15 experiências veganas em Ribeirão Preto por Andrea Bombonato do perfil @andreabombonato.veg

Hoje aqui no BLOG vamos compartilhar algumas sugestões de opções veganas em Ribeirão Preto, norte do Estado de São Paulo, pela vegana, ativista, influenciadora digital e idealizadora do projeto Veg Ribeirão. E ai, preparados para 15 experiências veganas em Ribeirão Preto por Andrea Bombonato do perfil @andreabombonato.veg ?

O veganismo na cidade tem crescido muito e muito rápido e eu fico super feliz por isso! Então vou compartilhar algumas dessas opções que eu particularmente gosto muito pra quando você vier visitar a cidade já ter lugar certo pra ir!

Olá, eu sou a Andrea Bombonato e sou de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Sou a idealizadora da VegRibeirão, que desde 2012 realiza ações voltadas à difusão do veganismo na cidade, como os eventos veganos (feiras veganas, festivais, encontros e palestras) que organizo ao longo do ano.

Eu nasci em família vegetariana, então nunca experimentei carne na vida, mas só me tornei vegana ao 24 anos, em 2011, após assistir o documentário A Carne é fraca e me chocar com a realidade da indústria de leite e ovos.

Desde então, me dedico a ajudar as pessoas no processo de transição para o vegetarianismo/veganismo, tanto com a organização desses eventos veganos como também dou no meu Instagram pessoal, em que passo várias dicas sobre veganismo e o processo de transição. Caso queira acompanhar essas dicas, o perfil é @andreabombonato.veg.

Hoje vim trazer pra vocês um pedacinho do veganismo de Ribeirão Preto. Apesar de não termos nenhum restaurante vegano na cidade, temos 4 restaurantes vegetarianos. Existem muitos locais que têm opções veganas no cardápio e muitas opções pra encomenda também.

O veganismo na cidade tem crescido muito e muito rápido e eu fico super feliz por isso! Então vou compartilhar algumas dessas opções que eu particularmente gosto muito pra quando você vier visitar a cidade já ter lugar certo pra ir!

 

1 – VegRibeirão – @vegribeirao

É aquela que eu comentei com você que eu sou a idealizadora. São vários eventos veganos que acontecem ao longo do ano, como a Feira Veg, Festival Vegano, VegTruck, Arraiá Veg e várias outras atividades super bacanas.
Pra saber quando acontecem esses eventos, é só acompanhar o perfil @vegribeirao que as datas são divulgadas lá. Normalmente os eventos acontecem a cada dois meses, então dá pra se programar pra vir curtir!

 

2 – Restaurante Éden – facebook.com/Restaurante-Éden

É o restaurante vegetariano mais antigo da cidade. Comida Taiwanesa self service em que as opções veganas estão todas identificadas para facilitar. Localizado no centro da cidade, é um ambiente super aconchegante que vale a pena conhecer.

3 – Ron Qial – @restauranteronqial

Um restaurante também taiwanês, que possui uma variação de cardápio com comidas típicas e também pratos brasileiros. Lá também é por quilo e também identificam quais são as opções veganas do buffet.

 

4 – Mi Le – @milerestaurante

Se eu te falar que também é taiwanês você acredita? rs Mas esse é o último! É que são os 3 dos 4 restaurantes vegetarianos da cidade, então precisava falar de todos.

É um local pequenino no centro da cidade, com um bufê com opções típicas e também locais, e é o que tem o valor mais em conta. A comida é bem saborosa e a família super simpática.

 

5 – Naturalíssimo – @naturalissimorp

É um restaurante com comida caseira vegetariana, natural e orgânica. Esse não tem tantas opções veganas no buffet, mas vale a pena passar pra conhecer. Tem tanto a opção a vontade quanto a opção por peso, daí vale mais a pena de acordo com o tanto que você come! rs Como eu sou ogrinha, sempre pego a vontade, que já inclui a sobremesa.

 

 

6 – Mercadinho Veg – @mercadinhoveg

É um empório vegano, que vende tanto gostosuras veganas quanto cosméticos e produtos de higiene. Pra quem quiser comer algo por lá, tem mesinhas pra galera curtir o ambiente, com salgados no dia a dia e com cardápios especiais em alguns dias do mês.

É um ótimo lugar pra abastecer a despensa com queijos, congelados e doces!

 

 

7 –  Comamor Vegetal – @comamorvegetal

É uma padaria e confeitaria vegana que tem os bolos e doces veganos mais incríveis. Também tem pães salgados e recheados e o empório com produtos congelados pra levar pra casa.

Possuem delivery de pratos e lanches pra hora do almoço!

View this post on Instagram

Bom Dia Queridos! Começando a semana com especial de pães recheados por aqui, e claro, todos veganamente deliciosos. Já corre para garantir o seu pedindo sua reserva lá no nosso whatsapp ou pelo Goomer. O atendimento se inicia as 11.00hs. Pães recheados Comamor – R$ 19,50 Hoje tem de: Pão recheado de Calabresa com cream cheese Pão recheado de Presunto e Queijo Pão recheado de Três queijos Escolha suas delícias Comamor que entregamos pra você. Com as delícias você também pode pedir itens da mercearia, congelados ou refrigerados que entregamos também. Se vier retirar, lembre-se de fazer reserva do Delicias do Dia. Como estamos com produção reduzida e priorizando o DELIVERY, é a melhor maneira de assegurar os itens que você gostaria de levar. Dos itens de mercearia não é preciso fazer reserva. Esta cheio de delícias por aqui. Aproveite! Serviço: 📍 rua Dr. José Guimarães, 453, Jardim Irajá, Ribeirão Preto – SP⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ☎ (16) 3421-8504 📱WhatsApp (16) 99143-9255 Atendimento de 3f a sábado a partir das 11.30hs ⏰ Horário Especial durante a pandemia: Abertura loja física Domingo e Segunda FECHADO De 3f a 6f das 13.00hs as 16hs Sábado das 11.30hs as 15hs ( Pode haver alterações) ⠀⠀⠀ Delivery Domingo e Segunda FECHADO De 3f a 6f das 11.30hs às 18hs Sábado das 11.30hs às 16hs ( Pode haver alterações) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🛵 Entregamos em toda a Ribeirão Preto e Bonfim Paulista. Consulte taxa de entrega e pedido minimo para o seu bairro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍽 Estamos no Ifood. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💳 Aceitamos dinheiro, cartões de débito e crédito. Alelo, Sodexo e Verocard alimentação e refeição ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌱 🌱 🌱 🌱 🌱 🌱 🌱 🌱 #pãorecheado #plantbased #feitodeplantas #plantbased#padariavegana #veganoribeirao #semleite #semovo #veganorp #vegano #vegribeirao #comamorvegetal #espalheoamorporai #considereoveganismo

A post shared by Comamor Vegetal (@comamorvegetal) on

 

8 – Alcântara –  @alcantara.pub

É um Pub com cardápio 100% vegetariano e vegano. Ambiente descontraído com cerveja e música boa, além dos jogos de tabuleiro das antigas pra quem quiser se divertir com a turma.

View this post on Instagram

A tecnologia é fantástica! Ela possibilita coisas como essa da foto. Porque, convenhamos, TODO MUNDO GOSTA DE BACON! Ou você acha que vegetarianos e veganos comentam entre si “Cara, comi uma beterraba esses dias que tava um absurdo!” ? Este na foto é o nosso Bacon Burger Vegetariano. Temos também a sua versão vegana. Esta maravilha da tecnologia veio aqui para te fazer dois convites: o primeiro é para vocês marcarem um encontro, aqui no bar ou na sua casa (o ifood leva ele até você). O segundo é um convite para olhar nossa programação da semana: . QUINTA – A incrível quinta-feira de fevereiro de 2020 – As quintas aqui no buteco andam com aquele clima de encontro na casa de amigos. Playlist, jogos e alguém aloprando para virar uma dose de tequila. A entrada é livre e a diversão é certa. Só chegar. . SEXTA – Quem nunca viu o Pedro Costa cantar está perdendo uma das vantagens de se habitar em Ribeirão. Ele é um dos cabeças da Blues in Vain, e sua qualidade é tamanha que faz até mesmo fã de Kpop começar a escutar B.B.King. Nesta sexta, no entanto, ele vem aqui no Alcântara com Daniel Vilas Boas mandar um Rock e um Soul dos anos 80 e 90. Show excelente garantido. E isso por $5 dinheiros de ingresso. @pedrocostaadv , @daniel.vilasboas.96. . SÁBADO – O que acontece quando a banda de um homem só, toca em trio? Ariel Covem vai te mostrar neste sábado. Se o cara já faz um estrago sozinho, venha ver o que ele consegue fazer com mais dois. O Trio C3 vai mandar Engenheiros,o Rappa, Capital, Titãs, Eric Clapton, Oasis, Pink Floyd, Stone Temple Pilots, Barão Vermelho, entre outras. Ingresso de $10 dinheiritos. @ariel_covem. . ********* PROMOÇÕES ********** Esta semana teremos DUAS promoções diferentes! Viva la vida! Na quinta e na sexta, os cervejeiros se deliciam com Heineken, Petra, Bud e Choppe custando apenas $5 reais até 22hs. Eitcha! Já no Sábado a promoção é de Caipirinhas e Caipivodkas de limão, que irão custar a bagatela de $10 dinheiros até 22hs. Viva aos pequenos caipiras! . ANIVERSARIANTE DA SEMANA não paga ingresso, assim como seus 10 convidados. Além disso, ganha um drink à sua escolha e ainda leva uma foto polaroide de recordação. . Entrada p/ maiores de 18 anos

A post shared by Alcântara (@alcantara.pub) on

 

 

9 – Studio da Pizza – @studiodapizza

É uma pizzaria que abriu as portas para os veganos. Adequou o cardápio e está sempre colocando mais opções veganas!

Pizzas como frango com catupiry, peito de peru com cream chesse e mussarela com bacon são exemplos de sabores veganos simplesmente sensacionais.

Ah, e também tem a pizza doce de dadinho que eu amo!!

 

10 – Muraca San – @muraca_san

O rodízio de comida japonesa mais gostoso de todos! Além do cardápio convencional, possuem rodízio vegano todas as noites. E também tem o menu a la carte com diversas opções vegs super saborosas.

Eles também abrem no horário do almoço com buffet self service.

 

11 – Tira Gosto – @tiragostorp

É uma salgaderia que realmente entendeu que existem muitos veganos na cidade! Rsrs Já há alguns anos, colocou uma parte do cardápio especialmente dedicada aos vegetarianos e veganos, com salgados fritos e assados, tem desde coxinha de jaca até kibe cru vegano.

 

12 – Le verde – @leverdebr

Voltado às pessoas com intolerância a glúten e lactose, é um restaurante e padaria com várias opções veganas saudáveis e saborosas, legal pra quem procura uma pegada mais leve. (fique atento na hora de escolher, pois é livre de leite, mas não livre de ovos e carne)

Eu particularmente adoro o hambúrguer de falafel com queijo de castanha de caju.

 

 

13 – A cozinha da Marina – @acozinhadamarina

Um foodtruck com hambúrgueres artesanais com opções de lanches veganos no cardápio que são deliciosos. Eu adoro o X-bacon e peço sempre acompanhado de uma boa batata frita rústica, que é dos deuses!

View this post on Instagram

V E G A N O S Esses são alguns dos nossos lanches veganos , e agora tem a opção do pão de hambúrguer integral vegano🍔💚 BURGUER ARTESANAL💚🍔😋 Prezamos pelo simples, pelo bem feito, com amor, da maneira mais artesanal possível. Temos cardápio VEGANO E VEGETARIANO também 💚💚💚💚 📣D E L I V E R Y📣 (16) 99250 1004 SOMENTE WHATSAPP Verifique os bairros que atendemos. Também estamos no Ifood ! Ficamos na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 863 – Jardim Irajá 🍔😋🍔😋 #ribeirãopreto #comidaderua #comidademae #hamburguer #hamburguerartesanal #comidacaseira #hamburguer #hamburguer #vegetariano #veganos #veganoribeiraopreto #burguervegano #burguervegetariano

A post shared by Cozinha da Marina (@acozinhadamarina) on

 

14 – Porto Açaí – @portoacairibeirao

O forte é o açaí (que particularmente é o mais gostoso que já comi), mas também servem pratos, lanches e caldos. O local não é vegano, mas em uma variedade bem grande de opções no cardápio.

O meu açaí preferido é a Canoa do Pará, que vem em uma tigela caprichada com mais de 10 tipos de frutas picadinhas!

 

15 – Brasiliano Gelateria – @brasilianogelateria

Pra quem ama um sorvete, essa gelateria fica no Shopping Santa Úrsula (centro da cidade) e tem um freezer inteiro dedicado aos sabores veganos, com sabores como pistache, paçoquinha, chocolate e doce de coco.

 

É isso, galerinha! Espero que quando passarem por aqui possam aproveitar o lado vegano da cidade!

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*