Conheça todas as opções veganas da Temakeria Makis Place!

Voltamos a uma das temakerias mais tradicionais do Brasil para conferir as opções veganas do seu cardápio que foi lançado inicialmente em 2018.  O lançamento contou com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira através do seu programa Opção Vegana (saiba mais aqui) e para nossa surpresa, ele continua incrivelmente gostoso, e eu venho compartilhar com você a minha última experiência. Conheça todas as opções veganas da temakeria Makis Place!

 

Desde o seu lançamento (relembre aqui como foi) passaram-se alguns meses de testes até que o cardápio vegano da Makis Place , o Makis Vegan, fosse incorporado em toda a rede, passando a ter nas mais de 45 lojas.

Só a título de curiosidade, o shimeji que é a principal proteína do cardápio vegano era preparada anteriormente com manteiga e hoje não, ou seja, em toda a rede o shimeji refogado é vegan.

O cardápio Makis Vegan tem versões veganas dos principais pratos da casa como os uramakis, hot roll, o poke e o famoso temaki.

Só a título de curiosidade, o shimeji que é a principal proteína do cardápio vegano era preparada anteriormente com manteiga e hoje não, ou seja, em toda a rede o shimeji refogado é vegan.

Não foi uma tarefa simples provar tudo, confesso, mas como amo comida japonesa não tive como resistir as opções veganas deste cardápio que conta com:

Uramaki Spring – Pepino, abacate, manga, alface, “cream” vegano e gergelim.

Hot roll vegano, Vegetarian Roll– Shimeji, abobrinha, cebolinha e “cream” vegano.

 

Makis Burger Vegan – Tofu temperado, shimeji quente, edamame e molho especial.


Poke Vegan – Escolha uma base (miracle noodle arroz ou meio arroz e meio salada ) e vem acompanhado de shimeji, tofu, abacate, sunomono, abobrinha, manga, amêndoas, fios de batata doce.

Rolinho Primavera – Opção vegana com legumes.

Temaki Spring – Pepino japonês, abacate, manga, alface, opções: “cream” vegano, gergelim.

Temaki Zucchini – Shimeji, abobrinha, cebolinha, “cream” vegano. Opção quente.
Temaki Shimeji Cream – Shimeji, “cream” vegano e amêndoas laminadas. Opção quente.


Temaki Veggie – Tofu temperado, shimeji quente, edamame e molho especial.

 

Mas claro, se você não estiver com todo este apetite eu sugiro começar pelo Temaki Veggie e depois um Hot Roll vegano que leva ainda aquele “cream” vegano da Germinou.

Que tal uma porção maravilhosa de edamame para acompanhar um temaki perfeito?

 

Se a fome ainda persistir, tem mais outros temakis para provar e quem sabe, um Poke Vegano. De estilo havaiano este prato é bem completo nutricionalmente e bem servido!!!

 

E de sobremesa você pode ir de brownie vegano do De Fadas, muito bom!

 

Com mais de 45 lojas em São Paulo e Minas Gerais, a rede de temakerias Makis Place é uma das mais conhecidas do país.

Descubra a unidade Makis Place mais próxima, clique aqui!

Makis Place no Instagram @makisplace

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*