Restaurante Alquimia, do Hotel Serra da Estrela, um toque dourado nos sabores.

Restaurante Alquimia, do Hotel Serra da Estrela, um toque dourado nos sabores.

Tivemos o prazer de voltar ao hotel Serra da Estrela em Campos do Jordão, um hotel que ficou famoso pela a implantação de muitas opções veganas no café da manhã (o que é aquele sonho vegano) e por ter tirado todos os ingredientes de origem animal do menu do seu restaurante, o Alquimia, que hoje é vegano. No Restaurante Alquimia é servido o café da manhã do hotel, com muitas opções veganos como pizzas, “pão de beijo”, presunto, sonhos (que é um sonho), diversos pães e croissant, uma linda mesa de frutas.. um verdadeiro banquete.

 

 

 

Além dos tradicionais pratos do Alquimia como o cassoule de legumes, o risotto de funghi, o ravioli de beterraba e algumas outras delicias que tem no buffet como pratos quentes e sobremesas, mas desta vez a surpresa ficou pelo lançamento do menu de pizzas.

 

 

 

O evento contou com várias pessoas ligadas ao veganismo e influenciadores digitais. Entre eles a Nutróloga Dra. Tássia, a nutricionista Ale Luglio, os influenciadores digitais Casal Natureba, Flávia Melissa, Bruna do Virando Vegana, Larissa Maluf do Diário Vegano e Alpa Limeira, as queridas Amanda e Fernanda do Movimento Não Mate , a Mariana Ayres, o Gabriel Zander e a fundadora do Natural Vibe, Luana Ferreira. Também estavam representando a SVB, Guilherme Carvalho e Monica Buava, Victor Sancher do Rota Veg, a medalhista olímpica Fernandinha , Marcelo dos famosos queijos Nomoo, a Chef Nadia Campeotto , Sandra Lopes da HSI e eu, Elton Bastos e Juliana Molina da Vegan4you e SPVeg .

 

Convidados para a inauguração do menu de pizzas Foto Serra da Estrela

 

Chef André Vieland e a proprietária do hotel, Denise Bernardino
Chef André Vieland, Juliana Molina (Vegan4you) e o vegan baby Noah
Mesa cheia com Casal Natureba, Natural Vibe e Fernandinha do Volei

 

Victor e Chico, Rota Veg

“… a Alquimia, feita com pinhão puxado no alho-poró, creme de tofu com castanha de caju e tofu defumado ralado.”

A degustação foi um sucesso, ela aconteceu em foi em formato de rodízio onde todos puderam saborear um pouco de cada pizza passando pelos mais diversos sabores como a estreia da linguiça de tempê da Mun Artesanal (veja mais sobre esta delícia), a temperoni, na pizza Calabria, a Marguerita com queijo Nomoo, uma versão dos quatro queijos e Alquimia, feita com pinhão puxado no alho-poró, creme de tofu com castanha de caju e tofu defumado ralado. Ainda teve uma pizza super diferente com raspas de limão, uau!!

Pizza alquimia, Foto André Vieland
Pizza temperoni, Foto André Vieland

Além dos sabores, o cuidado também esteve nas opções das massas que tinham a tradicional, fininha (macia e crocante por fora), a integral e a sem glúten. Esta última é sempre uma surpresa, pois nem sempre é uma delícia, mas esta estava maravilhosa.

 

 

Para fechar, duas opções muito boas com as tradicional chocolate com morango e outra com pêra.


Leia também em nosso BLOG:

Empórios com opções veganas em São Paulo
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 25 Restaurantes Veganos em São Paulo

Gosta de Campos de Jordão? Na alta temporada, que vai de junho a agosto, com o frio típico a cidade é super badalada pelos que buscam agitação, baladas, mas também é procurada por aqueles que querem o aconchego de uma lareira, um vinho tudo isso com uma boa companhia, mas Campos de Jordão é uma delicia o ano todo!

Saiba mais aqui sobre o Hotel Serra da Estrela, o restaurante Alquimia e algumas razões para vistar Campos do Jordão no Blog da agência de viagens Vegan4you, clique aqui!

 

 

O hotel Serra da Estrela vai sediar a VegFest 2017, que acontece de 30 de agosto a 03 de setembro, não fique fora desta, acessa a pagina do evento http://vegfest.com.br/ e saiba como ir.

Sabemos que o Hotel Serra da Estrela ainda tem vagas, garanta a sua pelo email: reservas@hotelserradaestrela.com.br

Publicidade:

Avaliação:
Vegan Week

One Comment

  1. Pingback: O Paraíso Vegano em Campos de Jordão! - Vegan4You

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*