11 experiências veganas em Peruíbe por Ju Molina da Vegan4You Viagens

Hoje aqui no BLOG compartilhamos algumas sugestões de opções veganas em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, pela mãe e empreendedora Juliana Molina, co-fundadora da Vegan4You Viagens Conscientes que é a primeira agência de viagens veganas da America Latina. Hoje Ju Molina organiza as viagens da Vegan4You, com foco maior em experiências em grupo, diretamente de Peruíbe  onde é sua base atual e por esta razão ela compartilha 11 experiências veganas em Peruíbe por Ju Molina da @vegan4youbrasil .

Além desses lugares para comer, Peruíbe também tem outros lugares que valem muito a pena citar como uma pousada vegetariana com um café da manhã incrível. Com certeza um bom lugar para se hospedar.

Sou Juliana Molina, mais conhecida como Ju Molina.

Quando me perguntam há quanto tempo sou vegana, confesso que nunca sei exatamente quando virei a chavinha, mas sempre uso como referência uma viagem que fizemos que lembro de comer pela última vez um risoto que eu gostava e passei muito mal, isso foi em maio de 2013, ou seja, esse ano fez 7 anos desde minha última lembrança de comer algo não vegano.

A paixão por viajar e a virada de chave para o veganismo, veio junto com nosso blog Vegan4you, onde contávamos nossas experiências veganas nas viagens. 

Tudo isso, junto com minha insatisfação profissional e querendo achar um propósito no meu trabalho, foi o empurrão que precisava para abrirmos nossa agência de viagens, a primeira e (por enquanto) única agência de viagens veganas da América Latina, que ganhou um CNPJ em 2015.

Outro passo importante na nossa vida, foi nossa mudança, ano passado, para a cidade de Peruíbe. Fazia muito tempo que sonhávamos em viver uma vida mais leve, próxima a praia. 

 

 

O veganismo na região vem ganhando força, com vários ativistas por aqui. Um ótimo exemplo disso é a feira vegana Quintal Veg, aqui de Peruíbe, fundada por mulheres, que divulgam seu trabalho e o veganismo na cidade. Siga o Instagram deles para saber as próximas datas e tente programar sua vinda para Peruíbe em uma delas.

 

Agora vamos pra parte deliciosa, onde comer em Peruíbe !!

Tarang  

O Tarang é o único restaurante vegano da cidade, vegano e sem glúten, fundado em 2011.
Tem um cardápio bem variado com lanches, pizzas, nhoque, aperitivos, um destaque para os sucos maravilhosos e cheio de nutrientes.
Eles tem sempre um prato do dia, como moqueca, feijoada …  O ambiente é super iluminado e cheio de vida, um bom lugar para praticar slow food, levar os amigos sem pressa.

 

Pão de Maça  

Pão de Maça é uma Padaria Artesanal e Restaurante tradicional da cidade, fundado em 1987, conta com duas unidades.
Não é um restaurante vegano porém está cheinho de opções, inclusive a receita do famoso Pão de Maçã foi veganizada.
Eles contam com um cardápio vegano separado, com pratos do dia, massas frescas como o talharim de ora pró nobis e farofa de pinhão ou o ravióli de massa de espinafre com recheio de abóbora.
Uma boa pedida também é ir tomar um café da tarde, com direito a capuccino, você pode escolher leite de soja ou de amêndoas, e para acompanhar você pode pedir uma empadinha deliciosa, um lanche ou se preferir vá de doce, eles fazem um prestígio vegano muito bom … ahhh e a mousse de chocolate então, imperdível.

Cantinho de Sofia

O Cantinho de Sofia foi uma boa surpresa. Nós queríamos comer uma comida oriental e um amigo da cidade nos avisou que nesse restaurante tinha um Menu Vegano! Fomos lá conferir e gostamos muito de tudo. Tem shimeji no azeite, yakissoba, sushi califórnia, Temakis … etc.
Vale muito a pena, o valor também é bem convidativo e fica bem no centrinho da cidade, um convite para dar uma caminhada depois!

 

446 Açai e Comedoria   

O lugar é uma viagem ao passado, você entra e se depara com uma mercearia, vintage muito bacana. Conversando com o proprietário, ele explica que o lugar era a mercearia do pai dele, e que ele fez pequenas adaptações.
É um lugar bem família, onde as pessoas levam as crianças, se juntam para ouvir uma boa música comandada por um DJ aos finais de semana, tomar uma cerveja e no cardápio é possível comer um hambúrguer vegano com uma maionese de abacate feita na hora.
Sente em uma mesinha na calçada e aproveite o clima gostoso do lugar!

 

Roots Poke

Esse Poke foi a surpresa da quarentena … já estávamos entediados da nossa comida e resolvemos olhar no Ifood para achar algo diferente. E o que achamos foi esse Poke delicioso, com abacaxi, shimeji e vários outros acompanhamentos.
O mais bacana foi saber que eles já estão estudando outros pokes veganos para adicionar no cardápio, com tofu e outros acompanhamentos.

 

Pizzaria Trecento

Quem é amante de pizza também encontra essa opção na cidade. A Pizzaria Trecento conta com um cardápio com alguns sabores de pizzas veganas e de quebra você pode aproveitar e jogar uma partida de boliche, que fica ao fundo da pizzaria.

 

Real Beach Burguer

Essa foi uma indicação de amigos da cidade, onde é possível encontrar um hambúrguer de cogumelos. Ainda não tivemos a oportunidade de experimentar … mas é sempre bom saber de mais uma opção disponível na cidade!

 

Além desses lugares para comer, Peruíbe também tem outros lugares que valem muito a pena citar: 

Sollar dos Gerânios, uma Pousada Vegetariana com um café da manhã incrível, e uma localização super privilegiada no centro da cidade! Com certeza um bom lugar para se hospedar.

 

Para quem preferir solicitar delivery de pão, bolo, salgados, existem quatro empresas veganas que fazem. Faça sempre sua encomenda com antecedência para facilitar.

Sítio Estância da Mata – Eles têm uma entrega de cestas com produtos orgânicos, desde frutas, legumes até mercearia. Eles também produzem pratos prontos, o que pode facilitar para quem quer algo prático, saboroso e nutritivo. Alguns dos pratos:
Nhoque de Biomassa de Banana Verde, Moqueca de Banana, Estrogonofe de Palmito, Risoto de Pancs, entre outros …

 

Trigo e Tempo – a Adriana faz pães deliciosos, tortas, salgados e marmitas também. 

 

Do Mato Veg – a Vanessa faz bolos (o de chocolate com morango é imperdível), hambúrgueres funcionais congelados, kafta, pastinhas, entre outros

 

Vaquinha Feliz – fazem vários tipos de salgados congelados pré-assados e para fritar

 

Se você gostou deste conteúdo deixe o seu comentário, avalie aqui e compartilhe com seus contatos também.

Você conhece o o nosso clube de descontos e vantagens?

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*