Banner da Loja SPVeg
Home SP Veg Um roteiro especial de pizzas veganas para o Dia Mundial da Pizza

Um roteiro especial de pizzas veganas para o Dia Mundial da Pizza

por SP Veg

Todo dia 10 de julho é comemorado o Dia Mundial da Pizza, esta redonda que conquistou o mundo mas que infelizmente nem todas são veganas, que ainda muitos animais sofrem para serem consumidos neste prato, por isso fizemos este roteiro especial de pizzas veganas para o Dia Mundial da Pizza.

As histórias sobre a origem da pizza, cujo dia é mundialmente celebrado nesta sexta-feira, 10, são variadas, muitos dizem que sua origem surgiu no Egito, citada por historiadores como o primeiro povo a misturar farinha com água. Segundo especialistas, o “embrião” da pizza data de aproximadamente o ano 3.000 antes de Cristo, quando um disco de massa bem fininho, denominado “Pão de Abrahão” e bem parecido ao pão sírio, era consumido por hebreus e egípcios. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes.

O importante é que prato o gastronômico chegou a Etrúria, na Itália e fez muito sucesso, se popularizando mundo a fora depois que os italianos incrementaram a receita com tomate. Antes o disco era feito somente com ervas regionais e o azeite de oliva, comuns no cotidiano da região do Egito.

Mas e aí, e as veganas? Bom, antes de tudo precisamos falar de um ingrediente super importante nas pizzas, o queijo!  Hoje vamos falar de uma marca que gostamos bastante e está em algumas pizzarias desta lista e que tem feito muito sucesso, estamos falando da Basico Plant Food… olha abaixo!

 

 

Os queijos Basico Plant Food são feitos com castanhas de caju selecionadas, como a muçarela e o prato, que tem como característica marcante o fato de serem macios, derreterem e fazerem casquinha! Para as pizzas ainda tem o parmesão para ralar e o cheddar, lançamentos deste ano, onde estes apresentam também textura característica e aroma idêntico ao natural! E o Cajupiry, um queijo cremoso cujo o nome já nos trás à mente de com ele “se comporta” nas pizzas, não é mesmo?

Bom, falamos de alguns dos queijos que gostamos bastante e agora é hora de falar das “estrelas da festa” neste roteiro especial de pizzas veganas para o Dia Mundial da Pizza onde selecionamos algumas pizzarias com as melhores pizzas veganas da cidade e com grande variedade de ingredientes que vão além dos queijos Basico Plant Food.

Para facilitar separamos aqui em lugares veganos e lugares vegan friendly, aqueles tem opções veganas.

LUGARES VEGANOS

Fratelli Basílico Pizza Vegana –  Pizzaria Vegana em Moema que atende o Brooklin, Morumbi, Campo Belo, Chácara Sto Antônio, Granja Julieta, Itaim e região.  Aqui tem promo no Dia Mundial da Pizza, eles farão um sorteio de um rodízio para 2 pessoas, saiba mais em @fratellibasilico! Você não pode perder o rodízio das melhores pizzas veganas de São Paulo! sorteio dia 09/07 para vir desfrutar no dia 10/07.
📍 Moema

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Acesse o site e saiba como pedir a sua

 

https://www.instagram.com/p/CNVstDrsUX4/

 

 

Gran Vegano –  A Pizzaria Vegana da Mooca com massa no estilo Napolitana e recheio no melhor estilo “fome do paulista”!!! Além das pizzas eles tem lanches e PFs. Friends not food”, anuncia a placa do porquinho amigável na entrada do Gran Vegano.
📍 Mooca

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Peça pelo iFood ou peça e retire localmente

 

https://www.instagram.com/p/CPwPAlFMur_/

 

Pizza Youth –  A primeira pizzaria VEGAN estilo napolitana em SP! De quarta a domingo das 18h às 22h. Que tal uma clássica Marguerita, Molho de tomate, muçarela, manjericão e azeite?
📍 Água Branca

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Pedidos somente pelo WhatsApp, clique aqui!

https://www.instagram.com/p/CQzGHEYnt-v/

 

Plant Pizza –  Mais uma vegana que arrasa nas pizzas com massa no estilo Napolitana. Fermentação longa e farinha orgânica. A Plant Pizza fica dentro da já conhecida @greenkitchenbr e eles usam os queijos Básico Plant Plant Food nas pizzas.
📍 Perdizes

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Pedidos somente pelo iFood, clique aqui! Ou pelo telefone 11 4118 – 9555

https://www.instagram.com/p/COEJGKFnXqi/

 

 

Pop Vegan Food Comida e Pizza –  Umas das pizzarias mais queridas de todxs!!! No Dia Mundial da Pizza Nesse dia da Pizza, TODOS os pedidos ganham uma mini pizza congelada sabor Marguerita POP! Aproveite ❤️
📍 Consolação

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Pelo site (clique aqui) pelo iFood ou pelo APP

https://www.instagram.com/p/CNx7dWCn-TK/

 

LUGARES VEGAN FRIENDLY 

 

Bráz ElettricaSegundo alguns seguidores, “há quem diga que a CAJUPIRY é a cobertura mais fod@ que a eles inventaram”.  A Braz Elettrica tem 9 unidades na cidade e usam os queijos Básico Plant Plant Food nas pizzas.
📍 São 9 unidades

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Acesse o cardápio

https://www.instagram.com/p/CNn4lSDMv_9/

 

 

Bráz PizzariaEles fizeram uma releitura vegana da pizza Bráz. ♥️🍕 A cobertura leva Cajupiry (queijo vegano à base de caju), abobrinha ao alho assada na lenha, parmesão vegano e orégano.  Lá tem queijos Básico Plant Plant Food nas pizzas.
📍 São 10 unidades

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Acesse o cardápio

https://www.instagram.com/p/CO_O4AingU3/

 

 

Ciao Pizzeria São PauloUma excelente opção vegana onde na redonda vai farinha italiana, tomate pelado da região de San Marzano, mussarela vegana da Galpão cucina e manjericão fresco. A pizza vegana mais pedida na Ciao é a clássica margherita, que por aqui apelidamos de Regina, por ser a rainha das pizzas. Não tem erro, é a melhor.
📍 Pinheiros

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
iFood, Rappi ou Uber Eats

https://www.instagram.com/p/CPoS14HnGht/

 


La Gustare
– Se liga nesta! 1/2 coração de alcachofra vegana e 1/2 monza vegana 😉
📍 Barra Funda

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Acesse o cardápio

https://www.instagram.com/p/CPUGU54hdrW/

 

 

Pizza For Fun – Vegan Frendly e Gluten Free! Aqui tem os queijos Básico Plant Plant Food nas pizzas.
📍 5 unidades

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Peça pelo aplicativo: Pizza For Fun Delivery

https://www.instagram.com/p/CDcQfZXlMam/

 

 

Pizzaria Panini – Que tal uma Pizza Escarola Veg?  Massa vegana, molho de tomate natural, muçarela de castanha, escarola refogada, azeitonas e orégano.
Eles possuem 12 sabores de pizzas veganas em seu cardápio. Pedindo pelo aplicativo, o cliente ainda tem um cupom de desconto de 10%, o cupom OFF10.
📍 Higienópolis e Imirim

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Veja o cardápio e peça a sua

https://www.instagram.com/p/COJIs-gMdtK/

 

 

Tomanik Pizzas –  Eles tem 5 pizzas veganas salgadas e 1 doce? Você sabia que eles tem 3 unidades e uma pode ser perto de você? Se liga no cupom de R$ 12,00 em comemoração AO DIA DA PIZZA e que você já pode aproveitar HOJE! Para desbloquear o seu desconto é só fazer o seu pedido pelo App Tomanik e usar o cupom: DIADAPIZZA⠀
📍 Alphaville | 📍Butantã | 📍 Lapa |📍 Osasco

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Veja o cardápio e peça a sua

https://www.instagram.com/p/CQ9WM3oqtSl/

 

 

Vituccio Pizzeria – Um clássico da Vila Ipojuca, desde 1982,  e que recentemente coloco opções veganas no cardápio. Pizzas com farinha italiana, fermentação natural e longa maturação. Olha esta Marinara Verace,  umas das Pizzas mais apreciadas em Nápoles na Itália, feita com molho de tomate, alho crú em lâminas e azeitonas. Em seus ingredientes temos o molho de tomate da Vituccio, que é fresco e preparado diariamente.
📍 Lapa (Vila Ipojuca)

🍛 Faça seu Pedido 👇🏼
Veja o cardápio e peça a sua

https://www.instagram.com/p/CQ_6tnXMwQt/

You may also like

Deixe um Comentário