SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-11-2017 : NOVO RESTAURANTE DA CHEF MARIA CERMELI DO SUSHIMAR - Pratos do novo restaurante da chef do Sushimar, Maria Cermeli, que abre uma casa de sushis veganos em São Paulo, vizinha ao sushimar na zona oeste da cidade. - (Foto: Rodrigo Capote)

Sushimar Vegano, o primeiro restaurante japonês vegano do Brasil

Hashi Vegano, é assim que será na nova unidade do Sushimar (inaugurado em 05 de dezembro de 2017) com unidade especializada na culinária asiática livre de produtos de origem animal. Sushimar Vegano, o primeiro restaurante japonês vegano do Brasil

Niguiri de coco, gunkan de salada de repolho roxo com tomatinhos, guioza de abóbora kabochá e shitake, lamen com caldo de legumes, tofu e cogumelos. Essas são algumas das receitas que estrelam o cardápio do Sushimar Vegano – primeiro restaurante japonês vegano do Brasil.  Comandada por Maria Cermelli, sócia do grupo Sushimar, com seis unidades entre Rio de Janeiro e São Paulo, a nova casa abre as portas no bairro dos Jardins, na capital paulista. Sushimar Vegano, o primeiro restaurante japonês vegano do Brasil

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-11-2017 : NOVO RESTAURANTE DA CHEF MARIA CERMELI DO SUSHIMAR – Pratos do novo restaurante da chef do Sushimar, Maria Cermeli, que abre uma casa de sushis veganos em São Paulo, vizinha ao sushimar na zona oeste da cidade. – (Foto: Rodrigo Capote)

O menu apresenta vegetais diversos com bastante criatividade e capricho nas criações. As receitas de origem oriental surpreendem com beleza, textura e sabor. Há uma seleção de entradas, com opções como tartare de pimentões confitados com tempurá de shisso e aguedashi – tofu empanado com molho a base de shoyu e gengibre -, para comer sem pressa e acompanhar os drinques. A casa oferece uma simpática carta de coquetéis, elaborada pelo mixologista Marco de la Roche. O gin tônica, que leva ingredientes orgânicos no preparo, é um exemplo emblemático.

Adoro aguedashi #aguedashitofu #vegano #veganismo #govegan 🌱🍙🍜🍣🌱

A post shared by Sushimar Vegano (@sushimarvegano) on

Seguindo, revelam-se as robatas – espetinhos de legumes variados; as saladas, que fogem do óbvio, com sugestões como a vietnamita, feita com macarrão, amendoim, verduras e molho apimentado; e os pratos quentes, com  um elenco de clássicos, como tempurá, yakissoba, lamen e udon, todos com receitas adaptadas ao veganismo, sem nenhum elemento de origem animal na composição.

Padthai @sushimar #veganismo #veganismobrasil #veganosp #govegan

A post shared by Sushimar Vegano (@sushimarvegano) on

Para completar, os sushis são a grande estrela da casa. As opções variam de acordo com melhores ingredientes do dia, destacam-se uramakis e hossomakis feitos com edamame, cogumelos empanados e aspargos com abacate. Os pedidos podem ser pelo combinado, rolls, temakis ou duplas, além do rodízio (R$ 72) – servido de segunda a sexta-feira no jantar e aos sábados, almoço e jantar.

Sushi 🍣🌱#veganismo #sushivegano #govegan #consumoconsciente #plantbased #vegansushi

A post shared by Sushimar Vegano (@sushimarvegano) on

O ambiente harmoniza com a proposta da casa, composto por tecidos orgânicos, madeira, linho e plantas. Nas paredes, a tinta de origem mineral, feita na hora e aplicada pela artista Paola Croso, do Studio Passa Iacqua, confere a vocação naturalista, agregando ainda mais charme ao lugar. Quem assina o projeto de arquitetura é Juliana Antunes.

A aposta da empresária vem para coroar um projeto que já realiza desde 2016. No comando do grupo Sushi Mar há 27 anos, Maria não come carne vermelha e flerta com a culinária vegana há bastante tempo. Por conta desse interesse pessoal, passou a desenvolver junto com sua equipe de sushimen opções originais e saborosas para compor o cardápio do seu restaurante japonês. Com sucesso de público e um repertório de receitas bastante interessante, Maria decidiu que era hora de navegar novos mares e investir num espaço totalmente vegano.

 

 

Sobre o Sushimar

 

Inaugurado em 1990, por Maria Cermelli e um grupo de amigas, em Paraty, o Sushimar hoje conta com seis unidades – cinco casas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, no bairro do Jardins. O cardápio, elaborado desde o início pelo sushiman Hiro, prima pela alta qualidade dos ingredientes e corte preciso em receitas que mesclam tradição e modernidade.

 

Serviço

Alameda Campinas, 1287

De segunda a sexta: das 12h às 15h/ das 19h às 22:30h e sábado das 12h às 16h/ das 19h às 22:30h

Instagram: @sushimarvegano

Facebook: @sushimarvegano

Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*