Banner da Loja SPVeg
Home Onde ComerRestaurantes Maná Kai, “secret spot” vegano com comida feita com o coração!

Maná Kai, “secret spot” vegano com comida feita com o coração!

por SP Veg

Fico muito feliz em começar a escrever sobre as novidades que brotam na cidade, claro, gosto de falar também dos tradicionais vegan spots, mas quem não gosta de novidades, não é mesmo? Descobrir o Maná Kai Cozinha Vegetariana foi muito bacana, lá me senti em casa, com aquela comida caseira de verdade, vegana e feita com o coração.

 

Descobri o Maná Kai Cozinha Vegetariana de forma muito inusitada. Foi através de uma colega de trabalho, que está admirando o universo vegano,  que me contou sobre o lugar. Fiquei muito feliz em saber que a novidade passou na timeline dela antes de mim. Claro que como bom curioso, “avarento” por novidades veganas para compartilhar com vocês e apreciador da boa comida, fui atrás para saber mais sobre este lugar e, me surpreendi.

…provamos o curry de legumes, arroz integral, bolinhas de grão de bico, salada de rúcula e o pão caseiro…

O Maná Kai Cozinha Vegetariana surgiu em meados de 2016 inspirado na Sra Petrúcia que é mãe da simpática Patrícia, a idealizadora do projeto. Aliás, simpatia e amor pelo que fazem não falta ali. A raiz da ideia foi resgatar sabores da infância como os pães, bolos quentinhos e outros produtos naturais, sem aditivos químicos. Estes produtos, veganos em sua maioria, saíram da cozinha para as feiras colaborativas e que tiveram muita aceitação. Com a necessidade de expandir veio a ideia do restaurante.

 


Leia também em nosso BLOG:

Na Pompéia tem de tudo, Vegan!
Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

 

Por um tempo o Maná Kai Cozinha Vegetariana funcionou em parceria com um hostel na Vila Madalena onde elas puderam ali compartilhar não só a comida, mas muito conhecimento, alegria e afeto. Porém houve a necessidade um local próprio e então a mudança para o novo endereço, a 10min do Metrô Vila Madalena.

 

 

O menu varia diariamente com uma opção do dia. Já passaram por ali a moqueca vegana de carne de jaca, quibe de forno com purê de abóbora, arroz e salada, mini hambúrguer de grão de bico com legumes assados, arroz, feijão e salada, panqueca de espinafre com cogumelos e purê de batata-doce com legumes assados. Os pratos são divulgados diariamente no Facebook e às segunda sai uma prévia do menu da semana.

 

 

 

Conheça nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

Quando eu fui, mais uma vez com a maravilhosa companhia da minha esposa e sócia, além do nosso #NoahVeganBaby (dá um google para conhece-lo), provamos o curry de legumes, arroz integral, bolinhas de grão de bico, salada de rúcula e o pão caseiro. Amamos a comida, inclusive o Noah. Como a comida é da forma mais natural, ela atende muito bem nosso animalzinho que come o que comemos, comida cruelty free feita com carinho. A primeira visita foi na casa antiga e já a casa nova, com o #NoahVeganBaby já andando, pudemos perceber que o carinho continua o mesmo com o preparo da comida e o atendimento. Desta vez provamos um bolinho de abobrinha, com arroz primavera, feijão e farofa de cuscuz marroquino com uma salada de folhas com manga e um molho de melado, que delícia!

 

 

 

 

 

 

De sobremesa provamos um mousse de chocolate com maracujá que estava muito bom e para o nosso  #NoahVeganBaby, que ainda não provou nenhum tipo de  açúcar exceto das frutas, demos um mousse de goiaba adoçado com tâmaras.

 

 

 

O Maná Kai Cozinha Vegetariana está a poucos meses no novo endereço, pertinho do metrô, no bairro do Sumaré você tem a oportunidade de passar um momento comendo uma boa comida e conversando com as meninas, são minutos muito prazerosos que se passam ali. Aproveite, se estiver sozinho, e compartilhe uma mesa.

A novidade é que com a mudança o Maná Kai Cozinha Vegetariana se tornou um restaurante vegano, agora ele desfila ao lado de outros da cidade, veja a lista completa aqui.

Fique atento quando estiver lá para os pães, que são feitos algumas vezes na semana (não tem dia fixo, é sorte mesmo) eles são uma delícia, compre para levar para casa que você não vai se arrepender.

Foto divulgação

Serviço:

Horário:
Segunda à sábado – das 12h às 15h

Endereço:

R. Apinajés, 1649 – Sumaré Estamos Aqui. 

Serviço: PF do dia
Preço: $$ (A partir de R$ 25)

Maná Kai Cozinha Vegetariana nas mídias sociais
Facebook @manakaialimentos

Instagram @manakaialimentos

Valores checados em Setembro de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

You may also like

Deixe um Comentário