Pizzas Veganas na Pizzaria Veridiana

A cidade de São Paulo tem como uma de suas principais tradições a paixão pela pizza. E nas três casas da pizzaria Veridiana, nos bairros de Higienópolis, Jardins e Perdizes, essa paixão é levada muito a sério. Antes mesmo de abrir o cardápio, quem visita os espaços tem a oportunidade de experimentar atmosferas de bom gosto, com decoração rústica e luz baixa – um convite para a degustação que virá a seguir. As casas são perfeitas para celebrar com amigos e familiares, fortalecendo uma cultura que valoriza o estar coletivamente à mesa.

Nas três casas da pizzaria Veridiana, a tradição se une à invenção para oferecer opções “veganizadas” e acolhimento ao público vegano

 

Esse senso estético se desdobra em escolhas também éticas, como o respeito às tradições dos antepassados napolitanos e o constante prezar pela qualidade artesanal na preparação das pizzas – sem que se perca o contato com as tendências contemporâneas e a abertura para novas experimentações.

Uma coisa bacana do cardápio… no rodapé há uma legenda onde diz como as opções veganas estão identificadas e que também você pode trocar o queijo tradicional, das entradas e pizzas, pela muçarela vegana. Por exemplo, para trocar o queijo na pizza grande, o acréscimo é de apenas R$ 6,00

Nessa união entre cultura, tradição e invenção, a Veridiana fez a escolha de oferecer aos clientes a opção de troca dos queijos de algumas de suas pizzas por opções veganas da marca de queijos vegetais Galpão Cucina. Existe ainda uma prática de acolhimento ao público vegano, que tem suas mesas identificadas com um pequeno totem para facilitar o serviço e a indicações de opções por parte dos garçons.

Estive presente na unidade de Perdizes, onde além das opções de entradas veganas, sem queijo, ainda é possível fazer o pedido de outras três opções que podem ser “veganizadas”, com a troca por queijo vegano, além mais outras dez opções veganas sem queijo. Para as pizzas ao todo são treze opções, entre as que veganas sem queijo e as que podem contar com a substituição.

Provei de entrada uma “bruschette” de cogumelos e uma  pizza meio Napoli in Parigi (molho de tomate fresco, shiitake, shimeji, cogumelos paris e azeitonas pretas) e meio Do Nonno (Tomates assados na brasa, temperados com alcaparras, alho e especiarias, sobre muçarela e molho de tomate. Rúcula opcional), fazendo a mudança, tanto na entrada quanto na pizza, da muçarela tradicional pela muçarela vegana Galpão Cucina, que é feita artesanalmente, com base de castanha de caju.

 

A mistura de ambiente acolhedor, a explícita intenção de atender o público vegano da melhor forma e a qualidade da massa e dos sabores deixam claro que é possível, sim, ser criativo e, ao mesmo tempo, reverenciar o melhor da tradição – para alegria de dos apaixonados por pizza.

Uma coisa bacana do cardápio… no rodapé há uma legenda onde diz como as opções veganas estão identificadas e que também você pode trocar o queijo tradicional, das entradas e pizzas, pela muçarela vegana. Por exemplo, para trocar o queijo na pizza grande, o acréscimo é de apenas R$ 6,00

Mais informações sobre cardápio, horários e agendamento para eventos podem ser encontrada no www.veridiana.com.br .

Colaboração para texto: Débora Pinto

 

Serviço

Pizzaria Veridiana

Casa Higienópolis
Rua Dona Veridiana, 661 – Higienópolis

Casa Perdizes
Rua Turiassú 98 – Perdizes

Casa Jardins
Rua José Maria Lisboa, 493 – Jardins

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*