Pesquisa aponta que 25% da população britânica será vegana até 2025

O supermercado britânico Sainsbury’s fez esta afirmação com base em seu relatório Future of Food, cujo objetivo é analisar como e quanto o cenário alimentar pode mudar nos próximos anos

De acordo com o supermercado britânico Sainsbury’s uma média de 25% da população do Reino Unido será vegana até 2025. Esta informação tem como base o último relatório Future of Food divulgado pelo estabelecimento. O objetivo deste documento é oferecer uma análise apontando as possíveis mudanças no panorama alimentar e hábitos de consumo da população que devem acontecer durante os próximos anos.

“Uma consciência coletiva sem precedentes, relacionada diretamente ao bem-estar animal e a preocupações com a saúde”. Esta afirmação está presente no relatório e descreve, de maneira breve e objetiva, a origem das mudanças na alimentação coletiva. As pessoas tendem a, cada vez mais, colocar o planeta e sua saúde em primeiro lugar e este cuidado começa na alimentação “A medida que a tendência global para o consumo de carne aumenta, os britânicos estão mudando suas dietas para comer menos carne”, afirma o relatório.

Atualmente, os flexitarianos (termo utilizado para classificar pessoas que seguem a alimentação vegetariana mas, às vezes, se permitem comer carne), representam um quinto dos britânicos, enquanto os vegetarianos correspondem a um oitavo da população nacional.  No entanto, com a chegada de uma nova geração, com alto índice de consciência alimentar, a estimativa é que, em 2025, metade da população do reino unido seja flexitariana e um quarto seja adepta do vegetarianismo e veganismo.

Em meados de 2018, o Sainsbury’s revelou que as vendas de sua linha sem carne estavam crescendo significativamente, levando a empresa a expandir sua oferta de produtos sem origem animal “Estamos vendo um interesse crescente de nossos clientes em relação a alimentos de origem vegetal, com as vendas de nossa linha atual, sem carne, crescendo 20% a cada semana. Estamos sempre explorando novas maneiras de oferecer uma qualidade ainda maior para nossos clientes e atender suas expectativas”, conta James Hamilton, funcionário responsável pelo setor de compras no supermercado.

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*