Masala Papad

Bawarchi, sabores da Índia em Sampa neste original restaurante!

India! Um país de encantos, de contrastes fortes! De uma religiosidade latente, que faz com que em muitas cidades, chamadas de cidades santuários, a carne seja totalmente abolida! É o caso da cidade de Palatina, primeira cidade a abolir totalmente a carne, fizemos na época uma matéria bem legal sobre ela – http://bit.ly/1IPLpi3

É um país que temos muita vontade de conhecer, está em nossos planos para 2016, se tudo der certo.

Rio Ganges
Rio Ganges

E em breve lançaremos um pacote para lá em grupo, para quem quiser conhecer mais a fundo a Ayurveda.

Mas enquanto não conseguimos conhecer a Índia, apreciamos seus encantos culinários, comida cheia de especiarias, pimentas variadas, um verdadeiro festival de sabores para nossos sentidos, aguça o paladar, aguça nosso olfato com aromas deliciosos e também apresenta um festival de cores para nossos olhos, um verdadeiro orgasmo culinário!

Culinária Indiana
Culinária Indiana

Soubemos desse restaurante através de uma indicação de um usuário do SP Veg, que afirmava ser o melhor restaurante indiano de São Paulo e nós, como amamos comida indiana não poderíamos ficar sem experimentar.

É o tipo do lugar que fica meio escondidinho na muvuca de Sampa (dá uma olhada na fachada – foto abaixo), que você acaba indo pelo boca a boca, o que na nossa opinião é super legal, acaba ficando algo diferente e, pode ter certeza, que se alguém te indicou é porque é realmente uma delícia!

O restaurante fica bem localizado, em uma rua próxima ao metro Ana Rosa, fica na parte de cima de um sobrado é todo decorado com poster da Índia, e bem colorido e com uma música indiana tocando ao fundo, ele nos remete realmente à Índia.

Não poderia faltar a decoração típica indiana
Não poderia faltar a decoração típica indiana

Agendamos um jantar com o simpático Ajay, filho do Chef de Cozinha e dono do restaurante que ainda possui mais duas unidades em Belo Horizonte , ele nos recebeu com a famosa simpatia indiana. E foi nos mostrando todos os pratos veganos do cardápio (que são muitos), o que temos que sempre tomar cuidado em restaurantes indianos num geral é questionar se há queijo e também se foi usado Ghe (famosa manteiga indiana) nos pratos, pois normalmente eles são lacto vegetarianos.

EDITADA GERENTE Ajay Bawarchi

Mas sempre tem ótimas opções, agora cuidado com a pimenta, quando eles dizem que é apimentado é porque realmente é quase insuportável (rs), como somos “guerreiros”, pedimos o prato mais apimentado do cardápio e ficamos com a boca totalmente amortecida! (rs)

Pedimos de entradas rolinhos e samosas vegetarianas, eles vieram acompanhados de chutneys de tamarindo e de papaia, os dois são uma delícia. O de tamarindo tem o sabor super super diferente, agridoce e picante, já o de papaia é mais adocicado. As samosas como são mais picantes, ficam uma delicia com o chutney de papaia, ele dá uma quebrada na pimenta.

E pedimos também um pão indiano com o nome de Masala Papad, esse pão é frito, bem fininho e crocante, o ponto alto dele é que na massa é adicionado coentro, que dá um toque todo diferente e especial. Mas nos indicaram para experimentar o Naan, pedimos o de alho. Esse Naan é assado, uma delícia.

Masala Papad
Masala Papad
EDITADA SAMOSAS COM CHUTNEY DE TAMARINDO E PAPAIA
Chutney de tamarindo e papaia, super picantes

Para beber, pedimos a bebida típica indiana, o Sherbet, refresco feito com água de rosas, nesse dia eles tinham um refresco de papaia, que estava incrível.

De prato principal pedimos o famoso arroz Sabzi Biryani, prato de legumes e arroz cozido aromatizado com especiarias indianas, ele é apimentado, mas nada muito forte. Mas de acompanhamento resolvemos pedir o prato mais apimentado do cardápio, o Vegetable kolhapuri, verduras preparadas em um molho bem picante a base de tomates e pimenta, esse prato é realmente muito picante, ou seja, se não gosta de muita pimenta, não peça (rs) ! Mas o cardápio conta com vários outros pratos vegetarianos, só reforce sempre a questão de não conter nenhum derivado de leite.

EDITADA Sabzi Biryani

A comida é extremamente saborosa, mas tem que gostar mesmo de pimenta! rs

EDITADA Vegetable kolhapuri

Nós amamos a indicação e esperamos que vocês também gostem !

EDITADA JU

Matéria por Vegan4you,

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, desde a escolha certa do destino até onde comer em cada lugar, passando pelas melhores opções de voos e hotéis. Gostou da idéia?

Saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

 

Aberto:

Almoço de terça à domingo das 12:00 às 15:00 hrs
Jantar, aberto todos os dias das 19:00 hs às 0:00 hrs
Endereço: Rua Humberto I nº 281, Vila Mariana – Estamos Aqui
Serviço: À la carte
Preço: $$ (A partir de R$ 20,00)
Telefone: (11) 5081-4264 / 9.8786-4426

Bawarchi nas mídias sociais
Facebook @restauranteindianobawarchi

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*