Projeto #pizzaéparatodos

Projeto #pizzaéparatodos

Opções sem ingredientes de origem animal são novidade para atender melhor o público crescente de veganos e vegetarianos.

Pizza é para todos

Um projeto idealizado entre a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a startup Rede Consciente  e a Associação Pizzarias Unidas do Brasil busca reunir de novo amigos e famílias diversas em torno da comida mais popular do Brasil.

São mais de 30 unidades que a partir de 7 de novembro de 2018 passaram a incluir opções veganas em seus cardápios. Segundo André Cotta, presidente da associação, a principal forma de respeitar a opção de alimentação de cada um é oferecendo produtos de qualidade para todos. “Veganos, pessoas com algum grau de intolerância a lactose e simpatizantes são muito bem vindo nas pizzarias, e vamos trabalhar para que cada dia mais casas incluam alimentação sem ingredientes de origem animal no cardápio”.

A inclusão dessas opções no cardápio foi puxada pela Rede Consciente, foodtech que apoia restaurantes e empresas de food service a conhecerem e comprarem ingredientes de fácil utilização. Exemplos são o creme tipo requeijão de inhame, mussarela de castanha de caju e calabresa à base de proteína vegetal. “Percebemos, como veganos, que a maioria dos restaurantes queria atender bem seu público, que está se transformando, mas não sabia como, nem onde encontrar os ingredientes – e a cadeia de intermediários do fornecedor ao varejo encarecia muito o produto. A Rede Consciente procura contribuir nesses desafios, fazendo a conexão direta entre o fornecedor e o restaurante e transferindo o conhecimento deste novo mercado – que cresce 40% ao ano”,explica Carol Costa, co-fundadora da Rede Consciente.

Pizza é para todos

O lançamento oficial do “Pizza é para todos” aconteceu online no dia 7 de novembro no instagram da sociedadevegetariana , com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira.
As pizzarias que se engajaram no projeto levam até as casas das pessoas diversas opções. Entre elas, a Pizza de Calabresa vegana, carro chefe do evento: combinando molho de tomate, queijo vegano, calabresa vegana e cebola opcional, a pizza agrada o paladar de todos, independente das escolhas alimentares.
Agora é possível pedir pizza vegana em diferentes regiões de São Paulo, ABC, Mauá, Osasco, Peruíbe, Salto, Sumaré, Taboão da Serra e até Varginha, em Minas Gerais. Essas pizzarias de SP foram adicionadas à nossa lista de lugares para comer pizza vegana em São Paulo.

A Rede Consciente também disponibiliza um mapa com a lista atualizada de pizzarias participantes em seu MAPA CONSCIENTE.

Sobre os organizadores:
Rede Consciente: A Rede Consciente é uma empresa do ramo de foodtech, que auxilia restaurantes a aumentarem vendas atendendo melhor o público vegano, vegetariano e intolerantes por meio da conexão direta com fornecedores desse tipo de ingredientes e produtos e transferindo conhecimento sobre esse mercado que cresce 40% ao ano.
Sociedade Vegetariana Brasileira: Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo político, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo, e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.
Pizzarias Unidas: A Associação Pizzarias Unidas do Brasil existe há mais de quinze anos e tem como objetivo representar o setor de forma organizada, além de capacitar o empresário e colaboradores do segmento.
Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*