Home SP Veg 10 LUGARES DE COMIDA VEGANA BOA E BARATA EM SP

10 LUGARES DE COMIDA VEGANA BOA E BARATA EM SP

Visitamos 10 lugares veganos e com opções veganas de dar água na boca

por SP Veg

Sim, é possível achar comida vegana boa, barata e de qualidade e com preços justos em São Paulo! Sempre ouvimos muitas pessoas afirmarem que ser vegano(a) é caro. Visitamos 10 lugares para mostrar que existem locais com cardápio vegano de qualidade, entre eles docerias, padocas, lanchonetes, restaurantes, bares e botecos com preços que cabem em todos os bolsos.

Após um giro em Sampa, listamos abaixo os 10 melhores lugares para saborear um delicioso menu vegano e com preços acessíveis:

Mount Zion Vegan – 100% Vegano

Com um ótimo atendimento e uma comidas bastante saborosas, o Mount Zion é um desse lugares que você chega e de cara se apaixona. Localizado no bairro na Vila Romana (Lapa), o local é aconchegante e oferece uma diversidade de pratos feitos, salgados, doces, pastéis, sucos, kombuchas e muito mais! Experimentem a feijoada que é divina e para as pessoas que não dispensam um doce (das quais faço parte), o pão de melado com recheio de paçoca é uma explosão de sabores.

Onde Fica:

R. Caio Graco, 393 – Vila Romana
Saiba mais aqui @mountzion_vegan

Subte Vegan- Restaurante, Lanchonete e Café

O Subte Vegan é local super descolado, com restaurante, café e lanchonete 100% vegano. A casa fica próximo ao metrô República, dentro da Galeria Boulevard, mais precisamente no mezanino. Com um ambiente acolhedor, é ideal para reunir grupos e provar as delícias veganas, com destaque para os pratos tradicionais como, virado à paulista, paella, incluindo a feijoada entre outros. No Subte há opções para todos os gostos, desde a galera que curte uma culinária crudívora até o pessoal junk-food. Depois de ouvir muitos elogios sobre o bife de seitan (alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten), fui lá para conferir e realmente é o melhor que já comi até hoje. Vale à pena experimentar.

Onde fica:

Rua Dom José de Barros, 301- Mezanino loja 7 República

Saiba mais aqui @subtevegan

 

Leia também:

VENHA VIAJAR COM A SPVEG PARA O LEGADO DAS ÁGUAS
– 36 lugares Veganos Imperdíveis em São Paulo

Pop Vegan Food – Buffet Vegano e Pizzaria

Inaugura há pouco mais de dois meses, o Pop Vegan é daqueles restaurantes que ganhou a simpatia do público paulista, incluindo veganos, vegetarianos e simpatizantes. O bacana do Pop Vegan é que o local favorece a integração entre a numerosa clientela, a comida é de excelente qualidade e o sistema é de buffet. Outro atrativo do local é o preço: às segundas-feiras, você come à vontade e paga R$ 10,00 e de terça a sexta, o valor é R$ 15,00.  Para quem gosta de uma boa e caprichada pizza vegana, o Pop Vegan também é uma excelente opção. O cardápio possui uma infinidade de sabores para todos os gostos.

Onde fica:

Rua Fernando de Albuquerque, 144 – Baixo Augusta
Saiba mais aqui @popveganfood

Padoca Vegan – Padaria Vegana

Faltava em São Paulo, uma padaria totalmente vegana para a nossa felicidade ficar completa. Inaugurada há nove meses, a charmosa Padoca fica na Vila Madalena e oferece uma gama de opções para quem aprecia um café da manhã completo. Os lanches também são bem servidos. Os doces da Padoca Vegan merecem um capítulo à parte. Entre os mais variados tipos de doces estão as carolinas veganas, os bolos (diversos sabores), os deliciosos sonhos e o famoso canoli recheado com creme de chocolate com avelã.

Onde fica:

Rua Harmonia, 1285 – Vila Madalena
Saiba mais aqui @padocavegan

Prime Dog – O point da galera vegana

O Prime Dog da Ana Rosa foi um dos primeiros lugares com opções veganas que fui, quando decidi que não ia mais me alimentar de produtos de origem animal. E ainda lembro quando fui atendida pela simpática D. Maria Helena. Alguns anos se passaram até que foi inaugurada há cerca de um ano a segunda unidade, localizada no bairro de Pinheiros. O Prime Dog é um restaurante fast-fooe e lanchonete que funciona quase 24 horas e é bem movimentado. Os lanches e pratos feitos da casa são muito saborosos e bem caprichados. O destaque vai para o strogonoff vegano e para a feijoada. O lanche que é carro chefe da casa é o búrguer do Chef, muito bom. Atualmente a novidade do Prime Dog é o churrasco grego de jaca que está fazendo o maior sucesso! A receita foi elaborada pelo Willyan Balbino, o Will da Jaca Verde. Fui no lançamento do novo lanche e confesso que foi um dos melhores lanches veganos que já comi. Quem ainda não foi ao Prime Dog, agora é a hora e tenho certeza que a visita ao local se tornará constante.

Onde fica:

Prime Dog Unidade 1 – Vergueiro Rua Vergueiro, 1960 – Ana Rosa
Prime Dog Unidade 2 – Faria Lima  Avenida faria Lima 1814- Pinheiros
Saiba mais aqui @prime_dog

Novos Veganos – Lanchonete vegana na Zona Leste e agora em Pinheiros

A lanchonete Novos Veganos é um destes locais criativos e inovadores. A proposta de abrir um local 100% vegano na zona leste não foi por acaso, ainda há poucas opções veganas na região, mas isso já está mudando. De forma bastante criativa, todos os lanches têm nome de artistas que não comem carne, a exemplo de Paul SemCarney (Paul McCartney), que leva pão de cenoura, hambúrguer de lentilha, catupiveg (queijo cremoso vegetal e artesanal), alface e tomate. Os lanches apetitosos podem ser acompanhados de sucos naturais, refrigerantes e cervejas artesanais que a lanchonete oferece. Porém, vale ressaltar que a casa não vende refrigerantes e cervejas que patrocinam rodeios, o que está bem alinhado com a causa animal.

Onde fica:

Endereço: Rua Icobé, 03 – Vila Salete
Rua Fidalga, 73 – Vila Madalena
Saiba mais aqui @novosveganos

Boteco Ouzar – O boteco vegano no Alto do Ipiranga

O Boteco Ouzar tem um ambiente bem descontraído, que favorece o encontro com os amigos em um clima agradável e com comidinhas veganas feitas na hora. No cardápio há mais de 30 opções entre lanches, porções, salgados, pastéis (deliciosos), bolinhos de feijoada e de alga e muito mais. A primeira vez que fui ao Boteco, experimente uma porção de bolinhos de feijoada maravilhosos. Vale chamar os amigos para aquele bate papo e experimentar as delícias do boteco.

Onde fica:

Rua Visconde de Pirajá, n. 4 – Alto do Ipiranga
Saiba mais aqui @botecoouzar

Boteco do Góis – Opções veganas com muito sabor

O Boteco do Góis está localizado no coração de São Paulo, no bairro de Santa Cecília. O boteco oferece um cardápio com inúmeras opções de pratos veganos, entre eles destaca-se a feijoada que vai do tamanho pequeno até a tamanho família. O local é ideal para um happy hour, reunir os amigos e familiares e ser feliz. E se você quer ficar em casa e está com vontade de comer as comidas do Boteco do Góis, basta entrar em contato e solicitara entrega.

Onde fica:

Rua das Palmeiras, 130 – Santa Cecília
Saiba mais aqui @botecogois

 

You may also like

9 comentários

Valéria Carvalho de Assis -

Boteco Ouzar aprovadíssimo…. deliciosas porções de boteco…saborosos lanches com opções de 3 sabores de hambúrguer e ainda tem a exclusiva linguiça de shimej.

Monaliza Soares -

No Boteco Ouzar você tambem pode levar seu pet!
Excelente ambiente e comidinhas sensacionais.

Marcelo Pancher -

Vegan Point Tatuapé tinha que tah nessa lista com os pratos rápidos e a torta orgásmica haha. é bem barato lá

Márcia Leguth -

Peguei a dica aqui do Boteco Ouzar, já que era um dos poucos acima aberto de domingo. Jesus, obrigada! A melhor linguiça vegana que já comi (de shimeji, alho poró e mirá)!!! Preciso voltar mais vezes

Márcia Leg -

Peguei a dica aqui do Boteco Ouzar, já que era um dos poucos acima aberto de domingo. Jesus, obrigada! A melhor linguiça vegana que já comi (de shimeji, alho poró e mirá)!!! Preciso voltar mais vezes

José Lima -

Boa tarde. Vocês poderiam me indicar onde comprar bife de Seitan já pronto! Grato

Carolline Milici -

Gostei muito do site, quero receber matérias novas sempre (:

Lenita -

Vocês esqueceram da padaria Hera Veggie que fica na Consolação! Além de pães e doces maravilhosos vale a visita para conhecer a Celinha que é a padeira do lugar. Super recomendo!!!

Silvana Gomes -

Com toda certeza eu iria amar um restaurante vegano em minha cidade, ainda nao oferece essa opção cidade pequena, eu tenho que preparar em casa mesmo seria bem mais pratico de vez em quando pra variar, bjs.

Deixe um Comentário