Banner da Loja SPVeg
Home Delivery Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

por SP Veg

O mundo está mudando, quem bom! Mas desde que a mudança seja para o bem que podemos dizer, “que bom”!

Ainda há muita coisa para se arrumar, mas o mundo está mudando para o bem pois mais e mais pessoas estão refletindo sobre seu hábitos e comportamentos, muita coisa já não cabe, não nos representa e prova disso são os números; “mercado vegano cresce 40% no Brasil”, “mercado vegano cresce 633% na Alemanha”, … o que mais eu vejo são opções e opções veganas sendo disponibilizada para nós.

No começo, a algum tempo atrás, as opções veganas nas ruas se resumiam a alimentação mas sabemos que o veganismo vai além. Hoje já podemos encontrar vestuários, cosméticos, bebidas, doces, produtos de limpeza e higiene, alimentação para PETs, temperos, etc.. tudo em locais conhecidos como empórios.

Listei aqui os principais empórios, algum deles totalmente vegano que é o caso do Empório Asseama, Veggie Life, Empório Mais Verde, Veganza, Quinoa Real e No Bones. Há muitos outros com muitas variedades que até poderíamos pensar que são veganos, então vamos lá conhecer as opções de empórios da cidade?

 

Empório Asseama – A Asseama é uma instituição espírita, voltada para o amparo das almas que transitam na fase de animais, as crianças espirituais de Jesus. Para manter a estrutura, que conta com um santuário com mais de 170 animais resgatados, o centro dispõem de um empório e um restaurante.

Principais produtos: 

Pratos congelados; moqueca de palmito, feijoada (#MelhorFeijoadaVeganadeSampa 2016, veja aqui), estrogonofe, “bacalhonada”, kibe. Alguns produtos de higiene como creme dental e xampu. Queijos, presunto e mortadela vegana, além de pastinhas para passar no pão e uma chocolateria.

 

Rua França Pinto, 78 – Vila Mariana
Site: https://www.asseamagastronomiasaudavel.com.br
Midias sociais: @AsseamaGastronomiaSaudavel
Telefone: (11) 2201 2405
Convênio com a SVB: Sim, para alguns itens.
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Sim

 

Empório Grãos da Terra – Conhecido também  como o Vegetariano saudável de Perdizes, o Empório Grãos da Terra existe há 10 anos , além do Almoço saudável servido de segunda a Sábado , possui delivery e conta ainda com um Empório de produtos à granel ( sementes , grãos , farinhas , castanhas ..), produtos sem glúten, queijos veganos, produtos orgânicos , congelados veganos e vegetarianos, chás , alfarrobas entre outros produtos.

Além de um delicioso almoço vegano é possível levar para casa diversos produtos sem ingredientes de origem animal, tudo em um só lugar priorizando a qualidade , praticidade e o bom atendimento ao cliente .
O Empório  possui em seu espaço uma agenda mensal  de oficina veganas.

Endereço: Rua Desembargador do Vale 574  – Perdizes
Site: www.emporiograosdaterra.com.br
Midias sociais: @emporiograosdaterra
Telefone: (11) 3892-3197
Convênio com a SVB: Sim
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Sim

 

Empório Mais Verde – O Empório Mais Verde é um estabelecimento vegano localizado na Vila Mariana, que abriu as portas em 2014, e conta com mais de mil produtos livres de ingredientes animais e de marcas cruelty free.

Com tantos itens à venda em um só lugar, a vida dos veganos torna-se mais prática. Há opções de congelados como coxinha de jaca, linguiças, salsichas e hambúrgueres. Os refrigerados chamam a atenção com queijos, iogurtes e requeijões sem leite. Sem contar os produtos que ficam nas prateleiras, que vão de grãos a chocolates; de salgadinhos a cosméticos.
Alguns produtos são bem aceitos pelo público geral, que busca uma vida mais saudável. Dessa forma, é possível ajudar as pessoas a diminuir o consumo de derivados animais no cotidiano. Cada vez que compram algo vegano ao invés de um similar com ingredientes animais já é uma conquista para o empório.
 
Um convite
A gente acredita que, com o veganismo, é possível ter uma vida cheia de sabor e saúde. Por isso, reunimos diversas opções de produtos livres de crueldade para trazer mais variedade e praticidade ao seu dia a dia. Venha conhecer o Empório Mais Verde!

Endereço: Rua Afonso Celso, 1394 – Vila Mariana
Site: www.emporiomaisverde.com.br
Midias sociais: www.facebook.com/emporiomaisverde e www.instagram.com/EmporioMaisVerde
Telefone: (11) 5071 – 4355
Convênio com a SVB: Não
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Não

 

Empório NaturAll da Fazenda – Empório vegano/vegetariano com mais de 1300 opções de itens a granel e também itens de prateleira, freezer e geladeira.Temos setor de alimentos, higiene pessoal, limpeza e para os pets. Contamos com uma pequena lanchonete e almoço vegano. Todo dia uma promoção diferente.

 

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Jr. 257 – Vila Buarque

Midias sociais: www.facebook.com/naturalldafazenda e www.instagram.com/naturalldafazenda
Telefone: (11) 4561 – 3085 / 2528 – 2079
Convênio com a SVB: Sim
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Não

 

No Bones – Um empório especializado em produtos para o melhor churrasco do mundo, aquele sem crueldade. om decoração inspirada nos açougues americanos, a Chef Marcella Izzo lidera o primeiro açougue vegetariano e vegano do Estado de São Paulo

Produtos:

O açougue conta com diversos tipos de hambúrgueres premium, salsichas, linguiças, nuggets, cortes especiais, além de espetinhos, bebidas e temperos.

 

Endereço: Rua Caraibas, 1243 – Pompéia
Site: http://www.nobones.life/#home
Midias sociais: https://www.facebook.com/NoBonesVegan/www.instagram.com/nobonesvegan
Telefone: (11) 2201 2405
Convênio com a SVB: Não
Delivery: Não
Loja Online: Não

 

Quinoa Real – A Quinoa Real começou a partir dos eventos Veganos que participei, ouvindo as pessoas reclamarem que na zona leste de São paulo não havia opções Veganas. Resolvi investir num antigo sonho de abrir um Empório de cereais com produtos exclusivamente Veganos. O resultado não poderia ser melhor!

Produtos:

Iogurtes, “vegan cheese”, pastas de soja, tofu, mel vegano, linguiças, manteiga vegana, churrasco, feijoada, hambúrgueres artesanais , “mayonnaise” orgânica, produtos fitness, chocolates, salgados, massas e em breve produtos de higiene e beleza.

 

Endereço: Rua Serra de Bragança 1414 – Tatuapé
Midias sociais: https://www.facebook.com/QuinoaVivi/ e https://www.instagram.com/quinoareal/
Telefone: (11) 2537 – 0112
Convênio com a SVB: Não
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Não
Empório Santa Luzia – A Casa Santa Luzia desde 1926 trabalha com o conceito de variedade e qualidade, oferecendo aos clientes os melhores alimentos produzidos no Brasil e no mundo. Conta com uma equipe de mais de 500 funcionários, numa área de venda de aproximadamente 2500 m².Hoje faz parte do roteiro dos amantes da gastronomia e busca manter os mesmos valores há 90 anos.

PERFIL 80 ANOS, CASA SANTA LUZIA – 2006

Produtos:

Snack de alga marinha ou com wasabi, chips de batata doce rosada ou doce,  espaguete de  feijão preto s/glúten,  kale chips, chocolates, pastas de cacau, massas para pizza, granola, maionese, leites e queijos.

Endereço: Al Lorena, 1471 – Cerqueira Cesar
Site: http://www.santaluzia.com.br/
Midias sociais: www.facebook.com/casasantaluzia e www.instagram.com/casasantaluzia
Telefone: (11) 3897 – 5000
Convênio com a SVB: Não
Delivery: Sim, consulte taxa de entrega e região
Loja Online: Sim

 

INFELIZMENTE O VEGANZA SP FECHOU E ESTAMOS NA TORCIDA PARA OUTRA UNIDADE ABRA POR AQUI.

Veganza – Tradicional empório vegano de origem capixaba abriu suas portas no final de 2016. Centenas de produtos estão nas prateleiras te aguardando, desde cosméticos, produtos de higiene pessoal e alimentos para uma incrível refeição vegana.

Produtos:

Os clientes podem contar com uma variedade imensa de produtos de prateleira e também com congelados e resfriados. Suplementos para quem pratica atividade física, massas, molhos, snacks, hambúrgueres, produtos de higiene e até de limpeza estão entre as centenas de opções.

 

Endereço: Rua Tucuna, 1052 – Pompéia
Midias sociais: https://www.facebook.com/veganzaemporiosaopaulo e https://www.instagram.com/veganzaemporiosaopaulo
Telefone: (11) 99683 – 6563
Convênio com a SVB: Sim
Delivery: Não
Loja Online: Não


Leia também em nosso BLOG:

Rua Augusta e adjacências, a região mais vegana de Sampa!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Na Pompéia tem de tudo, Vegan!

 
Veggie Café – O empório do Veggie Café é repleto de produtos secos, resfriados, congelados,70% orgânico, temos produtos tradicionais e de diversas empresas de pequeno porte e artesanais, sempre buscamos novidades, lançamentos e atualizações de alimentação vegana. Um espaço cheio de variedades e promoções.
Produtos:
Desde congelados como linguiças e salgados, como queijos, pastas, patês, temperos, doces e alguns produtos para pets.

Endereço: Rua Dr. Zuquim, 1720 – Santana
Site: http://www.veggiecafe.com.br/ 
Midias sociais: https://www.facebook.com/veggiecafe e https://www.instagram.com/veggiecafesp
Telefone: (11) 3360 – 7188
Convênio com a SVB: Sim
Delivery: Não
Loja Online: Não

 

Veggie Life – A Veggie Life é uma loja voltada ao público VEGetariANO a todos que lutam de alguma forma pelos direitos dos animais e humanos e a luta por igualdade.

Produtos:
Entre os principais produtos estão a nossa parte de confecção com nossas camisetas com slogans sobre veganismo e doces e salgados artesanais em que revendemos das pessoas/cooperativas veganas dando a chance de terem seus produtos, conhecidos e apreciados por todos, veganos ou não.

Endereço: Rua Barão de Itapetininga n.37 Rua Alta (1. andar) Loja 47 – Centro
Site: www.veggielifestore.com.br
Midias sociais: https://www.facebook.com/VeggieLife e https://www.instagram.com/veggielifestore
Telefone: (11) 3159 – 1783
Convênio com a SVB: Sim
Delivery: Não
Loja Online: Sim

PS: A foto da capa é no Wholefoods em Los Angeles.

 

Publicidade:

You may also like

9 comentários

Samara Ferreira -

Oi! Mudei recentemente para a Mooca. Antes, frequentava são paulo sem conhecer nada, por conta da faculdade, agora morando aqui, quero conhecer muitos lugares e apoia-los.
adorei ter encontrado seu blog.

SPVEG
Elton Bastos -

Oi Samara, seja bem vinda! Que bom que gostou e se você encontrar alguma opção vegana por ai, dá um alô para a gente!!

Espedito Fernandes -

Otimas informações.
Estou pensando em montar uma loja online com produtos vegano.
Gostarias de informações quanto a investimentos e retorno

maria luiza guião bastos -

EU QUERO BATONS, PEQUENOS E DELICADOS COLARES, QUE VI NUMA FEIRA NUM DOMINGO NA POMPÉIA! SÓ ISSO!!!!!

Leonardo mazzoni -

O empório quinoa real, localizado na rua serra de Bragança, 1414, Tatuapé, fechou. Agora existe uma lanchonete, restaurante no lugar

Maris Luiza Maranhão -

O Asseama da Rua França Pinto,Vila Mariana fechou.Foi pra onde ?

SPVEG
Elton Bastos -

Sim, fechou 🙁 . O foco agora é vender os produtos da cozinha central em outros empórios.

Vanessa Freitas -

Elton boa tarde! Li seu Post e adorei. Será que você consegue me dizer onde encontro carne de jaca louca congelada para comprar aqui na região da zona sul?

Marcos -

Muito obrigado. Dicas preciosas.

Deixe um Comentário