Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerBares, Cafés e Lanchonetes SPVeg Viaja para Bahia – Boipeba

SPVeg Viaja para Bahia – Boipeba

Hospedagens e restaurantes veganos ou com opções veganas em Boipeba

Depois de um hiato na nossa série “SPVeg Viaja”, estamos de volta com ela, Boipeba, uma ilha para te tirar do radar e trazer paz, tranquilidade, calmaria, e de brinde, muita comida boa!

Hospedagem

Pousada Vegethus – Casinha Amarela @vegethusboipeba

Conheci este paraíso vegano em Boipeba e não poderia deixar de apresentar a vocês! A pousada está localizada em uma pequena ilha que fica a menos de 2 minutos de travessia de barco de Boipeba, em uma maravilhosa área de Mata Atlântica e manguezais, diretamente na beira de um braço de mar. Ela conta com chalés para casais e famílias e também quartos compartilhados. Os chalés contam com terraços e quiosques com redes, nos quais são servidas as refeições. Além do café da manhã, a pousada também oferece lanches, bebidas e aperitivos, todos isentos de produtos de origem animal.
Eu não fiquei hospedada lá dessa vez, mas fui experimentar o café da manhã vegano servido para hóspedes e também não hóspedes, neste caso, com reserva prévia!
Como vocês podem ver nas fotos, foi uma fartura só; frutas, geleias, suco, leite vegetal, café, salgados fritos e assados, tofu artesanal feito pelas cozinheiras da pousada, bolos e doces típicos como bolinho de estudante que eu estava aguada para experimentar na versão vegana! E tudo isso de frente para o mar ao som dos pássaros e das árvores, que delícia!
Se for a Boipeba, não perca essa oportunidade!!

Eco Casa Di Barro @casadibarroboipeba

A Casa Di Barro é uma hospedagem e hostel que conta com suítes e um quarto compartilhado e traz em sua construção e funcionamento conceitos e técnicas de permacultura, agroecologia, bioconstrução e sustentabilidade. Ela fica em um terreno bem arborizado, possui áreas comuns muito agradáveis e em conexão com a natureza, com redes espalhadas pelo terreno, um cantinho para meditação e leitura e até mesmo um cantinho e alguns acessórios para exercícios. Eles não oferecem café da manhã, mas contam com uma cozinha compartilhada muito bem equipada, na qual além de cozinhar, você pode conhecer pessoas e histórias incríveis!
Eu fiquei hospedada em uma das suítes e posso dizer que dormir no silência da natureza e acordar ao som dos pássaros não tem preço, foi revigorante!

Ao lado direito da Igreja do divino e do Mirante – Velha boipeba

Restaurantes

Cantinho da Maria @cantinhodamaria.boipeba

O restaurante oferece diversas opções veganas e vegetarianas, como hambúrguer e pizzas de diversos sabores, pratos como nhoque, moqueca de jaca ou legumes, lasanha de berinjela e PF, além da coxinha de jaca que faz um sucesso!!!
Além disso, a Maria é um amor de pessoa, muito animada, solícita e cheia de histórias para contar. Vale a parada!

Rua da Tiririca – caminho do Ponto do Trator – Velha Boipeba
Checar se estará aberto diretamente com a Maria

Restaurante Cheiro Verde

Localizado na Pracinha Central de Boipeba, oferece uma opção de lanche e uma opção de refeição vegana. Eu fui de ensopadinho de grão de bico com legumes que estava bem saboroso e foi muito bem servido!

Restaurante Valhalla @boipebavalhalla

Restaurante com opções veganas localizado no caminho da Praia da Boca da Barra para a Praça Central de Boipeba. Ele oferece pratos a la carte, como bobó de palmito, moqueca de banana da terra, escondidinho de legumes, risoto e PF. Fui com uma amiga e dividimos um bobó de palmito bem gostoso que também ficou para o almoço do dia seguinte, porque como vocês podem ver na foto, era bobó para dar e vender!

Rua Praia Boca da Barra, 48 – Velha boipeba
Seg a Dom – 12h às 20h

Padamor @padamor_morere

O que dizer desse paraíso vegano de Moreré? A Padamor é uma padaria artesanal localizada na Praia de Moreré. Eles oferecem sanduíches, açaí, sucos, frutas, vitamina, bolos e pães de fermentação natural nos cafés da manhã e da tarde e para o jantar contam com entradinhas, pratos e sobremesas!
Eu fui para o café da manhã e provei o Sanduíche Monte Alegre feito com pão de fermentação natural, queijo cremoso de castanha, tofu mexido, cebola roxa e tomate fresco e nossa, como eu estava precisando desse aconchego para minha barriguinha e para o meu coração, sério! Vale ressaltar aqui que são eles que fazem o queijo cremoso de castanhas e o tofu, ou seja, tudo bem artesanal e muito saboroso!
E é claro que não parei por aí; ainda tomei uma vitamina de leite vegetal de amendoim com banana, melão, melaço de cana e proteína vegetal, comi um bolinho de banana e para fechar com chave de ouro, claro que não poderia deixar de provar o Açaí puro da ilha; açaí orgânico produzido em Moreré, adoçado com frutas e servido com granola.
O lugar é uma graça, a comida não tem nem o que falar, divina, atendimento nota 10 e numa praia que assim, você esquece da vida e se desconecta real! Parada obrigatória!

Praia de Moreré

Café da Manhã – Qui a Sáb – 8h às 12h
Café da Tarde e Jantar – Ter a Sáb – 17 às 21h


Barraca Renascer @barraca_renascer

Uma das praias mais lindas de Boipeba, na minha opinião, é a Praia de Castelhanos. Para chegar lá só de lancha ou caminhando muuuuuito pelas praias e pelo mangue e pegando um barquinho no trajeto final e é claro que fui nesse último modelo e recomendo!
Na praia há algumas barracas e o ponto forte de todas são os pastéis. Nós ficamos na Barraca Renascer e olhando o cardápio não tinham opções veganas, porém algumas vegetarianas. Conversando com o pessoal, conseguimos fazer algumas modificações e comi um pastel de palmito, tomate e banana da terra que, confia, estava delicioso!

Boipeba conta com outros restaurantes que oferecem opções veganas. Não consegui passar por todos, mas deixo aqui uma listinha desses lugares:

  • Casinha Latina
  • Restaurante Rainha do Mar
  • Acarajé Vegano na Praça de Alimentação
  • Hambúrguer vegano na Praça de alimentação

Pessoal, espero que tenham gostado das recomendações e caso conheçam algum lugar que não conste na lista, deixem aqui nos comentários!!

E na próxima matéria, para fechar a série “SPVeg Viaja – Bahia” , voltaremos com todas as dicas de Itacaré!

Leia Também

You may also like

Deixe um Comentário