings onde estão localizadas

Endereço:

SHOPPING CENTER 3 – AV. PAULISTA, 2064 – SP Mapa Aqui
SHOPPING FREI CANECA – RUA FREI CANECA, 569 – SP Mapa Aqui
SHOPPING ELDORADO – AV. REBOUÇAS, 3970 – SP Mapa Aqui
SHOPPING ABC – AV. PEREIRA BARRETO, 42 – SANTO ANDRÉ Mapa Aqui
SHOPPING MORUMBI TOWN – AV. GIOVANNI GRONCHI, 5930 – SP Mapa Aqui

Serviço: Buffet
Preço: $$ (preço médio R$ 30)

Latife nas mídias sociais
Facebook @LatifeArabe

Instagram @latifearabe

Valores checados em Julho de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Tem novidade por ai, clique abaixo!!

You may also like

1 comentário

Adriana Santos -

Eu fui na Latife, gostei muito irei voltar mais vezes!!!

Deixe um Comentário