Duas novas Opções Veganas, Bacio di Latte e Lanchonete da Cidade

Duas novas Opções Veganas, Bacio di Latte e Lanchonete da Cidade

Já seria muito bom se neste artigo a gente fosse falar de mais um, ou dois, novos estabelecimentos que oferecem alguma opção vegana na cidade, mas nesta semana o que me deixou feliz foi saber quem em apenas “duas” novas Opções Veganas, Bacio di Latte e Lanchonete da Cidade, são mais de 90 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Tem até uma loja nos Estados Unidos!

Bacio de Latte

A rede de sorveterias Bacio Di Latte é uma das maiores do país com 90 lojas no Brasil e nos Estados Unidos. A rede acaba de lançar um sorvete cremoso de chocolate sem nada de origem animal chamado Cioccolato D’Acqua.

Apesar do nome da rede significar “beijo de leite”, em italiano, ela está aberta a opções sem o ingrediente mais usado de sua história. A opção sem nada de origem animal foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do programa Opção Vegana (conheça aqui).

O Cioccolato D’Acqua, como o nome sugere, leva água ao invés de leite como base e também leva chocolate 70% cacau. A cremosidade se dá por conta da substituição do creme de leite da receita original por manteiga de cacau.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) preparou um vídeo para falar da nova opção de sorvete na Bacio Di Latte. Assista ao vídeo | YouTube

Veja onde encontrar uma loja Bacio di Latte, saiba mais

Lanchonete da Cidade

#Quitandinha, o burguer queridinho da @lanchonetedacidade, é vegano! Considerado a estrela do cardápio desde a abertura da casa em 2004, ele passou por reformulação em seu mix de cogumelos e legumes para a retirada do ovo da receita. Além disso, o pão também foi trocado para se adequar à #OpçãoVegana e a mussarela de búfala saiu para dar lugar à pasta de alho poró.

 

Além dele, um sanduíche foi criado pela equipe de gastronomia da casa e nomeado com a ajuda do público vegano, que o provou em primeira mão, leia mais aqui.Veg Power apresenta uma ciabata recheada com a pasta de alho poró acompanhada de berinjela, abobrinha, cebola e tomate assados e finalizado com pesto de manjericão.

Veja onde encontrar o Veg Power e o Quitandinha, saiba mais

A Sociedade Vegetariana Brasileira teve papel importante, através do programa Opção Vegana, no lançamento das opções acima. É a SVB trabalhando para que a alimentação vegana esteja cada vez mais presente! Mais uma conquista para todos nós!

A novas #OpçãoVegana já está disponível em todas as lojas da rede. 😍

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*