Banner da Loja SPVeg
Home Onde Comer 16 Opções veganas para um jantar à dois

16 Opções veganas para um jantar à dois

por SP Veg

Quando pensamos em comida vegana na cidade muitas vezes nos vem à cabeça algumas hamburguerias com super “veggie burgers”, restaurantes com deliciosas opções veganas para o almoço, eventos com muitas coxinhas veganas entre outras delícias, mas nos falta aquele lugar para um jantar mais intimista, romântico, então fomos atrás de alguns lugares com opções veganas para um jantar à dois.

Ainda não é tão simples encontrar uma grande oferta de opções veganas para um jantar à dois disponível aqui em São Paulo , diferente de algumas cidades pelo mundo como Los Angeles, Nova Iorque, Paris ou Barcelona, mas nossa equipe listou alguns e que vamos compartilhar com vocês quais são estes lugares com opções veganas para um jantar à dois.

Os locais que selecionamos vão desde a cozinha natural com toques criativos como é o Banana Verde, passando pela comida mexicana do Nacho Libre, as asiáticas como a vietnamita do Miss Saigon e a indiana do Barwachi, a comida regional como é a proposta do All Seasons, a Italiana do Piola e para finalizar, 03 pizzarias que somadas as suas unidades, são 10 ugares em São Paulo divididas entre a 1900 Pizzeria, Villa Roma e Galpão da Pizza.

 

1900 Pizzeria – A casa apostou no menu vegano em em 2016 e de lá para cá há 2 sabores que compõem o menu das 7 unidades. Destaque para a Vivere que leva mozarela vegana, tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão. (fotos divulgação/1900)

 

All Seasons – Sabores do Brasil em uma moqueca de carne de caju surpreendente neste restaurante que fica no lobby do hotel Golden Tulip nos Jardins. O ambiente é bem tranquilo e com música ao vivo no jantar.

 

Banana Verde – A base são ingredientes naturais e frescos nos pratos com toque da culinária mineira, terra da chef que comanda o restaurante.

 

Bawarchi –  Ideal para quem quer também arriscar as habilidades em inglês ou indiano. Este restaurante indiano fica na Vila Mariana. Sugiro pedir o famoso arroz Sabzi Biryani, prato de legumes e arroz cozido aromatizado com especiarias indianas, ele é apimentado, mas nada muito forte.

Masala Papad

Galpão Pizza – No menu do Galpão há 8 opções de pizzas veganas. As massas são produzidas artesanalmente na casa, são macias e deliciosa. Destaque para Ai funghi (a da esquerda) que leva molho de tomate, mussarela vegana, cogumelo paris e parmesão vegano.

 

Miss Saigon – O único vietnamita do Brasil, este restaurante oferece pratos bem apresentados, com temperos suave onde o arroz e o macarrão servem de base para diversos pratos.

 

Nacho Libre , localizado entre a Pompéia e Perdizes, é daqueles que recomendo para um happy hour ou para um jantar a dois. Peça o menu vegano para ver a quantidade de itens, destaque para a flauta da carne de jaca, uauuu!

 

Piola – Presente em 10 países, a pizzaria Piola trouxe à São Paulo em 2014 o seu menu vegano, inicialmente implantado na unidade Jardins. Além das pizzas, o menu super completo com bruschettas, saladas, massas risotos e as famosas redondas. (foto divulgação/Piola)

 

Villa Roma Pizza – Nesta pizzaria  fazem sucesso 06 sabores deliciosos de uma pizza super diferente,  uma pizza com massa fininha crocante que você come com as mãos, são duas unidades na cidade.

 

You may also like

Deixe um Comentário