Banner da Loja SPVeg
Home Delivery Na rota do tempê da Mun Artesanal

Na rota do tempê da Mun Artesanal

por SP Veg

A um ano atrás eu tive uma experiência única, provei um alimento incrivelmente saboroso feito com grãos fermentados e fungo chamado Rhizopus Oligosporus, este alimento se chama tempê ou tempeh.

Foto Mun Artesanal

Esta história começou com a Mun Artesanal, uma empresa que iniciou sua história de forma despretensiosa, lembro quando o Eduardo Lopes (o Edu) me entregava as barrinhas proteicas no escritório, e agora a  empresa já conta uma estrutura maior de produção e distribuição, inclusive sempre inovando e descobrindo novos produtos como o tempê.

Foto Mun Artesanal

Para quem não provou o tempê, recomendo terminar esta leitura e procurar no final deste texto onde encontrar, pois o sabor é incrível, seja no pão no formato de hambúrguer, na chapa ou grill em cubinhos com “shoyu”.

 

O  tempê hoje é produzido em dois sabores, o de ervilha com quinoa vermelha e o de feijão fradinho com arroz negro. Na lojas eles são encontrados em tabletes congelados de 275 g.

Às sextas, valem sempre consultar a pagina da MUN Artesanal ( das 17h Às 22h ) eles fazem uma noitada com lanches utilizando o tempê como os tradicionais hambúrgueres, hot roll, coxinha, espeto e em breve um pastel com recheio de tempê,  “tudo vegano e tudo com tempê. Em breve vamos lançar o “temperoni”, linguiça vegetal feita à base de tempê de feijão fradinho. Criação do chef André Vieland ” completam o Edu e o Thomas, sócios na MUN.
A MUN Artesanal preparou um guia incrível de como preparar seu tempê e gostaríamos de compartilhar com vocês aqui, mas não esqueçam de ver no final da matéria os locais onde encontrar o tempê da MUN Artesanal
Super Natural Orgânicos e Saudáveis
Rua Augusta, 2992 – Jardins
01412 São Paulo
Rua Dr. Zuquim, 1720, térreo, Santana
02035-022 São Paulo
Rua Fradique Coutinho, 1225
05416-011 São Paulo

Levando para casa

Super Natural Orgânicos e Saudáveis
Rua Augusta, 2992 – Jardins
Casa Santa Luzia
Alameda Lorena, 1471 – Jardim Paulista
Marukai
Rua Galvão Bueno 34 – Liberdade
Alternativa Casa do Natural
R. Fradique Coutinho, 910 Vila Madalena
Veganza
Rua Tucuna, 1052, Vila Pompéia
Instituto Chão
Rua Harmonia, 123
Mercado Granel
Rua Carlos Weber, 1539 Tel: 11-943161617
Armazém Cerealista
Rua João Cachoeira, 167
Veggie Life Store
Rua Barão de Itapetininga, 37, Loja 47 rua alta (piso superior))
Veggie Café
Rua Dr. Zuquim, 1720, térreo, Santana
Naturall da Fazenda
Rua Dr. Cesário Motta Jr , 257
Olive Natural
Rua Frei Caneca 848 – Bela Vista

Venda On line

Mr. Veggy
Menina Verde
Rota Veg
Casa da Coxinha vegana

Sobre a Mun Artesanal mais sobre o tempê, história, sugestão de preparo, clique aqui!
O Tempê congelado é vendido diretamente na Unidade de Produção da Mun Artesanal de segunda à sexta-feira das 10:00h às 18:30h  Rua Afonso Pena, 322 – Bom Retiro – São Paulo – SP
Para delivery em São Paulo, consulte área de entrega e taxas através do e-mail contato@munartesanal.com , nas redes sociais ou pelos telefones (11) 97 594 4116 e (11) 97 594 1177

You may also like

Deixe um Comentário