Cheiro Verde Restaurante opção vegana e tradição na região da Paulista.

Cheiro Verde Restaurante opção vegana e tradição na região da Paulista.

O Cheiro Verde Restaurante vem se reinventando e em sua nova fase conta com a implantação de opções veganas em seu menu, que sempre teve opções para veganos porém somente agora essas opções estão incluídas oficialmente no cardápio.

Quanto mais a gente anda a cidade mais se percebe o tamanho que é a nossa grande São Paulo. Recentemente fui convidado para conhecer uma nova opção de pratos veganos da cidade e a grande surpresa foi em saber que esse restaurante existe há mais de 35 anos, estamos falando do Cheiro Verde Restaurante.

O cardápio mudou muito pouco em 37 anos de atividade o qual foi criado pela primeira proprietária, as receitas às vezes surpreendem. Os atuais donos, João e Majô são ex-clientes que adquiriram a casa em 2001. Mantiveram os pratos originais, entre eles o bife de proteína de soja ao molho de tomate, peça para tirar a mussarela. Também há uma grande preferência pelo prato do dia, balanceado e com preço acessível. Entre as novidades, destaca-se um salada que leva o nome da casa e é composta de agrião, alface, rúcula, tomate, palmito e azeitona verde.

O Cheiro Verde Restaurante vem se reinventando em em sua nova fase conta com a implantação de opções veganas em seu menu, que sempre teve opções para veganos porém somente agora essas opções estão incluídas oficialmente no cardápio.

O Cheiro Verde Restaurante é uma boa alternativa para quem está passando, ou trabalhando (as vezes com pressa) naquela região. Os pratos veganos são trocados diariamente, ou seja, é a opção vegana do dia que pode vir acompanhada de uma salada e um suco.

 

Conheça nosso mais novo parceiro de conteúdo::

 

O Cheiro Verde Restaurante é o um restaurante tradicional, próximo Avenida Paulista e que há muito tempo vem oferecendo opções vegetarianas para as pessoas que trabalham ou moram naquela região, ao lado do Parque Trianon.  O local é uma graça, logo na entrada há uma parte bem arejada e com uma boa iluminação. Na parte superior mais mesas e mais espaços, ideal para grupos de amigos.

 

 

 

 

Fomos recepcionados pela Chef Magui que com sua calma e uma energia muito boa, nos contou mais sobre a proposta do restaurante, sobre os experimentos que geram deliciosos pratos,  sobre a idéia de se utilizar ingredientes da estação, pois assim é uma forma onde os alimentos não sejam tão desperdiçados, há uma preocupação com a questão do desperdício zero, isso faz com que os pratos veganos sejam feitos com ingredientes disponíveis naquele momento nos centros de distribuição.

O dia da nossa visita estava bem quente e que nos refrescou foi um delicioso suco de laranja, abacaxi e beterraba, estava muito bom e foi a bebida certa para acompanhar a salada de entrada… aliás, o gersal local é um dos mais saborosos que provei.

 

 

O nosso #NoahVeganBaby, que não aparecia há algum tempo voltou para aprovar todo o menu, ele adorou mais o sucão e o prato principal, que foi um “achadinho” de cogumelos com uma base de mandioca e legumes. Ainda tinha arroz integral e uma lentilha bem saborosa, fazendo a vez da proteína. A experiência no Cheiro Verde é muito boa, vale a pena.


Leia também em nosso BLOG:

– 16 opções veganas para um jantar à dois!
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
–  Jantares Veganos em São Paulo

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Horário:
Segunda à sexta – das 11h30 às 15h

Sábado das 12h às 15h45

Endereço:

Rua Peixoto Gomide, 1078 – Jardim Paulista –  Estamos Aqui. 

Serviço: À la carte
Preço: $$ (A partir de R$ 22)

Cheiro Verde Restaurante nas mídias sociais
Facebook @cheiroverdenatural

Instagram @cheiroverdenatura

Valores checados em outubro de 2017

O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

 

Avaliação:
Vegan4you 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*