O Congolinária voltou para você com incríveis pratos veganos

O Congolinária voltou para você com incríveis pratos veganos

São Paulo é uma cidade incrível, apesar de termos muitos problemas que nos deixam atrás de famosas capitais mundiais, mas na gastronomia podemos dizer que estamos bem desenvolvidos. Falamos aqui por exemplo em um roteiro com opções gastronômicas de 8 nacionalidades diferentes (leia mais aqui) e agora mais uma, a gastronomia do Congo aqui em São Paulo que pode ser apreciada no Congolinária que voltou para você com incríveis pratos veganos. 

 

Falar do Congolinária é sempre muito gostoso, não só pelo sabor, mas por conhecer toda a história do Chef Pitchou, do seu país, das dificuldades e por saber que ao comer aquela deliciosa comida, você está ajudando um pouco a combater injustiça com refugiados que aqui vivem, então para nossa alegria o Congolinária voltou para você com incríveis pratos veganos.

Comer no Congolinária, além de aguçar o paladar descobrindo ou tentando adivinhar os ingredientes por trás de pratos de nomes diferentes como Mbuzi ( fufu de farinha de arroz ou fubá, uma espécie de polenta, com banana da terra frita, couve na mwamba (couve manteiga refogada com pasta de amendoim e tomate fresco) e salada), Ngombe (nhoque de banana da terra ao molho de mixa cogumelos e salada) ou Okapi (massa de mandioca temperada, feijão branco temperado com tomate fresco, dendê e couve flor cozida) pode ser também uma aula histórica sobre o Congo ou simplesmente um bate papo descontraído com o Chef Pitchou que muitas vezes está atendendo ou passando nas mesas para saber se está tudo bem, ou para saber o que achou do prato.

 

 

Conheça nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

Nesta nova fase do Congolinária o restaurante estréia em parceria com a Fatiados Discos, uma loja de vinil com um bar e um quintal muito bacana. Além do novo espaço há também uma adaptação do cardápio que segue uma tendência de mercado. Agora o Congolinária passa a servir o tradicionais (e consagrados) pratos Mbuzi e Ngombe e também uma espécie de PF do dia que pode ser por exemplo, a feijoada na quarta feira.

 

 

 

 


Leia também em nosso BLOG:

– 16 opções veganas para um jantar à dois!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Jantares Veganos em São Paulo

A feijoada é bem servida (leva cogumelos, legumes e tofu defumado) e os acompanhamentos são no melhor estilo congolês como a couve na mwanga, arroz com legumes, cenoura, abobrinha, gengibre, e especiarias, farofa de banana da terra.

Peça, enquanto espera, uma deliciosa sambusa que é feita com uma massa de trigo assada com recheio de espinafre com creme de semente de girassol, lembra uma esfiha fechada.

 

Em uma conversa o Chef nos contou que umas das coisas que o marcou, logo que chegou ao Brasil, era o fato de o nosso trivial arroz com feijão ser muito simples e pelo desejo de se comer uma sobremesas depois da refeição, coisa que ele não estava acostumando. No Congo as comidas são bem temperadas, inclusive o feijão que leva azeite de dendê e tomate, além dos tradicionais temperos e para a sobremesa, ele pensou em uma adaptação de sorvete de hibiscos com uma espécie de trufa feita de banana com amendoim.

E falando em hibisco, não deixe de provar os sucos bissap (suco de Hibisco com Manga) super cremoso e tangawisi (suco de gengibre, abacaxi e limão), refrescante.

 

Serviço:

Horário:
Terça à domingo – das 11h30 às 15h

Endereço:

Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 – Sumaré Estamos Aqui. 

Serviço: À la carte
Preço: $$ (A partir de R$ 30)

Congolinária nas mídias sociais
Facebook @congolinaria

Instagram @congolinaria

Valores checados em outubro de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

 

Mais sobre o Fatiado discos

Além de uma verdadeira discoteca, o Fatiado Discos é um local para ouvir boa música, encontrar amigos e tomar uma cerveja, eles tem uns rótulos muito bons por lá. Ideal para encontrar uma série discos, muitos deles raros, mas também é um local para você  vender os seus e quem sabe, até discotecar.

Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/fatiadodiscos/

 

Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*