07 experiências veganas na região do ABC por Beatriz do perfil veggieralizando

Hoje aqui no BLOG compartilhamos algumas sugestões de opções veganas na região do ABC pela influenciadora Beatriz. Em seu perfil ela compartilha um pouco do seu dia a dia em torno de lindos pratos veganos, hora feito por ela, hora em um restaurante de sua preferência, bora conhecer 07 experiências veganas na região do ABC por Beatriz do perfil @veggieralizando ?

 

“Meu nome é Beatriz, tenho 24 anos (e estou a alguns dias de chegar aos 25!), sou formada em psicologia e vegana há dois anos e meio. Moro no ABC paulista, divido meu tempo entre estar por aqui e Santos, cidade do meu coração e onde mora meu namorado.

Me apaixonei pela cozinha depois que parei de comer carne, um enorme leque de possibilidades e descobertas se abriu na minha frente e eu nunca mais fui a mesma.

A decisão de parar com a carne animal aconteceu no final de 2016. Minha irmã já havia parado e foi uma grande inspiração pra mim, uma amante de fast-food que preferia viver em negação. Sempre me importei com a questão animal e ambiental, mas faltava motivação e ver alguém tão próxima vivendo essa escolha me fez enxergar que era possível, e então eu cortei todas as carnes de uma vez só. Nessa época criei meu Instagram, para dividir experiências e mostrar como é possível se alimentar com prazer sem carne.

Quando me tornei ovolactovegetariana comecei a pesquisar cada vez mais sobre o mercado e a exploração animal, e fui descobrindo como a indústria do leite é tão cruel (ou até mais, se isso é possível) que a da carne.

O processo em cortar os derivados demorou um pouco mais, mas em determinado momento percebi que não poderia mais ser conivente com isso, e parei com tudo: leite, ovos e mel. Isso foi em Dezembro de 2016, um ano depois que havia parado com a carne.

Você conhece o o nosso clube de descontos e vantagens?

A partir daí descobri um novo mundo na cozinha, e também na vida. Minha visão de como as explorações estão conectadas só foi ficando mais clara, e cada dia mais tenho orgulho das escolhas que tomei.

Quando criei meu Instagram, meu objetivo inicial era compartilhar restaurantes e locais com opções veganas.  Aqui no ABC, as opções têm crescido cada vez mais, o que me deixa muito feliz. Vou compartilhar com vocês meus lugares favoritos!

Raízes: restaurante localizado em São Bernardo do Campo, eles funcionam no formato de Buffet à vontade por um preço fixo bem acessível. Além disso, eles têm sobremesas deliciosas… sou apaixonada pela torta holandesa! Também vendem congelados, como salsichas e sorvetes.

Syrian Food: restaurante de comida síria em São Bernardo do Campo. É possível pedir o lanche de falafel na versão vegana, todo mundo que eu apresento ama! Super bem temperado e fresco. O delivery deles é minha salvação no domingo à noite rs.

View this post on Instagram

Já tem post aqui, mas na época eu comia derivados ainda, então resolvi fazer um novo! Esse lanche de falafel é O MELHOR DA VIDA. Fica em São Bernardo, escondidinho dentro do posto ao lado do shopping Golden, o lugar chama Syrian Food. Os donos são refugiados da Síria e são muito queridos! Esse combo da foto (que é o que sempre peço) vem com o lanche, batata frita e tahine (o ovolacto vem com maionese de repolho, mas é só vc falar que quer o combo na versão vegana que eles trocam!). Custa 25 reais e é MUITO bem servido, eu como demais e nunca consigo comer tudo na hora (sempre peço pra embrulhar, claro hehe). Vale a pena demais gente, até hoje nunca comi um mais gostoso! E juro que é o melhor cura ressaca hahah #veggieralizandoabc

A post shared by Beatriz Passarelli (@veggieralizando) on

Burguer Map: hamburgueria em Santo André com várias opções veganas no cardápio, é um dos primeiros lugares que descobri no ABC com lanches vegans. Eu adoro o de barbecue e mexicano, meus favoritos! Além disso, eles também têm maionese vegana pra comer com as batatas (as melhores que existem, na minha opinião) e um brownie delicioso de sobremesa!

Tri Burguer: outra hamburgueria em Santo André com opções de lanches veganos super gostosos e diferentes. São empanados e crocantes, o de cogumelos tem um espacinho só dele no meu coração! Sempre bom frisar que você é vegano, pois normalmente eles passam o pão na chapa com manteiga! Sinto falta de uma sobremesa vegana, torcendo pra que lancem algum dia.

Tentações Esfihas e Pizzas: restaurante com diversas opções de pizzas e esfihas veganas, inclusive doces! Eles possuem tanto local físico como delivery, está tudo sempre delicioso e fresquinho. No restaurante também tem uma mini gelataria com opções sem leite, o de paçoca é meu favorito.

Natural Jardim: restaurante ovolactovegetariano com um armazém de produtos naturais na frente. O esquema é por Buffet, e você escolhe pesar ou pagar para comer à vontade. Apesar de ser ovolacto, eles sempre possuem muitas opções vegana, e tudo sinalizado! O empório também é cheio de produtos de qualidade, sempre acho tudo que preciso!

Madruguinha Vegan: restaurante vegano em São Caetano, lá você paga um preço fixo e come à vontade. Eles também oferecem sobremesas deliciosas e algumas noites de hamburgada!

Espero que tenham gostado! Se quiserem me acompanhar e saber um pouco mais, meu Instagram é @veggieralizando. Espero vocês por lá!”

Você conhece o o nosso clube de descontos e vantagens?

Avaliação:
Booking.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*