Jantares Veganos em São Paulo

Seguindo uma dieta vegetariana estrita ou o estilo vegano de ser (veja mais sobre ser vegano aqui), opções é o que não faltam se pensamos em nos alimentar na rua. Desde inúmeros restaurantes veganos, outros com opções veganas, lanchonetes, cafés, food truck, é super fácil comer fora sendo VEGAN em São Paulo, durante o dia mas, será que de noite é tão fácil assim? Então vamos falar sobre jantar vegano e vegetariano em São Paulo.

Esta foi uma pergunta que ouvi de um seguidor do BLOG e tenho que confessar, na hora demorei para responder. Então com nossa equipe fomos atrás e concluímos que as opções são muitas, só de estabelecimentos VEGANOS são pelo menos 05 que funcionam a noite (nem todos são jantares “com garfo e faca”, mas dá para se comer VEGAN a noite sim) além de outros que tem opções, então vamos descobri quais são?

VEGANOS

Barão Natural – O primeiro da rede de restaurantes veganos, no jantar funciona como pizzaria, atende no salão e no delivery. Uma de suas pizzas também esteve entre as 5 melhores de 2015, veja mais aquiServiço Al Barão de Limeira, 1090 – Centro // De QUI a SAB das 18h às 23h / DOM das 17h30 às 22h30

pizza barao

 

Barão Natural B4 –  Como o próprio nome diz, o quarto da rede está na zona lesta cidade e funciona como pizzaria, atende no salão e no delivery. Serviço R Coelho Lisboa, 355  // De QUA a SAB das 19h às 00h /  DOM das 18h30 às 23h.

Gran Vegano – Hamburguers artesanais como o Happy Chicken que leva hambúrguer empanado muito crocante, Alface Americana, Cebola Roxa, Tomate e Cheddar Vegano. Serviço Rua do Oratório , 29 // TER a SEX das 18h às 22h / SAB e DOM das 11h30 às 15h e 18h às 23h

 

Nectare – Na famosa Casa Jaya, as famosas pizzas rola às sextas, (esteve entre as finalistas de 2015, clique aqui) entre as árvores e flores de um lindo jardim. Às sextas também acontecem atividades culturais como danças, músicas e oficinas. Serviço Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros // SEX das 18h as 22h

nectare

 

Lar Vegan –  Um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo, oferecem um delicioso almoço em forma de buffet e no jantar, deliciosas pizzas (também finalista em 2015 pelo concurso da #MelhorPizzaveganadeSampa) e sanduíches. Serviço R Clelia, 278  // De SEX e SAB até as 22h30

lar vegan

Vegan & Co – O vegano do Butantã, a pouco mais de 1km da USP este restaurante serve sopas-creme, variadas diariamente, sanduíches, salgados e saladas. Serviço Av Corifeu de Azevedo Marques 1560 – Butantã // De QUA a SAB das 18h às 21h30

VEGAN CO-01

 

Pop Vegan Food, Pizzas deliciosas pertinho da Rua Augusta, ideal para um esquenta antes da noitada. Serviço. Rua Fernando de Albuquerque, 144 – Consolação. De TER a SEXTA e DOM, das 18h as 23. SAB das 19h à 00h.

 

LACTO – VEGETARIANOS

Banana Verde – Um dos poucos gourmet da cidade, ideal para um jantar romântico na tranquila e arborizada esquina das ruas Madalena e Harmonia, bem no coração da Vila Madalena. Serviço A La Carte. Serviço Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena  // Tel  11 3814 4828 / De TER à SAB das 19h às 23h

banana verde

 

Casa do Natural – Empório, lanchonete, bazar e restaurante, claro. 6 pratos quentes e 6 frios os esperam. Serviço Rua Fradique Coutinho, 910- Vila Madalena // Tel 3816 0706 / De SEG à SEX das 17h às 21h30

VEGAN FRIENDLY
Boteco do Gois – Este tradicional boteco que oferece refeições apostou em um váriado menu que vai desde salgados, veg burguers e PF. Serviço R das Palmeiras, 130 – Sta Cecília // SEG e SEX até as 22h.

gois

 

Jazz Restô & Burguer – Que tal jantar uma batata rústica, provar um delicioso Veg Burguer ao som de Jazz ao vivo? Esta é a proposta que conta com uma carta de cervejas sem alcool. Serviço R Vergueiro, 2080 – Ana Rosa // De SEG a QUI das 18h às 23h. SAB das 18h30 às 00h (Somente com reservas neste dia).

JAZZ

 

Miss Saigon – O único vietnamita do Brasil, este restaurante oferece pratos bem apresentados, com temperos suave onde o arroz e o macarrão servem de base para diversos pratos. Serviço Al dos Jurupis 1374 – Moema // TER a QUI das 18h às 22h30. SEX e SAB das 18h às 23h

editado Bun Nuong Chay noodle de arroz com carne de soja, tofu, rolinhos vegetarianos cortados e mix de salada miss saigon-01

 

Piola Jardins – A famosa rede de restaurantes apostou em um menu vegano, com pratos variados, desde pastas a pizzas. Destaque para a pizza “Tre Funghi”. Serviço Al Lorena, 1765 – Jardins // DOM a QUI das 18h às 01h. SEX e SAB das 18h as 02h.

PIOLA

 

Prime Dog – Para a qualquer hora da noite, esta é a opção que em todos os dias da semana pode “salvar” o jantar de qualquer vegano. Este fast food oferece desde Veg Burguers (Veja mais sobre os 5 melhores de São Paulo) a PF com algumas opções de proteínas. Serviço R Vergueiro, 1960 – Ana Rosa // Av Faria Lima, 1814 // De DOM a QUA até as 04h. QUI até as 05h. SEX e SAB até as 07h.

O hambúrguer do chefe foi parar no PF
O hambúrguer do chefe foi parar no PF

Sanpo Bento Deli – Famoso pelas “marmitinhas japonesas” conhecidas por Bentô, este restaurante fica no badalado bairo de Pinheiros Serviço Rua Fradique Coutinho, 166 – Pinheiros / De SEG à SEX das 18h às 22h.

Bento Vegano
Bento Vegano

Tubaina Bar – Este bar especializado em refrigerantes, são mais de 30 tubaínas, tem em seu menu pratos dos mais elaborados como massas à veg burguers e coxinhas veganas. Serviço Rua Haddock Lobo, 74 – Bela Vista // Tel 3129 4930 / De SEG à SAB à partir das 18h

tubaina

 

Pizzas

1900 Pizzeria – A casa aposto no menu vegano em em 2016 e de lá para cá há 2 sabores que compõem o menu das 7 unidades. Destaque para a Vivere que leva mozarela vegana, tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão. (fotos divulgação/1900)

 

Barão Natural (Centro e tatuapé) – Com duas unidades, uma no centro e outra no Tatuapé, as pizzas do Barão podem ser consumidas no salão ou receber em casa através do delivery. Destaque para Mix de Cogumelos.

 

Casa Jaya – Um lindo espaço em pinheiros com um restaurante de segunda a sexta e o famoso “pizzarau” às sextas. As pizzas são muito conhecidas e aclamada pelo público, destaque para Berinjela com creme de castanhas! (fotos divulgação/Casa Jaya)


Leia também em nosso BLOG:

– Na Pompéia tem de tudo, Vegan!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

Folhão Pizza – Com experiências em outras pizzarias, o pizzaiolo da Folhão Pizzas desenvolve os próprios queijos para suas pizzas. Recomendo o delivery para quem mora próxima a região central e uma pizza e de segunda a segunda. Recomendo a de cogumelos especial.

 

Galpão Pizza – No menu do Galpão há 8 opções de pizzas veganas. As massas são produzidas artesanalmente na casa e até ai nenhuma novidade, mas o segredo por ser tão macia, fofa e deliciosa, é que a massa passa por um processo lento de fermentação conhecido como fermentação natural e chega levar 40h para ficar pronta, no final deste artigo contamos as vantagens desta fermentação. Destaque para Ai funghi (a da esquerda) que leva molho de tomate, mussarela vegana, cogumelo paris e parmesão vegano. Saiba mais aqui!

 

 

Lar Vegan – Um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo, oferecem um delicioso almoço em forma de buffet e no jantar, deliciosas pizzas de sexta e sábado.


Piola – Presente em 10 países, a pizzaria Piola trouxe à São Paulo em 2014 o seu menu vegano, inicialmente implantado na unidade Jardins. Além das pizzas, o menu super completo com bruschettas, saladas, massas risotos e as famosas redondas. Destaque para Piola  que leva o nome da casa e está em sua versão mais recente com Mandiokejo, tomate fresco, tapenade de azeitonas pretas e manjericão fresco. (fotos divulgação/Piola)

 

Veridiana – Com 03 opções em seu menu,  em 3 unidades, as massas podem ser integral ou de farinha branca. Destaque para a Napoli em México com molho de tomate fresco e finas fatias de cebola roxa que assam sobre a massa. Depois de passar pelo forno, o disco recebe fatias de abacate fresco, azeite de oliva, sal, gotas de limão-siciliano, pimenta-do-reino e folhas de rúcula (fotos divulgação/Veridiana)

 

Veni Vidi Vici –  Localizado em uma região que eu considero a “mais vegan friendly” da cidade, a poucos passos da famosa Rua Augusta. O restaurante vem com uma proposta inovadora que, além de oferecer pizza no almoço,  o cliente pode escolher os ingredientes que deseja em seu wrap ou pizza. Destaque para a pizza mix de cogumelos. Saiba mais aqui!

Estabelecimentos atualizados em Julho de 2017

Publicidade:

Sua melhor viagem (vegan) é com a

 

 

Avaliação:
Booking.com

One Comment

  1. Faltou o Boteco Ouzar, que tem mais de 30 itens veganos.

    Votação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*