Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerPizzarias Restaurante Alquimia, do Hotel Serra da Estrela, um toque dourado nos sabores.

Restaurante Alquimia, do Hotel Serra da Estrela, um toque dourado nos sabores.

por SP Veg

Tivemos o prazer de voltar ao hotel Serra da Estrela em Campos do Jordão, um hotel que ficou famoso pela a implantação de muitas opções veganas no café da manhã (o que é aquele sonho vegano) e por ter tirado todos os ingredientes de origem animal do menu do seu restaurante, o Alquimia, que hoje é vegano. No Restaurante Alquimia é servido o café da manhã do hotel, com muitas opções veganos como pizzas, “pão de beijo”, presunto, sonhos (que é um sonho), diversos pães e croissant, uma linda mesa de frutas.. um verdadeiro banquete.

 

 

 

Além dos tradicionais pratos do Alquimia como o cassoule de legumes, o risotto de funghi, o ravioli de beterraba e algumas outras delicias que tem no buffet como pratos quentes e sobremesas, mas desta vez a surpresa ficou pelo lançamento do menu de pizzas.

 

 

 

O evento contou com várias pessoas ligadas ao veganismo e influenciadores digitais. Entre eles a Nutróloga Dra. Tássia, a nutricionista Ale Luglio, os influenciadores digitais Casal Natureba, Flávia Melissa, Bruna do Virando Vegana, Larissa Maluf do Diário Vegano e Alpa Limeira, as queridas Amanda e Fernanda do Movimento Não Mate , a Mariana Ayres, o Gabriel Zander e a fundadora do Natural Vibe, Luana Ferreira. Também estavam representando a SVB, Guilherme Carvalho e Monica Buava, Victor Sancher do Rota Veg, a medalhista olímpica Fernandinha , Marcelo dos famosos queijos Nomoo, a Chef Nadia Campeotto , Sandra Lopes da HSI e eu, Elton Bastos e Juliana Molina da Vegan4you e SPVeg .

 

Convidados para a inauguração do menu de pizzas Foto Serra da Estrela

 

Chef André Vieland e a proprietária do hotel, Denise Bernardino

Chef André Vieland, Juliana Molina (Vegan4you) e o vegan baby Noah

Mesa cheia com Casal Natureba, Natural Vibe e Fernandinha do Volei

 

Victor e Chico, Rota Veg

“… a Alquimia, feita com pinhão puxado no alho-poró, creme de tofu com castanha de caju e tofu defumado ralado.”

A degustação foi um sucesso, ela aconteceu em foi em formato de rodízio onde todos puderam saborear um pouco de cada pizza passando pelos mais diversos sabores como a estreia da linguiça de tempê da Mun Artesanal (veja mais sobre esta delícia), a temperoni, na pizza Calabria, a Marguerita com queijo Nomoo, uma versão dos quatro queijos e Alquimia, feita com pinhão puxado no alho-poró, creme de tofu com castanha de caju e tofu defumado ralado. Ainda teve uma pizza super diferente com raspas de limão, uau!!

Pizza alquimia, Foto André Vieland

Pizza temperoni, Foto André Vieland

Além dos sabores, o cuidado também esteve nas opções das massas que tinham a tradicional, fininha (macia e crocante por fora), a integral e a sem glúten. Esta última é sempre uma surpresa, pois nem sempre é uma delícia, mas esta estava maravilhosa.

 

 

Para fechar, duas opções muito boas com as tradicional chocolate com morango e outra com pêra.


Leia também em nosso BLOG:

Empórios com opções veganas em São Paulo
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 25 Restaurantes Veganos em São Paulo

Gosta de Campos de Jordão? Na alta temporada, que vai de junho a agosto, com o frio típico a cidade é super badalada pelos que buscam agitação, baladas, mas também é procurada por aqueles que querem o aconchego de uma lareira, um vinho tudo isso com uma boa companhia, mas Campos de Jordão é uma delicia o ano todo!

Saiba mais aqui sobre o Hotel Serra da Estrela, o restaurante Alquimia e algumas razões para vistar Campos do Jordão no Blog da agência de viagens Vegan4you, clique aqui!

 

 

O hotel Serra da Estrela vai sediar a VegFest 2017, que acontece de 30 de agosto a 03 de setembro, não fique fora desta, acessa a pagina do evento http://vegfest.com.br/ e saiba como ir.

Aproveite para garantir seu lugar no ônibus fretado que a Vegan4you Viagens Conscientes, a agência oficial do evento, preparou para os participantes, saiba mais aqui.

Publicidade:

You may also like

Deixe um Comentário