Light Chef, comida congelada vegana para qualquer hora

Light Chef, comida congelada vegana para qualquer hora

O que falar de comida congelada vegana? Bom, pode ser que muitos torçam o nariz e digam que a comida fresca é melhor, pode até ser em vários pontos, mas se questão for só o sabor, sugiro provar os pratos da Light Chef.

 

Nem sempre temos aquela disponibilidade de ir na quitanda, escolher os ingredientes, levar para casa, descascar, lavar, cortar e preparar aquela super receita. De quebra, porque não preparar este rango tomando um vinho (nem todos são veganos, você sabia? Não? Então leia aqui sobre) e ouvindo uma música… adoraria compartilhar sempre momentos como estes com amigos, com o(a) parceiro(a), mas no ritmo em que vivemos nem sempre é possível, por isso uma opção congelada muitas vezes é a saída.

Quando falamos em comida congelada muitas vezes nos vêm à cabeça aquela que quando descongela se esfarela, fica borrachuda ou com aspecto de … algo não muito agradável. Quando recebi os pratos da opção vegana da Light Chef eu pensei; “será que vou me decepcionar?”. A surpresa foi super boa já na recepção: todos os pratos que eu pedi ainda estava congelados e vieram em uma sacola bem bacana que segurou a temperatura. Como a curiosidade é grande, fui logo abrindo para ver as opções e mais outra surpresa: os pratos vem em porções individuais… Um que eu adorei foi o grão de bico com tofu, onde os acompanhamentos são o arroz integral e brócolis ao alho. Cada porção vem em embalagens separadas.

 

 

 

 

 


Leia também em nosso BLOG:

– 10 Sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo
– Todos os restaurantes veganos de São Paulo
–  Jantares Veganos em São Paulo

 

E o preparo? Há duas opções: o micro-ondas e o bom e velho banho maria…. optei pelo banho maria já que demos adeus ao micro-ondas há um ano… mas foi super fácil: é deixar a água ferver, colocar os saquinhos e esperar 10 minutos… depois é só cortar a embalagem (cuidado com a temperatura), e pronto… um aroma de comida fresca começa a subir.

 

 

 

Aqui em casa comemos eu, minha esposa e nosso #NoahVeganBaby, que pirou no arroz, feijão, brócolis, grão de bico e mandioquinha… uau, mas tudo isso no mesmo prato? Não, é que abrimos 3 para provar ao mesmo tempo.

Os pratos são bem elaborados, as combinações são ótimas e no site deles você pode ver a tabela nutricional. Além disso, o tempero e o sal são na medida, e todas as opções são deliciosas.

 

No menu há 9 opções, veja a lista dos pratos aqui, e ao escrever este artigo pude provar grãos de bico com tofu, salsicha veggy, e o brasileirinho… tem algumas coisas ainda para provar no freezer, yummy!!..

Grão de bico com tofu: deliciosos grãos de bico com tofu, acompanhado de arroz integral e brócolis ao alho…. lembra bem um dahl com um tempero bem suave e o brócolis estava na textura perfeita.

Salsicha vegana com arroz 7 grãos e couve refogada. Com um molhinho top, estava muito gostosa, eu adoro.

Brasileirinho que leva proteína de soja texturizada com legumes, arroz integral e feijão… com um tempero na medida, tipo feito em casa, … o Noah amou!!

Espero que tenham gostado e que possam provar mais esta opção quando não puderem, ou não estiverem a fim de cozinhar, vale muito a pena pelo sabor, ingredientes e pela praticidade.

Saiba mais aqui http://lightchef.com.br/pratos/vegano/ ou na opção do KIT com 10 refeições aqui http://lightchef.com.br/kits/vegano/

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*