Home Filmes e Documentários O Que A Fuga das Galinhas 2 Tem a ver com o veganismo??

O Que A Fuga das Galinhas 2 Tem a ver com o veganismo??

Filme do Diretor Sam Fell fala de veganismo nas entrelinhas. Entenda!

O que o Filme tem a ver com o Veganismo

O filme “A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets” estreia nesta sexta-feira (15/12) na Netflix e está dando o que falar entre os ativistas veganos. No novo filme, Ginger e Rocky vivem felizes com seu bando em um santuário em uma ilha pacífica após fugir da fazenda de Tweedy até que chocam sua filhinha, Molly. Ela cresce e junto com ela, cresce também uma vontade de sair da ilha e conhecer o continente. A partir daí se inicia a aventura e o plano agora é entrar em uma fábrica de nuggets para libertar todas as galinhas. Teoricamente essas galinhas vivem em uma fazenda feliz e repleta de diversão (familiar com slogans e propagandas que vemos por aqui, não?!), mas na verdade elas são  mantidas em estado de alegria estupefata por coleiras de lobotomização por controle remoto. Isto, explicou um cientista ao jornal britânico The Guardian, acontece porque quando uma ave se assusta, “os seus músculos ficam tensos e o tecido conjuntivo forma nós”, resultando numa “carne dura, seca e sem sabor”. Reprogramar a resposta de um frango ao horror de ser “processado” deveria melhorar radicalmente o sabor e as vendas.

A esperança dos ativistas é que o filme conscientize o público sobre o funcionamento desta indústria e os faça repensar o consumo.  Matthew Glover, fundador do Veganuary, disse ao The Guardian “Nunca ter visto um desenho assim”, enquanto o CEO da Sociedade Vegetariana do Reino Unido, Richard McIlwain, disse “Quer tenham ou não a intenção de fazer uma história de moralidade vegana, a realidade é que isto é o que acontece nas granjas avícolas. Eles não estão inventando.”

O diretor do filme, Sam Fell, que se tornou vegetariano durante as gravações, disse que em nenhum momento a intenção deles foi fazer uma pregação; “Queremos que o filme seja envolvente e divertido e, principalmente, um ótimo passeio. Mas sim, se você sair e pensar um pouco mais como uma galinha no final, então isso não é uma coisa ruim.” Alguns membros do elenco também são porta-vozes conhecidos do veganismo como Thandiwe Newton, Bella Ramsey, Jane Horrocks e Romesh Ranganathan.

Agora nos resta assistir, torcer e aguardar que A Fuga das Galinhas 2 siga o mesmo caminho dos filmes Babe e Okja;  sensibilize o público e os faça repensar o consumo desenfreado de animais.
Veja nosso vídeo no Instagram
https://www.instagram.com/p/C1IQJOpObH9/

Reportagem Por: Ana Paula Eskildsen Pagano

LEIA TAMBÉM:

You may also like

Deixe um Comentário