Subte Vegan, deliciosamente underground no centro de São Paulo!

Subte Vegan, deliciosamente underground no centro de São Paulo!

Há muito tempo eu gostaria de conhecer o Subte, na ocasião ainda se chamava Subte Café e funcionava na zona norte de São Paulo. Os convites foram vários e nunca as agendas batiam, mas por um outro lado foi bom, pois agora sem desculpas, pude conhecer Subte Vegan, deliciosamente underground, que foi se restabelecer no centro de São Paulo.

O Subte surgiu em 2006 na região metropolitana de Porto Alegre. No espaço aconteciam muitas intervenções culturais como shows, oficinas, debates e exposição de arte. Isso tudo regado de uma boa comida vegana.

Hoje em São Paulo o Subte Vegan é comandado pelo chef Paulo Jazzin em companhia de seus sócios Fabio e Gabi.

Eu já conhecia algumas criações da cozinha do Paulo através dos eventos veganos, mas conhecer pessoalmente os pratos, bater um papo, ter tempo para tentar adivinhar os temperos, sentar e curtir no restaurante é bem melhor.

…Confesso que a versão do seitan deles pode ser considerado talvez em um dos melhores que eu já comi. Lembro de ter comido um seitan espetacular em  Buenos Aires…

 

 

 

 

Localizado em uma galeria não tão famosa do centro de São Paulo, mas que esconde um grande tesouro, lá está o Subte Vegan na sua melhor versão underground. O tesouro desta galeria, além do Subte Vegan, é que nela há dezenas de lojas de venda de discos de vinil, então vale a pena o rolê também para conhecer mais esse novo “secret spot” da cidade, antes ou depois daquele super rango no Subte Vegan.

 

 

Foto Gabriel Quintão

Do crú ao junkie, refeições frescas ou congeladas, de chá gelado ao café orgânico passando por uma cerveja artesanal, assim é a proposta do local.

Sempre um prato diferente a cada dia, mas famoso mesmo é o seitan (é um alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten). Confesso que a versão do seitan deles pode ser considerado talvez em um dos melhores que eu já comi. Lembro de ter comido um seitan espetacular em  Buenos Aires (veja aqui nossa trip por lá) e este não ficou atrás, uma delícia.

 

 

 


Leia também em nosso BLOG:

– Na Pompéia tem de tudo, Vegan!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

No mesmo dia tinha um risoto de tomate seco, palmito e rúcula que estava muito bom também. De entrada uma salada de folhas de repolho roxo, acelga com molho especial de maracujá.

 

 

Tudo ali é feito com muito carinho atendimento é muito bom e rápido bem a pegada centro de São Paulo.

Famoso por ali também são os sanduíches que, além do famoso bauru de seitan que me disseram ser muito bom, no Subte Vegan você pode provar também os vegan burguers de falafel, soja com legumes, tofu empanado com algas e chili burguer.

Foto Subte Vegan

A feijoada também é muito famosa pelo sabor, ela é servida às quartas e sábados. Este é outro prato que será mais um motivo de voltar.

Foto Subte Vegan

Tenha sorte também de pegar uma moqueca de banana no melhor estilo baiano, com aquele toque de azeite de dendê, uauu!!

As sobremesas do Subte Vegan não poderiam ficar de fora, tem um bolo de laranja incrível e o Paulo nos disse que já estão servindo opções raw, crú, que pode ser um brigadeiro, uma torta ou sorvete.

 

Adoramos o Subte Vegan, adoramos é o atendimento e recomendo a parada.. fica pertinho do metro, da Galeria do Rock, da Arte Vegan e da Veggie Life Store! O centro é lindo!

Serviço:

Horário:
Segunda à quarta e sábado – 10h às 16h30

Quinta e Sexta – 10h às 16h30 / 18h às 22h

Endereço:

Rua 24 maio 188 mezanino loja 6 (em cima do Bar do Gaúcho) – Centro Estamos Aqui. 

Serviço: Prato do dia
Preço: $ (A partir de R$ 14)

Subte Vegan nas mídias sociais
Facebook @subtecafe

Instagram @subtecafe

Valores checados em maio de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Tem novidade por ai, clique abaixo!!

Avaliação:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*