Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerRestaurantes Mexicanos com opções veganas!

Mexicanos com opções veganas!

por SP Veg

Comida Mexicana Vegana com tacos, burritos, quesadillas e alguns na Rua Augusta. Adoro falar de uma das culinárias que mais amo no mundo e claro, degustar também.

Meu contato com este mundo já dura mais de 10 anos, pois neste período eu trabalhei com muitos operadores de viagens deste país e tive um contato muito grande com a cultura, com as jalapeñas (pimenta típica da culinária mexicana), com o coentro e o a melhor versão do abacate, na guacamole.

Não é difícil um vegano se dar bem em restaurantes mexicanos, pois há muitos pratos que, mesmo que não haja oficialmente a opção vegana, são facilmente adaptáveis como burritos com vegetais, tomate e guacamole ou tacos com guacamole.

Mas com certeza quando há um menu à parte, este fica muito mais delicioso, pois não precisamos tirar ou substituir, simplesmente a “magia já foi feita”.

 

Aproveito para falar sobre um post no blog onde há dicas de como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE, clique aqui!

Eu sempre dou preferência para restaurantes locais, fujo um pouco das redes de restaurantes, mas tenho uma favorita que descobri através de uma viagem que fiz para os EUA com a Vegan4you Viagens Conscientes (olha como o Instagram deles é bacana) e ele é especializado em comida mexicana, é o Chipotle Mexican Grill. Uma das melhores fajitas que já comi e as porções são generosas.

Neste artigo eu listei 03 restaurantes que tem as opções veganas bem definidas em seus menus, onde 02 deles criaram um MENU ESPECIAL VEGANO

Parceiro de conteúdo:

 

Então vamos lá e “Viva México”!

No Chicano Taquería(FECHOU), localizado na Rua Augusta, as opções veganas são o burrito e o taco nos sabores fajitas de vegetais ou com proteína de soja. No formato fast food, faça seu pedido e espere para retirá-lo. O que mai chamou atenção, para um OGRO VEGANO, foram os generosos burritos recheados com, além de vegetais, de proteína de soja. As opções lá são lactovegetarianas, pois levam sour cream, porém lembre-se de pedir para não colocar o queijo.

 

 

 

O La Sabrosa foi um dos mais recente a implantar um menu vegano e ele ficou muito bom. Localizado também fica na Augusta, lembra muito os restaurantes mexicanos locais, compartilhe sua mesa, faça amizade. Gostei bastante do guacamole e dos frijoles tostados. Há também os tacos de flor de hibisco que amei.

 

 

 

O Nacho Libre (veja nosso rolê por lá), localizado entre a Pompéia e Perdizes, é daqueles que recomendo para um happy hour ou para um jantar a dois. Peça o menu vegano para ver a quantidade de itens, destaque para a flauta da carne de jaca, uauuu!

 

 

 

You may also like

Deixe um Comentário