Veggs e seu buffet surpreendente.

Vegg’s, comida com tempero especial na Vila Mariana

Quem mora em São Paulo sabe que tudo que fica próximo ao Metrô facilita muito a vida, pois dos transportes hoje na cidade ele é o mais rápido e é onde os paulistanos se sentem um pouco mais à vontade. O Vegg’s está a poucos minutos do Metrô Santa Cruz, localizado em um bairro que muitos conhecem como Vila Mariana, outros Vila Clementino e também por, Santa Cruz.

editado entrada veggs
Entrada do Vegg’s com paraciclo, #VáDeBike

Este restaurante tem o nome mais literal de todos os vegetarianos ou veganos, no Vegg’s  todas os pratos são veganas, ou seja, sem carne nem outros derivados animais, como ovos e leite. Na proposta há feijoada vegana (às quartas e aos sábados), quibe de soja, pizza e as mais variadas massas, acarajé, yakisoba, escondidinho, pratos árabes além de saladas e vegetais refogados que se revezam na bancada.

Buffet Vegg's
Buffet Vegg’s

Com menu super variado, cada dia da semana tem uma opção diferente como pratos principais, há dia onde os pratos árabes são os protagonistas (as segundas), vá nas quartas e sábado e o destaque fica pela famosa feijoada do Veggs, alé do  acarajé, na sexta dia de sushi e “batalhoada” fecham a semana. Faltou o menu de terça e domingo, vá ao Vegg’s para conferir.

editado close sushi (1)-01
Menu de sexta-feira, Sushi
editado sushi tempura e salada veggs-01
Sushi, tempurá, caponata de berinjela e patê de tofú com ervas
editado tofu grelhado com salada veggs (1)-01
Tofu grelhado

O Vegg’s é aquele restaurante que vale dar uma passada durante a semana, pois como fica a 10 min do Metro é ideal para aproveitar o horário do almoço, principalmente quem trabalha na região da Av Paulista, passando pelo Paraíso até a Saúde. Uma boa opção também para os finais de semana!

 

editado salao II veggs (1)-01
Ambiente familiar do Vegg’s

O desafio maior é manter aquela variedade e quantidade todos dias, tanto no buffet de saladas com pratos elaborados como grãos temperados (salda de feijão azuki, abobrinha com tomate seco, feijão branco com legumes), os legumes, algumas pastinhas a base de tofu. No buffet quente há diversas opções fritas, grelhadas, cozidas e assadas. Muitos pratos são à base de soja e para os amantes do Tofu, geralmente você o encontra tanto no buffet frio como quente.

Estação de saladas do buffet
Estação de saladas do buffet

O que dizer dos temperos… da cozinha para a mesa os sabores são dos mais variados, pratos super temperados. As panelas pretas nos remetem ao estilo “mineiro” ou da roça, é muito bom ver um buffet assim e saber que podemos comer tranquilamente. Sabe aquele feijão feito em casa, ele estará no buffet acompanhado de duas versões de arroz, proteínas preparadas de diferentes formas (que tal um bife, uma isca ou a proteína texturizada?).

editado graos veggs-02
Grãos e temperos para um toque especial ao seu prato

editado feijoao veggs (1)-01

As sobremesas são os grandes desafios para os veganos, mas a estação é farta com muitas opções. Se você é daqueles da salada de frutas, saiba que há uma granola para colocar em cima. Das sobremesas elaboradas, mínimo são 3 opções diferentes vocês encontrarão por lá, que tal um sagu, mouse de maracujá, bolo de coco ou torta de banana, incrível!

editado salada de frutas veggs-01
Salada de frutas com granola
editado torta banana veggs-01
Quinteto de doce de abóbora, mouse de maracujá, sagu, canjica e torta de banana

Para finalizar, no Vegg’s você encontra um mini empório com muitos grãos, mas são muitos mesmo, alguns produtos industrializados e enlatados, rações para cães vegetarianas (FRI DOG) e uma pequena livraria com muitos títulos, tudo ligado à alimentação vegetariana.

editado emporio II veggs (1)-01
Mini empório

editado emporio III veggs (2)-02

Sobre a Anfitriã, a Ingrid é uma pessoa super positiva, com apoio dos familiares é responsável pela gerência do Vegg’s

anfitria

 

Sobre o Vegg’s

Restaurante Vegano localizado em uma travessa da Rua Domingos de Moraes, a menos de 15 minutos do Metrô Santa Cruz, disponibiliza de serviço de buffet com preço fixo com saladas todos os dias e alguns pratos que se repetem em dias fixos da semana. O restaurante funciona desde de 2011 e abre todos os dias.

Um convite feito pela gerente, Ingrid Santiago; “Venham todos dos dias, estamos de braços abertos para recebê-los e se vierem de quarta e sábado, tenho certeza que surpreenderão com nosso acarajé vegano.”

 

Serviço:

Aberto: todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
Horário: De segunda a sexta-feira: 11:30 as 15:00. Finais de semana e feriados: 12:00 as 16:00.
Endereço: Rua Padre Machado, 51 – Saúde (Metrô Santa Cruz) – Estamos Aqui.
Serviço: Self-service.
Preço: Buffet livre por R$25,00 (durante a semana) e R$32,00 (final de semana e feriados).
Telefone: (11) 5539 3635
.

Vegg’s nas midias sociais:

Facebook @veggsrestaurantesp

Instagram @restvegsp

Preços checados em abril de 2016.

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*