Banner da Loja SPVeg
Home SP Veg Mineira dá curso de queijo brie e gorgonzola na versão vegana, confira

Mineira dá curso de queijo brie e gorgonzola na versão vegana, confira

por SP Veg

No último dia 30 e 31/03, fomos acompanhar de perto o curso promovido pela VIVEG de queijos e fermentados veganos. Virginia Cândida, mostrou uma nova perspectiva na forma de fazer queijos mais elaborados, como o brie ou o gorgonzola.

Virginia contou um pouco da tradição mineira em queijos, e como adaptou para a versão vegana. Apesar de serem diferentes daqueles encontrados em lojas, os queijos vegetais utilizam técnicas muito parecidas de fabricação, fermentação – daí o nome “queijo” ser adequado para denominar esse produto, como ricota vegana, iogurte vegetal e afins.

No curso, você aprende fazer em casa sem muitas complicações – alguns deles, como o parmesão ralado, pode ser preparado em apenas alguns minutos. Além de ser um alimento rico em proteína, tem sabor e textura idêntico aos queijos e laticínios que encontramos no mercado. “Com produtos de origem vegetal, podemos obter texturas e sabores interessantes, que se aproximam das texturas e dos sabores dos queijos de origem animal”, explica a culinarista.

O curso teve cargo horária de 8 horas, e foi realizado no espaço Thermomix. Separado em dois módulos, Virginia aborda desde a higienização e os cuidados no preparo, como a escolha dos insumos, a produção (preparação da massa, fermentação, inoculação, enformagem, salga, maturação, viragem, embalagem e armazenamento), fermentação e prevenção a contaminantes.

Todos os alimentos ensinados durante o curso são preparados à base de vegetais, não levam corantes ou aromas artificiais. O investimento para o curso, é de R$ 600,00 Material didático estão inclusos no valor do curso.

You may also like

1 comentário

Irene Pereira -

Olá boa tarde gostaria de saber se você vende a Apostila do curso de fazer queijo vegano porque moro em Curitiba Paraná e fica longe gostaria de comprar o curso obrigada

Deixe um Comentário