Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerBares, Cafés e Lanchonetes Asseama Gastronomia Saudável: café e empório vegano

Asseama Gastronomia Saudável: café e empório vegano

por SP Veg

Um dos lugares que mais gosto de ir em São Paulo para degustar delicias é na ASSEAMA Gastronomia Saudável. Quando era na Zona Norte eu fui algumas vezes para provar uma das melhores pizzas e feijoadas de veganas de São Paulo, ver amigos e ajudar um projeto muito bacana. Agora a ASSEAMA Gastronomia Saudável está em em novo endereço, teve seu empório melhorado, abriu um café, manteve a chocolateria e ainda é um excelente local para um café da tarde, almoço ou para uma rápida reunião.

 

 

 

 

A ASSEAMAAssociação Espírita Amigos dos Animais, é um dos projetos mais bonitos da cidade. A Associação tem  um centro espírita voltado para a espiritualidade dos animais, onde muitas pessoas buscam um tratamento para seu pet e são atendidas gratuitamente. Além do centro espírita, a associação mantém também um santuário que abriga animais que sofreram maus tratos ou até resgatados quem iriam para matadouros.

O que mantêm ASSEAMA , é a lanchonete que tem dentro do centro espirita, eventos que eles promovem como bazares e feirinhas, doações e o super completo empório que além de ter muitas coisas para levar para casa, muitos dos produtos podem ser consumidos ali mesmo como alguns doces, salgados e bebidas.

 

Conheça nosso novo parceiro de conteúdo ::

 

Muitas pessoas já conhecem as delícias que são oferecidas pela ASSEAMA Gastronomia Saudável, mas de tempos em tempos o cardápio é renovado, então  é a hora de descobrir as novidades. Conheci por exemplo o cardápio de inverno.

 

Hora de provar umas delícias super indicadas para aquele lanche da tarde ou que também servem perfeitamente para um almoço naqueles dias em que você não quer enfrentar um restaurante lotado ou simplesmente, não quer comer a comida do dia a dia.

As opções vão desde “tostex” (aquele pão prensado que eu comi muito na casa da minha avó, ela tinha um ‘tostex)  de pão integral com recheio de ricota de macadâmia ou no pão tradicional com recheio de cheddar vegano… na dúvida, peça os dois!

 


Leia também em nosso BLOG:

Rua Augusta e adjacências, a região mais vegana de Sampa!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Na Pompéia tem de tudo, Vegan!

 

Mais tradicionais e não menos deliciosos são os salgados. Que tal uma esfiha de massa integral com recheio de ricota de macadâmia com tomate seco? Ou com recheio de calabresa vegetal? Também tem uma empada de palmito incrível.

 

Se a fome for boa eu recomendo dar uma passada pelo “X salada”, bem gostoso e molhadinho… comi e fiquei bem!

 

Outra opção bem gostosa são os caldos e cremes, o meu preferido é esta delícia de abóbora com tofu defumado em lascas. Combinando algumas das opções acima, não é verdade que pode virar uma super almoço? Se for em duas pessoas, que tal provar um pouquinho de tudo?

 

 

Opa, de falar sobre os famosos chocolates da ASSEAMA Gastronomia Saudável que podem ser levados para casa ou consumidos lá como este cup cake. Chocolate parece ser uma das especialidade deles, é um mais gostoso que outro e ricos em detalhes.

 

 

 

Para finalizar não poderia deixar de falar do empório que tem muitos itens como sucos (provem o de framboesa orgânica) queijos vegetais das mais diversas marcas, pastas, livros, congelados, etc.. vocês sabiam que a ASSEAMA Gastronomia Saudável tem sua própria fabricação de pratos congelados? A famosa feijoada vegana pode ser saboreada em sua casa, por exemplo!

 

 

 

 

 

Já ia terminar sem falar deste ícone da infância, a versão vegana o Yakult, o Yakoveg!!! Surpreendente!!!!

 

Para recordar, separamos os links dos artigos anteriores que fizemos sobre o Grupo Asseama e alguns em que ela foi citada.

05 Melhores hambúrgueres e pizzas veganas de São Paulo!

Asseama, comida vegana e espiritualidade dos animais!

Melhor Feijoada Vegana de Sampa

Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

 

100% da renda arrecada pela ASSEAMA Gastronomia Saudável é voltado para as atividades de amparo e proteção animal do Grupo ASSEAMA. Há muitas forma de ajudar como você pode ver neste link (https://asseama.org.br/como-ajudar/) e a doação é uma delas.

 

Serviço:

Horário: Segunda à sexta das 10h as 19h e aos sábados das 11h às 17h
Endereço: Rua França Pinto, 78 – Vila Mariana Estamos Aqui.
Serviço: À la carte
Preço: $ (A partir de R$ 6,00)
Telefone: (11) 5082-5043

ASSEAMA Gastronomia Saudável nas mídias sociais
Facebook @asseamagastronomia

Instagram @asseamagastronomia

Preços checados em Setembro de 2016

 

You may also like

Deixe um Comentário