Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerBares, Cafés e Lanchonetes 10 experiências veganas em São Paulo por Carina do perfil She.Is.Vegan

10 experiências veganas em São Paulo por Carina do perfil She.Is.Vegan

por SP Veg

Hoje aqui no BLOG compartilhamos algumas sugestões de opções veganas na cidade de São Paulo pela influenciadora Carina. Em seu perfil ela compartilha um pouco do seu dia a dia em torno de lindos pratos veganos, hora feito por ela, hora em um restaurante de sua preferência, bora conhecer 10 experiências veganas em São Paulo por Carina do perfil She.Is.Vegan ?

“Sou a Carina, também chamada de @she.is.vegan no Instagram, e compartilho com vocês quais são os estabelecimentos veganos de São Paulo que eu tive boas experiências gastronômicas.

Mas antes, um pouco sobre mim: mãe de plantas, ciclista, administradora, interessada por cultura japonesa, adoro desenhar. Sou entusiasta de pães caseiros, apreciadora de kombuchas, papos profundos (ou não) sobre a existência, ler livros (alguns só a metade) e de pores do sol. Sou gaúcha, mas escolhi São Paulo para ser minha casa há mais de 10 anos.

Você conhece o o nosso clube de descontos e vantagens?

Sou vegana há 8 anos, depois de 10 anos de vegetarianismo. Me tornei vegana depois de um vídeo que eu não consegui ver, sobre exploração na indústria do leite. Nesse momento, eu vi que alguma coisa não fazia mais sentido para mim e que eu precisava mudar. E mudei.

Logo que me tornei vegana, era bem difícil encontrar algum estabelecimento vegano, mesmo em São Paulo. Mas de uns 5 anos para cá, surgiram várias opções, várias que estão aqui são estabelecimentos relativamente novos. Ainda bem!

Vamos para as dicas?

Aqui tem um pouco de tudo, restaurantes para todos os bolsos e gostos, até porque eu gosto de rolês bem aleatórios!

(Lembrando que, na pandemia, todos estão operando por delivery)

 

Meus preferidos: Coxinha de jaca, carolinas

É uma padaria que fica em uma casa, juntamente com o Hostel Alice, na Vila Madalena. Adoro o clima desse lugar, com as mesinhas ao ar livre e a parede decorada na entrada, e o jardim no fundo. Para mim, tem clima de casa do interior.

Tudo de lá é bom. É isso. Os cinammon rolls, calabresitos, as carolinas, os bolos, coxinhas, tudo. Comemorei 2 aniversários lá com um brunch, e os não veganos que foram lá já estão sugerindo comemorar mais um ano por lá. Vou ter que fazer esse esforço. Rs

(Foto: Chá gelado, calabresito, coxinha de jaca, torta de chocolate e carolinas)

 

Meus preferidos: Almôndegas, sonho

Esse restaurante fica localizado no centro de São Paulo, próximo à estação Anhangabaú. De lá saem pratos feitos com gostinho de comida caseira, e aqueles bolos de mãe, sabe? Comida simples e gostosa da Tia Selma (a dona do restaurante), que dá vida a tudo isso. Também trabalham com marmitas congeladas, por um preço super acessível! De vez em quando tem churrasco vegan bem servido também. Vale à pena!

(Foto: Kibe e beringela à parmegiana)

 

Meus preferidos: Churrasco, donuts, onion rings

Em uma das ruas da Vila Mariana, uma casa com fachada com pichação em fundo preto marca nesse lugar. Mas antes disso, o Salad Days era um lugar pequenino perto dali, onde os eventos de churrasco por R$20,00 no dinheiro era sucesso (Saudades) ! O cardápio dá uma aula de história, com os nomes de hambúrgueres e petiscos variados. Se for comprar qualquer coisa lá, compre um donuts de paçoca e uma porção de onion rings. De nada.

(Foto: donuts, onion rings, frango vegano frito, e Mac and Cheese)

 

Meu preferido: ramen

Essa foi uma das minhas experiências mais recentes com delivery… eu adoro ramen, mas é um pouco difícil encontrar um na versão vegana (ou vai peixe no caldo, ou o macarrão possui ovos). Quando achei por acaso no Instagram esse restaurante, e vi que no cardápio tinha o ramen, não pensei duas vezes: pedi e não me arrependi! Bem saboroso, e com ingredientes fresquinhos. O legal é que eles tem filosofia de redução de resíduos, as bandejas são biodegradáveis e os líquidos vem em garrafas de vidro!

(Foto: ramen sem gluten pequeno)

 

Meu preferido: churros espanhóis com doce de leite

Em um evento vegano de carnaval, vestida de gatinha (haha que brega) pude provar pela primeira vez os churros cósmicos do The Boinas. Naquela época, eles eram um quiosque itinerante, mas depois de um tempo, abriram as portas em um local em Pinheiros. Churros é muito bom! Como eles mesmo dizem, é o gostinho de infância! Meu preferido é os churros espanhóis, aquele que é mais fininho com recheio à parte. Prove e sinta a nostalgia.

(Foto: Página The Boinas)

 

Meu preferido: pão de nozes

Já falei que eu amo pão? Eu amo pão. Um dos meus hobbies é fazer pães em casa, ou achar lugares para comprar pães diferentes (e depois tentar fazer em casa hehe). Por uma entrada que quase passa desapercebida na região da Augusta, há um corredorzinho que te leva para um lugar simpático. Gostei do que comi lá, mas o pão de nozes que levei para casa era ótimo! Cascudinho, com miolo macio e lilás (por causa do óleo que as nozes soltam), feito com fermentação natural. Perfeito.

(foto: pães variados)

 

Meu preferido: Gelato de Pistache, avelã, ou combo torta quente + gelato

Eu sou apaixonada por gelato! Em uma casinha aconchegante em uma esquina da rua Harmonia, fica esse mix de gelateria com cafeteria, com sorvete a quilo, servidos em casquinhas e cascões veganos. Nunca provei sabor ruim naquele lugar! A produção é artesanal e feita diariamente e, se levar seu próprio pote para compra do gelato, ganha desconto também!  Recomendo os cafés da manhã deles também, que inclui bolinhos, pães, geléia, creme de avelã, sucos e cafés.

(foto: torta quente + gelato)

 

Meu preferido: Moqueca e a kombucha feita em casa

Descobri esse lugar por indicação de um amigo, e quando tive a oportunidade, fui conhecer com uma amiga que trabalhava próximo ao metrô Ana Rosa. Uma pergunta: como não fui conhecer antes? Essa lanchonete é anexa a um templo budista, tem várias opções de lanches e refeições, tudo maravilhoso e atendimento acolhedor. A moqueca é ótima, servida em um prato feito bem completo, e as kombuchas são produção da casa: no balcão, há vidros dos cultivos com vários sabores. Acabei descobrindo o templo budista por conta da lanchonete e até acabei participando de algumas meditações por lá. (Recomendo se tu gostar de meditação também!)

(hambúrguer, moqueca, kombucha de café, e bebida de chia)

 

Meus preferidos: Tofu picante, bolo toffee

Esse foi outro restaurante que um amigo comentou:

“Carina, o Teva vem para São Paulo!” “Ué, mas quem é Teva?” haha

Com uma unidade no Rio, abriu uma unidade em São Paulo, e fiquei encantada com a preocupação com a sustentabilidade (ela é uma empresa B Certificada) além de ser um restaurante vegano. Fui em um jantar: fiquei encantada com o serviço, e os pratos que eu mais gostei e recomendo (se tu gosta de pratos levemente picantes) são o tofu com purê de edamame e os tacos de jaca. Os pratos vem em porções para compartilhar (mas confesso que não compartilhei haha). Como sobremesa, recomendo o bolo toffee, com maçã caramelizada, caramelo de coco, sorvete de canela, farofa e praliné de nozes. O ambiente é lindo também, recomendo para um jantar mais intimista ou com um crush. Hehe

(tofu picante, bolo toffee)

 

Meu preferido: bento de frango ou peixe vegano

Eu sei que pode ser repetitivo para quem é vegetariano/vegano/simpatizante, porque é o restaurante mais antigo dessa lista e muita gente conhece, mas não poderia deixar de falar desse lugar que comecei a ir após que me tornei vegana. O buffet é dividido em três partes, e tem muitas opções: saladas, pratos brasileiros, e os pratos orientais como rolinho primavera, guiosa, shimeji, tofu xadrez… tudo muito bem feito. Gosto muito da variedade do buffet, porque sempre que vou lá monto um prato diferente! Como opção de delivery, recomendo o bento (na realidade nunca pedi outro item do delivery, mas gosto tanto dos bentos que sempre peço) de frango ou peixe vegano.

 

Ufa! Fazer essa lista foi bem difícil, porque com certeza deixei muitos outros estabelecimentos veganos que gosto de fora… mas é muito bom ver que as opções veganas estão crescendo cada vez mais!

Espero que apreciem, e bom apetite para todos!”

 

Se você gostou deste conteúdo deixe o seu comentário, avalie aqui e compartilhe com seus contatos também.

Você conhece o o nosso clube de descontos e vantagens?

 

 

 

 




You may also like

Deixe um Comentário