Banner da Loja SPVeg
Home Veg News Mais um Restaurante faz “pausa”. Foi a vez do Green Kitchen

Mais um Restaurante faz “pausa”. Foi a vez do Green Kitchen

Uma Reflexão Sobre o Veganismo na Atualidade

por SP Veg

Não é novidade que vários restaurantes veganos estão abrindo, e também, vários restaurantes veganos estão fechando ou dando uma “pausa”. Desta vez, foi o caso do Restaurante Green Kitchen, que deu uma pausa em suas atividades. Ainda não foi divulgado o motivo da pausa, mas a comunidade vegana está ansiosa para a volta.

Comunicado Green Kitchen

Em sua página no Instagram o restaurante destaca:

Hoje, precisamos de uma pausa neste ciclo levando um tesouro de boas memórias.

Fonte: Instagram

Alimentação Plant-Based

O veganismo e a alimentação plant-based vêm ganhando adeptos aceleradamente nos últimos 12 anos. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE, cerca de 14% dos brasileiros se consideram vegetarianos – número que representa um crescimento de 75% em relação a 2012. Hoje, temos centenas de empresas produzindo produtos 100% plant-based e as empresas já estabelecidas que não são do segmento estão desenvolvendo produtos 100% vegetais. Já existe uma facilidade enorme de encontrar produtos do segmento nas prateleiras dos supermercados em todo o país.

Público Vegano

Os empresários do setor estão sentindo fortemente as quedas nas vendas (principalmente pós-pandemia), seja no e-commerce, restaurante ou loja de rua. É notado também que os cursos de culinária vegana têm crescido neste período. O público vegano é exigente e difícil de se conquistar, mas quando isso acontece, eles são super fiéis. Estamos observando cada vez mais restaurantes de renome fechando as portas ou dando uma pausa.

Reflexão

Diante de tanta oscilação, nos perguntamos se o veganismo está crescendo de fato ou se as pessoas estão se dizendo veganas, mas continuam com hábitos onívoros, ou até mesmo se não cedem à pressão daquele amigo ou amiga que chama para ir a um restaurante sem opção vegana ou a um aniversário sem opção, e sempre escutam: “Só desta vez, não vai ser o chato da festa, né?!”

Ficamos com essas reflexões e esperamos que o veganismo seja uma crescente real, pela causa animal, pelo planeta e por nós mesmos.

Leia Também

You may also like

Deixe um Comentário