Tubaína Bar, um super menu vegano e mais de 20 rótulos de tubaínas!

Se tem um lugar onde se tem um excelente menu vegano, ideal para beber, conversar e ainda saber muito da nossa história contata por uma peruana, isso mesmo, nossa história por uma peruana, este lugar se chama Tubaína Bar.

Foto Tubaína Bar

“Quanto as comidas, yummy… estas são uma delícia!!! O cardápio vegano do Tubaína tem opções como: Moqueca de Abóbora, Chili Amor, Feijoada Vegana (todos os dias)….”

Minha paixão e curiosidade pelo Tubaina Bar já tem seus bons anos, tudo porque na minha infância a minha relação com uma das bebidas mais populares do Brasil é foi marcante e de lá para cá, perdi o contato com o sabor deste refri popular, da famosa “tuba”.

Para entrar no clima de história, nada melhor do que voltar no tempo e olhar para os itens da mobília e imaginar que podemos ter visto algo parecido na casa dos nossos avós. Uma coisa me chamou a atenção foi talvez um dos objetos mais simples, aquele saleiro antigo de cor pastel que serve hoje para servir petiscos, não é demais?

No melhor estilo vintage, o local ainda mantém uma seleção de mais de 20 rótulos de refrigerantes regionais, na sua maioria do interior de São Paulo e alguns mais distantes como o Guaraná Real do Estado do Amazonas (é o meu preferido) e até importados como um muito conhecido no Peru, a Inka Cola.

Além da variedade de rótulos de refrigerantes, ou melhor das tubaínas, a casa desenvolveu uma carta de drinks preparados com estas delicias como o Cosmopolitan do Agreste, a Mojaína, o Supimpa, o Kriptonita e o Fodinha na Praia, uma versão brasileira do tradicional Sex on the Beach.

Publicidade

Uma das sócias, a peruana que comentei lá no começo, chama-se Verônica Goyzueta. Se você tiver a sorte de encontrá-la disponível, vale a pena ouvir um pouco da história de cada rótulo. Ela me contou que muitas fábricas foram compradas e fechadas pelas grande marcas de refrigerantes porque os sabores locais ameaçavam os seus negócios. Além disso, graças ao Tubaína Bar, alguns rótulos deixaram de fechar e mantiveram sua produção… lá tem muita história, mesmo porque a Verônica é Jornalista e ai já viu, tem muita pesquisa envolvida.

Quanto as comidas, yummy… estas são uma delícia!!! O cardápio (já é 50% VEGetariANO) vegano  do Tubaína tem opções como: Moqueca de Abóbora, Chili Amor, Feijoada Vegana (todos os dias) , Caldinho de Feijão, Hambúrgueres Veganos de Feijão e Putanesca de batata, Nhoque com Cogumelos, Coxinha e Risole de Jaca, Kibe de lentilha, Coxinha de Feijão vegana e Choripan Vegano.


Leia também em nosso BLOG:

– Top 10 restaurantes veganos pelo mundo por Vegan Soul
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 16 Pizzarias com opções veganas incríveis em São Paulo!

Um prato que vem se destacando no Tubaína Bar é o “Chili Amor”, uma deliciosa combinação de feijão, proteína de soja e um toque de pimenta. Ele pode vir acompanhado de nachos ou pastel de arroz, é arrasador!!!

 

Outros muito bons são os hamburguers veganos putanesca e o mineirinho.

Foto Tubaína Bar

Ainda nos sandubas, que tal um choripan vegano com linguiça de soja temperada com páprica e chimichurri.

Ainda no Tubaina Bar, que vontade de chamar de Tuba…, ainda tem de sobremesa um delicioso bolo coberto com nutela vegana .

Foto Tubaína Bar

Para beber, além das tubaínas e drinks, nas torneiras delicioso chopp Bamberg que aos domingos, você pode curtir ouvindo aquela “jam session”.

 

Serviço:

Horário:
Segunda à quinta – 12h às 15h30 / 18h às 00h30
Sexta – 12h às 01h30
Sábado – 13h às 01h30

Endereço:

Rua Haddock Lobo, 74 – Consolação Estamos Aqui. 

Serviço: À la carte
Preço: $ (A partir de R$ 24)

Tubaina Bar nas mídias sociais
Facebook @tubainabar

Instagram @tubainabar

Valores checados em junho de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Tem novidade por ai, clique abaixo!!

Avaliação:
Booking.com

One Comment

  1. Vocês tem a marca de Tubaína,a Vencetex?

    Votação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*