Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerRestaurantes Tuk Tuk Café, comida vegana em um terraço!

Tuk Tuk Café, comida vegana em um terraço!

por SP Veg

Cheguei no Tuk Tuk Café por duas razões; primeiro porque minha esposa, da Agências de Viagens Vegan4you Viagens Conscientes, estava pesquisando temas relacionado à Índia… ah, mas o que tem a ver com a Índia, veja no final a relação. Em segundo lugar, porque temos um super bebê vegano, descobrimos que o Tuk  Tuk Café (da R. Mateus Grou, 576) tem um espaço para elas, as crianças.

O Tuk Tuk Café é um restaurante, com duas unidades em Pinheiros, vegetariano com opções veganas liderada pela simpática Chef Dani Bandeira. O Tuk Tuk Café segue a linha saudável, saborosa, com uma linda apresentação e com muitos ingredientes orgânicos.

A minha visita, acompanhado da esposa e do #NoahVeganBaby foi na unidade da Rua Aspicuelta… uau, que lugar lindo! O prédio é sede do centro cultural  Espaço Revista Cult e no terraço, o restaurante Tuk Tuk Café!

Em São Paulo não é difícil encontrar “oásis” e na Vila Madalena certamente tem muitos que estarão entre os mais bacanas da cidade, é o caso do terraço do Tuk Tuk Café, que nos leva a refletir sobre muitas coisas e acalmar nossos pensamentos e sentidos.

 

 

Ao chegar a minha pressa sumiu, fiquei admirando o visual e tentando escolher o que comer… bom, pedi um suco do dia com água de coco e uva.

Os pratos foram sugeridos pela própria Dani que nos serviu como entrada um “toast” feito com fermentação natural coberto por homus, uma pasta de grão de bico com um chutney incrível de beterraba e cranberry e para finalizar, brotos.

Optamos por compartilhar dois pratos, é o que recomendo se for acompanhado no Tuk Tuk Café. A escolha foi o falafel ao molho tahine com salada especial que levava mix de folhas, legumes assados com especiarias, chia e sementes de girassol.

Pedimos também o nhoque colorido com molho pomodoro caseiro e pesto, estava ótimo!


Leia também em nosso BLOG:

Na Pompéia tem de tudo, Vegan!
Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

De sobremesa tinha um torta raw deliciosa e um “twix”vegan inacreditável… feito com farinha de aveia sem glúten +far de quinoa +far de amêndoas e um creminho delicioso de melado de cana, manteiga de amêndoas, óleo de côco orgânico, leite de amêndoas, cacau orgânico AMMA, cacau vermelho orgânico, manteiga de cacau e açúcar de coco

 

Ainda provei alguns matinais, ou para quem quer tomar um café da tarde. “Pão de beijo, pão desqueijo” ou simplesmente um pão de queijo vegano multigrãos e um coxinha gluten free assada.

Mais sobre o Espaço Revista Cult – Um centro cultural voltado à reflexão, ao cruzamento de disciplinas e ao prazer do conhecimento. Um espaço dedicado a pessoas que sentem necessidade de expandir o repertório cultural ou aperfeiçoar a formação profissional. É opção para a realização de eventos. O local escolhido, a Vila Madalena, oferece boas opções de atividades de cultura e lazer e é conhecido pela livre circulação de ideias.

O Bairro de Pinheiros é assim, leia aqui alguns motivos porque amamos este bairro; “Motivos para amar o bairro de Pinheiros e suas comidas veganas!” 

Saiba o que é um Tuk Tuk;

O Tuk Tuk (em tailandês: ตุ๊กตุ๊ก or ตุ๊กๆ), é um veiculo de 3 rodas movidos a motor e em alguns lugares, a tração humana como em Cuba, por exemplo. O Tuk Tuk é muito famoso também na Índia, foi daí que chegamos ao Tuk Tuk Café.

Serviço:

Horário:
Aspicuelta / Segunda à sexta – 12h as 19h

Mateus / Segunda – 14 as 19h / Terça a sexta – 11h as 19h / Sábado – 11h as 17h

Endereço:

Rua Aspicuelta, 99 – Vila Madalena Estamos Aqui. 

Rua Mateus Grou, 576 – Pinheiros Estamos Aqui. 

Serviço: A la carte
Preço: $ (A partir de R$ 6)

Tuk Tuk Cafe  nas mídias sociais
Facebook @tuktukcafeorganic

Instagram @cafeetutuk

Valores checados em maio de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Tem novidade por ai, clique abaixo!!

You may also like

Deixe um Comentário