Petit gateau vegano de chocolate, canela e pimenta.

Petit gateau vegano de chocolate, canela e pimenta.

A primeira receita que adaptei foi esse “petit gateau” (mas se quiser chamar de bolo ou qualquer outra coisa, TÁ LIBERADO) vegano de chocolate, canela e pimenta que fica pronto em 3 MINUTOS no microondas, completa Júlia Guedes. Veja a receita original no Herbivoraz Blog.

 

 

Ingredientes
  1. 1/2 xícara de farinha de trigo
  2. 1/2 xícara de farinha de castanha do pará (basta processar as castanhas até ficar em consistência de farinha – você pode usar amendoim também caso queira deixar a receita mais barata, rs)
  3. 200g de chocolate meio amargo (vegano e sem açúcar – eu usei o da NUTRAWELL)
  4. 1 colher de sopa de óleo de coco (pode substituir por óleo vegetal)
  5. 1 colher de sopa de melado de cana
  6. 1 xícara de leite vegetal (usei o de castanha de caju da A Tal da Castanha)
  7. 1 colher de sobremesa de canela
  8. 1 colher de chá de pimenta em pó
  9. 1 colher de chá de fermento
  10. Uma pitada de sal
Modo de preparo
  1. Derreta 100g do chocolate no microondas e, em seguida, em uma tigela, misture ele com o restante dos ingredientes. Depois distribua em duas canecas (ou mais dependendo do tamanho das suas), corte o restante do chocolate em pedaços e coloque no meio da massa em cada caneca (pode caprichar!). Leve ao microondas por 3 minutos. Depois cheque se a massa está cozida e pronto! Sirva imediatamente com um pouco de canela polvilhada.
Notas
  1. Como a potência de cada aparelho é diferente, se a massa não estiver cozida, deixe mais 30seg no microondas. Caso você ache que a massa está seca, coloque mais um pouquinho de leite vegetal na caneca e leve ao microondas de novo.
  2. Você também pode fazer essa receita no forno 🙂
Mais sobre a autora:
Julia Guedes é jornalista brasileira de 23 anos apaixonada por cultura, livros, gastronomia, viagens, yoga e quinhentas mil outras coisas….leia mais aqui!
Falando em livros, você sabia que esta e outras receitas estão em um livro super bacana de autoria da Julia, olha que linda a capa e para comprar, clique aqui!
Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*