Lanchonete da Cidade lança sanduíche vegano “Veg Power”

….pasta vegana de alho-poró, berinjela, abobrinha, cebola e tomate assados com um toque de pesto de manjericão, servidos na baguete de centeio ou pão sem glúten, então a Lanchonete da Cidade lança sanduíche vegano “Veg Power”

Com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do seu programa Opção Vegana, a rede paulistana Lanchonete da Cidade começa a atender o público veg-friendly.

Marcelo Tanus, 35, Diretor de Gastronomia da rede Lanchonete da Cidade, acredita que a tendência de alimentação vegana é irreversível e conta que o novo lanche foi muito bem avaliado nos testes realizados antes do lançamento. “Essa é a primeira opção de sanduíche vegano, mas temos intenção de lançar outras em breve, incluindo uma readequação do hambúrguer vegetariano Quitandinha, que é um grande sucesso mas que ainda leva ovo na receita e costuma acompanhar queijo. Queremos ser o mais inclusivos possível”…. assim a Lanchonete da Cidade lançou o sanduíche vegano “Veg Power”.

Foto: divulgação Lanchonete da Cidade (Pinheiros)

Para atingir o melhor resultado possível, a Lanchonete da Cidade contou com parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que tem um programa especialmente voltado para restaurantes e lanchonetes que desejam lançar ou ampliar as opções veganas do seu cardápio. O programa Opção Vegana existe há um ano e já participou do desenvolvimento e lançamento de pratos e lanches veganos em mais de 270 lojas.

Fui convidado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) para o lançamento desta deliciosa opção super temperada e que ainda não tinha nome.. cheguei lá e me deparei com uma lista de nomes onde um deles seria o escolhido para o lanche que leva uma pasta vegana de alho-poró, berinjela, abobrinha, cebola e tomate assados com um toque de pesto de manjericão, servidos na baguete de centeio ou pão sem glúten…. se puder, vá na baquete!

View this post on Instagram

Gente.. vejam TODAS as fotos😱😱 !!! A @lanchonetedacidade mandou bem lançando um delicioso #sandubavegano que passou a se chamar #VEGANPOWER.  Esta iniciativa foi mais uma ação da @sociedadevegetariana com o projeto #OpçãoVegana . O sanduíche Vegan Power leva pastinha vegana de alho-poró, berinjela, abobrinha, cebola e tomate assados com um toque de pesto de manjericão, servidos na baguete de centeio ou pão sem glúten. E para acompanhar o sanduíche ainda dá pra pedir batatinhas assadas e também uma mega sobremesa vegana: um enorme “shake” de sorbet de frutas vermelhas com suco de limão! . .  #comidavegana #dairyfree #govegan #lactosefree #rotaveg #spvegetariana #vegan4you #veganfood #vegano #VeganWeek #VeganWeekBrasil #sorbet

A post shared by SPVeg (@spvegbrasil) on

 

Dentre os nomes, o sanduíche recebeu o nome de Veganpower (R$27). Esta opção vegana pode ser acompanhada de mais duas opções de peso que é a batata rústica com alho e alecrim e de sobremesa, um “milk shake” (sem leite) com sorbet de frutas vermelhas e suco de limão, incrível!!

 

O Veganpower já está disponível nas 5 unidades da Lanchonete da Cidade:
– JARDINS: Al. Tietê, 110 – Jardim Paulista
– PINHEIROS: R. Coropés, 51 – Pinheiros
– MOEMA: Av. Macuco, 355 – Moema
– HIGIENÓPOLIS: Av. Higienópolis, 618, Loja 1026 Higienópolis
– CIDADE JARDIM: Av. Magalhães de Castro, 12.000 Piso 1

 

SOBRE A “OPÇÃO VEGANA”
O programa Opção Vegana é uma iniciativa da SVB que visa ajudar gratuitamente estabelecimentos do ramo alimentício a implementar e/ou ampliar seus pratos sem produtos de origem animal, fomentando a acessibilidade à alimentação vegana. Saiba mais: http://opcaovegana.svb.org.br

“O mercado de alimentação fora do lar tem percebido cada vez mais a importância – e até urgência – de acolher o público veg-friendly, ou seja, os consumidores veganos, vegetarianos ou simplesmente ‘redutores’, que estão procurando comer menos produtos de origem animal e aumentando a freqüência de refeições veganas”, explica Monica Buava, Gerente de Campanhas da SVB. “Temos sido procurados por muitas marcas médias e grandes procurando se adequar a essa nova realidade”.

 

Confira os endereços das cinco lojas da Lanchonete da Cidade: 

www.lanchonetedacidade.com.br

 

Conheça mais sobre a campanha Opção Vegana: http://opcaovegana.svb.org.br

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*