Motivos para amar o bairro de Pinheiros e suas comidas veganas!

Motivos para amar o bairro de Pinheiros e suas comidas veganas!

Mais um POST em parceria com o BLOG Vegan4you e para quem não sabe, eles são a primeira agência de viagens focada em viagens com o veganismo como tema principal.

THE TRAVELLER (2)

Queremos compartilhar com vocês algumas dicas sobre São Paulo, essa cidade caótica, linda a seu modo e que é nossa casa! Sei que muitos dos nossos seguidores são de outras cidades e acho que temos o dever de falar sobre essa cidade maluca que escolhemos pra morar. Para isso, acho que é bacana dividirmos essa viagem insana em várias matérias, assim é possível passarmos mais detalhes do que os espera aqui!

Muitos acham que a praia dos Paulistanos é o shopping, não é mesmo! No nosso caso não é, e para a maioria dos Paulistanos não é ou não deveria ser, pois temos uma variedade enorme de coisas para se fazer/ver tão incríveis que acho um desperdício perder tempo dentro de um shopping … mas gosto é gosto, e hoje vamos falar pra vocês o que nós gostamos de fazer no bairro de Pinheiros!

bairro-pinheiros

Pinheiros é um dos bairros mais antigos de São Paulo, um importante centro comercial. Onde há um lado bem badalado, das casas noturnas, bares de todos os tipos, ótimos restaurantes, muitos escritórios … e por outro lado ainda guarda lugares bem no estilo bairro da vovó, com casas, ruas sem saida, vilinhas simpáticas e acolhedoras com muitas árvores!
O bairro guarda muitas surpresas agradáveis … quem resolve desbravá-lo não se arrepende!

1 – Vamos começar pelo que interessa, não é mesmo?? O que Pinheiros reserva para nós vegetarianos/veganos!? Muita coisa!

Pinheiros tem vários restaurantes deliciosos para conhecermos, mas queremos destacar em especial é o Goa Vegetariano que teve sua feijoada vegana entre as 5 melhores deste ano, Barão Natural e Barão Natural B3 com buffet de salada e pratos do dia, o Maha Mantra com suas delícias, a Casa Jaya e o restaurante Nectare que teve sua pizza entre as 5 melhores pizzas veganas de 2015, tem o Biozone (FECHOU 🙁 ) no melhor estilo slow food, tem lindo trailler de Sojah Wrap Vegano, as marmitinhas do Sanpo Bento Deli, ótimas opções veganas no Goshala, tem o lindo espaço do Vila das Rosas, deliciosos almoços e o super brunch de domingo da Casa S,  o veg burguer do Na Garagem, os sorvetes veganos da Stuzzi, bagel vegano no The Bagel Brasil (MUDOU PARA A RUA AUGUSTA), o fofo Café Fradinho, NÃO TEM MAIS INFELIZMENTE… dentre vários outros!

Feijoada do Goa
Feijoada do Goa
Cada dia uma surpresa deliciosa nas unidades do Barão
Cada dia uma surpresa deliciosa nas unidades do Barão
editada buffet maha IV-01
Buffet do Maha com muitos orgânicos
Nectare, o restaurante da Casa Jaya.
Nectare, o restaurante da Casa Jaya.
Bagel vegano
Para comer com os olhos no Biozone
Para comer com os olhos no Biozone
Good Vibes no Sojah Wrap Vegano
Good Vibes no Sojah Wrap Vegano
Bento Vegano
Bento Vegano
Editado Goshala Risito II-01
Que tal um risto de cogumelos do Goshala?
PF Vila das Rosas
PF Vila das Rosas
na-garagem
Veg Burguer do Na Garagem

 

stuzzi
Sorvetes veganos da Stuzzi
Brunch na Casa S

2 – a questão da mobilidade em Pinheiros é fantástica também, “cheinha” de ciclofaixas, é ótimo poder pegar a magrela e passear por lá! Dá para montar vários roteiros, saindo de várias partes de Sampa! Quer se aventurar mas não sabe onde alugar uma bike? Bom, em Sampa isso não é problema, o aluguel de bikes do Itau funciona super bem e tem no bairro todo, os primeiros 30 minutos são gratuitos e você pode pegar a bike em uma estação e deixar em outra, e assim sucessivamente.

bairro-pinheiros-ciclovia

3 – aproveitando essa questão ciclistica de Pinheiros, que tal montar um roteiro de cafés? Tem vários cafés feitos especialmente para ciclistas, dá para montar um roteiro bacana, parando em cada um deles, eles inovaram para atender essa demanda crescente a cada dia, com oficinas para as magrelas, cafés gourmets, lojinhas, parking and shower (fantástico para quem trabalha na região e faz da magrela seu principal transporte) e até baladas. Seguem 3 cafés bem bacanas: Aro 27; Las Magrelas, o café sempre conta com opçõa vegana em seu cardápio, com uma pegada ativista, já organizaram por lá várias palestras e bate papos super bacans de diversos ass KOF – “King of the Fork”, o  KOF também conta com opções veganas no cardápio, como por exemplo, os salgados do Lar Vegetariano e  para quem curte vale experimentar as cervejas artesanais do cardápio.

EDITADA BAHN MI LAS MAGRELAS-01
Sanduba Vegano do Las Magrelas

EDITADA ILMYBIKE LAS MAGRELAS-01

4 – para quem acha que São Paulo é só concreto e acha impossível a idéia de uma horta comunitária na cidade, tem que conhecer o bairro de Pinheiros a Praça das Corujas, além de várias árvores frutíferas ela abriga uma horta comunitária! Fantástico né !! E outra praça imperdível (dentre várias que o bairro possui) é a Praça Por do Sol! Que tal bater palmas para o por do sol? A praça sempre está cheia para esse lindo evento que deixamos passar no dia a dia!

bairro-pinheiros-praca-das-corujas

bairro-pinheiros-praca-por-do-sol

5 – outra coisa que vale muito a pena é passear e ir parando nas várias galerias de arte e atelies que Pinheiros abriga, muitas abrem suas portas aos finais de semana para exposições. Seguem algumas bem bacanas, que não são somente galerias, são fantásticos centros multiculturais, onde rolam shows, tem cafés, enfim … seguem alguns nomes; Galeria Nuvem, Choque Cultural, Casa do Núcleo, dentre outros.

bairro-pinheiros-galeria-nuvem

bairro-pinheiros-casa-do-nucleo


Leia também em nosso BLOG:

– 05 Melhores hambúrgueres e pizzas veganas de São Paulo!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Jantares Veganos em São Paulo

6 – outra coisa super bacana é que Pinheiros respira arte fora também das galerias e centros culturais, pelas ruas de Pinheiros pode-se ver muita street Art também, um exemplo bem bacana dessa arte é o Beco do Batman, onde rolam alguns eventos de final de semana integrando arte, música e gastronomia! Mas andando por lá você se depara com vários grafits pelas ruas.

bairro-pinheiros-beco-do-batman
beco do Batman

bairro-pinheiros-grafite-artur-de-azevedo

7 – um programa imperdível de sábado é passear pela Feirinha da Praça Benedito Calixto, suas antiguidades, sua história. Você encontra de tudo por lá, no centro da praça rola o famoso Chorinho na Praça, todos os sábados das 14:30 as 18:30hrs e algumas barracas com comidas, você perguntando consegue achar algo vegano pra comer. Os arredores da praça também nos presenteam com galerias, restaurantes, barzinhos, e várias lojas de antiguidades, dá para passar a tarde toda por lá sem se entendiar!

bairro-pinheiros-benedito-calixto

bairro-pinheiros-benedito-calixto-3

bairro-pinheiros-benedito-calixto-2

8 – agora o bacana de Pinheiros são os lugares inusitados para conhecer, um deles é para os amantes de jazz. O Jazz nos Fundos, escondido dentro de um estacionamento, a casa é pequena, super aconchegante e com shows de bandas de jazz da melhor qualidade. Se quiser reservar uma mesa faça com muita antecendecia, pois são poucas mesas no espaço. Lugar para tomar um bom vinho com um preço justo, bater papo com os amigos e curtir uma ótima música! Para quem se lembra do desenho do Tom e Jerry e o episódio em que o Jerry toca jazz em um bar chamado Le Fumacé, a gente sente bem esse clima (rs) … os trintões entenderão minha comparação !! rsrsrs

bairro-pinheiros-jazz-nos-fundos

bairro-pinheiros-jazz-nos-fundos-2

9 – a noite de Pinheiros nos reserva muitas baladas, tem para todos os gostos, para quem é do forró, tem o Canto da Ema, para quem é do rock tem o Morrison, bar com shows que existe desde 1994; para o amante da música eletrônica não deixe de ir na Bubu Lounge, casa GLS fantástica; pra quem gosta da brasilidade musical, de soul, samba, vai amar o Espaço Urucum (só cuidado para não pegar um dia com feijoada, infelizmente não é vegana); agora você  gosta de algo mais alternativo? Que tal aCasa 92 ? Um misto de casa noturna, bar e centro cultural !!

bairro-pinheiros-canto-da-ema

bairro-pinheiros-morrison

bairro-pinheiros-bubu-lounge

bairro-pinheiros-espaco-urucum

bairro-pinheiros-casa-92

10 – por ultimo quero deixar vários outros lugares imperdíveis: Sesc Pinheiros; Instituto Tomie Ohtake; Livraria Arjuna Casa de Estudos;  Museu da Casa Brasileira ,  Parque Villa Lobos; Instituto Aromeiazero; dentre tantas outras coisas bacanas!!

bairro-pinheiros-sesc-pinheiros

bairro-pinheiros-tomie-othake

bairro-pinheiros-parque-villa-lobos

bairro-pinheiros-museu-da-casa-brasileira

bairro-pinheiros-instituto-aromeiazero

Agora me falem, tem como não amar Pinheiros? É claro que não né!

Espero que tenham gostado das dicas!

Quer entrar em contato com a Vegan4you e pedir uma consultoria de viagens, fale com eles por email no contato@vegan4you.com.br ou no WhatsApp 11 96732 1295

AINDA NÃO TEM O SPVeg em seu smartphone? clique aqui para baixar!

Baixe nossoapp

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*