Banner da Loja SPVeg
Home Veg News O Congolinária (re)inaugura no dia 30 de setembro no bairro do Sumaré

O Congolinária (re)inaugura no dia 30 de setembro no bairro do Sumaré

por SP Veg

Agora, em parceria com a Fatiado Discos, o restaurante Congolinária terá muitas novidades no cardápio, ele (re) inaugura no dia 30 de setembro no bairro do Sumaré com seus pratos veganos incríveis.

Para aqueles que já estavam com saudades do Congolinária, nós do Blog SPVeg trazemos uma ótima notícia: o restaurante voltará a ter local fixo a partir de 30 de setembro! Isso mesmo… O primeiro e único restaurante vegano de comida típica congolesa no Brasil funcionará no horário do almoço, de terça a domingo, para a alegria da galera vegana que é fã (incluindo eu, certamente). Relembre como foi nossa primeira visita no Congolinária aqui!

 

Vamos descobrir o que o Congolinária está preparando para nós?

Pitchou Luambo, proprietário e Chef do Congolinária, promete trazer o sabor do Congo para o Brasil com releituras e ingredientes pra lá de especiais. “Desde a fundação do Congolinária, em 2016, tivemos muitos clientes que se tornaram amigos, fizemos novos pratos e entendemos o gosto do brasileiro”, declara.

 

 

 

 

Parceria com a Fatiado Discos

O Chef Pitchou afirma que a parceria com a Fatiado Discos vem de longa data e já rendeu alguns eventos juntos, com sucesso de público. Agora, a ideia é que o restaurante fique fixo no local. Bom para nós que vamos poder saborear as delícias do Congolinária todos os dias!

 

 

 

Como nasceu o Congolinária

O Congolinária é um restaurante 100% vegano, fundado por Pitchou Luambo, refugiado congolês, que vive há sete anos no Brasil. A culinária congolesa privilegia a utilização de produtos naturais, sem aditivos químicos e complementos industrializados. Todos os pratos do Congolinária são preparados de modo artesanal, mantendo viva a tradição das famílias congolesas que preparam todas as suas refeições em casa.

O restaurante foi fundado em 2016 com o intuito de partilhar a história, cultura e especialmente a gastronomia da região central da África. A comunidade congolesa costumeiramente participa de festivais e eventos culturais diversos, oferecendo pratos típicos degustados em países africanos. Em respeito à base da dieta congolesa, que é vegetariana, o Congolinária não usa nenhum produto de origem animal e também propõe algumas releituras com ingredientes não tão comuns no Congo, mas facilmente encontrados no Brasil.

 

Reinauguração

Dia: 30 de setembro (sábado)

Horário: das 11h30 às 15h00

Local: Fatiado Discos – Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 – Sumaré, São Paulo – SP.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/822456407919391

 

Horário de funcionamento do Congolinária na Fatiado Discos:

De terça a domingo, das 11h30 às 15h00

  • No piso superior da casa

You may also like

Deixe um Comentário