Apfel Restaurante, jantar e menu degustação!

Já faz um tempo que eu ensaiava uma visita em um dos mais tradicionais vegetarianos da cidade, já estive lá por algumas vezes, mas foi antes do SPVeg. Sempre curti a atmosfera do Apfel Jardins, é um bom lugar para dar aquela escapada da confusão da Av Paulista.

Localizado em simpático sobrado na R. Bela Cintra, o restaurante possui uma decoração bem agradável aos nosso olhos, as vezes parece que estamos em casa. Alem de belo, o restaurante é confortável com seus mais de 5 ambientes onde um deles lembra um jardim de inverno.

Foto Apfel

Sempre quisemos abrir o restaurante à noite. Os clientes sempre perguntam e existe uma demanda por jantares vegetarianos e veganos em Sp. Em novembro, com a contratação da chef Marina Kawata para ajudar na organização da cozinha, começamos a nos animar novamente com essa ideia afirma Mylenne Signe.

No esquema self-service, os pratos no almoço são bem variados onde os destaques ficam para moqueca de tofu e as quartas e sábados, a feijoada.

Foto Apfel

Para celebrar os 15 anos de Apfel Jardins, a novidade fica para para as noites de sexta! Ao longo do mês de maio e junho a casa terá jantares com um menu degustação, assinado pelas chefs Mylenne Signe e Marina Kawata, com diferentes pratos vegetarianos e veganos para cada noite de sexta. Para participar, é preciso realizar uma reserva antecipada, sendo que o menu com 4 tempos.

Sempre quisemos abrir o restaurante à noite. Os clientes sempre perguntam e existe uma demanda por jantares vegetarianos e veganos em Sp. Em novembro, com a contratação da chef Marina Kawata para ajudar na organização da cozinha, começamos a nos animar novamente com essa ideia afirma Mylenne Signe.

A chef e proprietária Mylenne Signe

Em uma fria sexta de outono, la estavam minha esposa e sócia, nosso #NoahVeganBaby e eu para participarmos do lançamento do jantar do Apfel Restaurante.

Esta proposta é muito bacana porque traz para a cidade mais uma opção de jantar com opção vegana, além ser um agradável lugar para um jantar à dois.

Quanto ao menu, este estava incrível o qual tenho o prazer de compartilhar com vocês, aliás, o Noah também aprovou.

O couvert;
Pão integral da casa, patê de tofu e azeitonas, caldo de ervilha com páprica defumada.

 

A entrada:
Kanten de beterraba, azeite aromatizado, wasabi e brotos.

O Noah amou a beterrada com wasabi…

O prato principal:
Coração de pupunha com azeite e mix de quinoa.

Cogumelos paris recheados com arroz vermelho e creme de cebola, acompanhados de purê de abóbora.

A sobremesa:
Mousse vegana de cacau com calda de frutas vermelhas.

Ainda sobre o Apfel;

Quase 100% dos ingredientes que é usado no Apfel Jardins são orgânicos. Tanto no almoço como no jantar eles buscam usar alimentos menos convencionais para que possam apresentar novos sabores aos seus clientes, como flores comestíveis e PANCs (plantas alimentícias não convencionais).
O cardápio muda diariamente e é feito com base nos alimentos frescos que eles recebem diariamente dos fornecedores de orgânicos, sempre seguindo o conceito farm to table.

 

Serviço:

Horário:
Almoço   / Segunda à sexta – 12h as 19h

Jantar / Sexta –

Endereço:

R. Bela Cintra, 1343 – Consolação Estamos Aqui. 

Serviço: A la carte
Preço: $$ (A partir de R$ 34,90 almoço) $$$ (A partir de R$ 79,00 jantar)

Apfel Jardins nas mídias sociais
Facebook @restauranteapfel

Instagram @apfeljardins

Valores checados em maio de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Tem novidade por ai, clique abaixo!!

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*