Banner da Loja SPVeg
Home Delivery O poder do Tempê em receitas incríveis pela MUN em um Ebook gratuito!!

O poder do Tempê em receitas incríveis pela MUN em um Ebook gratuito!!

por SP Veg

O Tempê  é um alimento fermentado feito a partir da junção de 2 ingredientes: grãos cozidos e um fungo da família  Rhizopus. Na produção do Tempê, os grãos são deixados de molho na água por 12 horas, descascados, cozidos e inoculados. Em seguida, são postos em embalagens micro-perfuradas para fermentarem em incubadora profissional de temperatura controlada. Conforme o fungo cresce, ele produz um micélio fofo e branco unindo os grãos para criar um bloco compacto comestível.

Você precisa conhecer o poder do Tempê em receitas incríveis pela MUN em um Ebook gratuito!!

Originário da  Indonésia, o Tempê é produzido há vários séculos e tradicionalmente feito da soja mas também pode-se usar qualquer outro tipo de grão. Um substituto da carne devido ao seu alto teor de proteína e fibras. Muito versátil na culinária, ele pode ser preparado de diversas formas e servido como entradas, lanches, pratos principais ou petiscos. Corte-o em tiras, cubos, asse, frite, grelhe, processe, refogue. O céu é o limite! Nós aqui conhecemos ele como TEMPÊ, porém em inglês as pessoas o chamam de TEMPEH e lá na Indonésia é TEMPE mesmo sem acento!

 

 

Baixe gratuitamente o ebook da MUN e aprenda a fazer 5 receitas incríveis com o TEMPÊ: Buda Bowl com Tempê de ervilha ao molho agridoce, Hambúrguer de Tempê de soja com feijão preto, Curry Thai de Tempê de feijão fradinho, Espetinhos de Tempê de soja com molho de amendoim, Tempê de grão de bico ao molho barbecue; todas as receitas elaboradas pela Chef Julia Matta. Além de dicas de molhos e marinadas para deixar seu Tempê melhor ainda. Conheça o poder do Tempê em receitas incríveis pela MUN em um Ebook gratuito, clique aqui!!

 

A MUN é referência na produção, distribuição e disseminação do Tempê no Brasil. Atua no mercado de alimentação saudável fabricando proteína sustentável. Alimentamos o futuro com saúde em forma de Tempê.

Siga a MUN no Instagram @mun_artesanal

Fale com a MUN

Email munartesanalbr@gmail.com
WhatsApp  Clique aqui para mandar uma mensagem ou ligue para (11)  97594 4116

You may also like

Deixe um Comentário